O mercado fecha em:

Tropa de Elite – 28ªR

Saaaalve, Salve Cartoleiros! O técnico do Tropa, Éder Machado, ficou impossibilitado de escrever o quadro para a rodada deste fim de semana. Com isso, assumi a responsabilidade de escalar o time mais badalado do Brasil para esta 28ª rodada. Muitos de vocês já me conhecem, pois cheguei a comandar o Tropa no ano passado, e […]

Postado em: 11 de outubro de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, Salve Cartoleiros!

O técnico do Tropa, Éder Machado, ficou impossibilitado de escrever o quadro para a rodada deste fim de semana. Com isso, assumi a responsabilidade de escalar o time mais badalado do Brasil para esta 28ª rodada. Muitos de vocês já me conhecem, pois cheguei a comandar o Tropa no ano passado, e sabem do meu estilo.

Não sou um cartoleiro que costumo escalar meu time baseado no “mais provável”. Isso porque os jogadores não dão o seu máximo quando são considerados os favoritos no confronto… acaba rolando uma certa preguiça. E, até quando jogam de forma séria, muitas vezes decepcionam, e acabam ferrando mais de 60% dos cartoleiros.

E, num ano com resultados tão imprevisíveis, o jeito é apostar mesmo! Na minha opinião, a rodada deste fim de semana é a mais disputada do campeonato. Não tem um “jogo-chave”. Você não olha pra nenhum confronto e acha que uma das equipes irá golear, que será moleza. Absolutamente todos os jogos da 28ª rodada serão equilibrados. Então, meu amigo, se você não é dos que gostam de apostar, prepare-se, pois nesta rodada, teremos muitas surpresas!

Escalei um time com o intuito de pontuar. Pode ser que, ao ver a escalação, você não ache o time bom. Tenho certeza que alguns acharão até que é piada. Mas não. Analisei os jogos, analisei as prováveis escalações das equipes, analisei as estatísticas das equipes jogando dentro e fora de casa, e fui selecionando cada jogador a dedo.

Obs: se você não costuma dar sorte em jogos de azar, por favor, não escale jogadores do Tropa para não zicar!

O time mais badalado do Brasil vai a campo com…

Goleiro: Volpi (Figueirense) -> uma das MURALHAS da rodada
Lateral: Fábio Santos (Corinthians) -> um dos líderes da equipe. Embalado após a vitória contra o Cruzeiro, o Corinthians vai entrar em campo bem atento contra um  fraquíssimo Botafogo. Aposto no Saldo de Gol, algumas roubadas de bola e quem sabe assistência/gol. 
Lateral: Esquerdinha (Goiás) -> craaaque. Vem fazendo ótimas partidas no Serra Dourada. Aposto em SG e assistência.
Zagueiro: Cleberson (Atlético-PR) -> o Figueira vai jogar com o ataque reserva. Acho que o Furacão vence sem sofrer gols, e Cleberson ainda pode fazer um golzinho de cabeça. 
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG) -> não tem nome de craque, mas vem mostrando personalidade. Contra um São Paulo sem sua força criativa (Ganso e Kaká não jogarão) e com o apoio da torcida, aposto em SG e roubadas de bola. 
Meia: Rithely (Sport) -> intuição. Algo me diz que ele vai mitar! 
Meia: Alisson (Cruzeiro) -> TALISMÃ da rodada. Rápido, habilidoso e ousado. Vai jogar como atacante e dará muito trabalho ao Flamengo. Aposto em faltas sofridas, finalizações, assistência(s) e/ou gol(s). 
Meia: D’Alessandro (Internacional) -> o melhor jogador do Inter entrará em campo motivado para apagar a má impressão deixada após o vexame contra a Chapecoense. 
Atacante: Marcelo (Atlético-PR) -> o Furacão precisa dos 3 pontos para se afastar da zona. Marcelo é o melhor jogador do Atlético e não deve decepcionar. Menos de 10 pontos nem comemoro!
Atacante: Barcos (Grêmio) -> ele adora fazer gol fora de casa e, jogando contra a sua ex-equipe, deve guardar o dele. 
Atacante: Souza (Criciúma) -> o Tigre não tem nada a perder. Na penúltima posição, só a vitória interessa, e o time vai com tudo pra cima do Santos em busca dos 3 pontos. Nos últimos 3 jogos, Souza marcou 3 gols. A fase é boa!
Técnico: Mano Menezes (Corinthians) -> acredito que sua equipe vencerá a partida sem sofrer gols.

Preço: C$146,04 |  Esquema tático: 4-3-3

Só para deixar claro: não tem problema escalar um goleiro e um atacante do time adversário. Se Marcelo fizer 2 gols, e Volpi fizer 5 defesas, Marcelo fará 16 pontos e Volpi fará 11!

Uma ótima rodada a todos!

Forte abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.