O mercado fecha em:

Talismã: TUDO ou NADA da 7ª rodada

Saaalve, Salve Cartoleiros! Na rodada passada, nosso talismã foi razoável. Jonatas Belusso fez 4,70 pontos, e valorizou 1,19 cartoletas. Fez mais pontos do que Zé Roberto e Renato Augusto (uns dos mais escalados da 6ª rodada) juntos. Nesta rodada, o talismã é um dos artilheiros do campeonato. Você deve estar pensando: “ah, mas aí não […]

Postado em: 12 de julho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto

Saaalve, Salve Cartoleiros!

Na rodada passada, nosso talismã foi razoável. Jonatas Belusso fez 4,70 pontos, e valorizou 1,19 cartoletas. Fez mais pontos do que Zé Roberto e Renato Augusto (uns dos mais escalados da 6ª rodada) juntos.

Nesta rodada, o talismã é um dos artilheiros do campeonato. Você deve estar pensando: “ah, mas aí não vale, pois muita gente deve estar escalando ele”. Negativo, muitos esqueceram dele. Basta usar as enquetes da Seleção Mix como parâmetro: ele recebeu apenas 2,35% dos votos.

O talismã da rodada ééééé….

Nome: Fernandão
Posição: Atacante
Time: Bahia
Preço: C$11,79
Média: 6,92 pontos
POR QUE EU O CONSIDERO UMA BOA APOSTA?
Ele chegou no Bahia desacreditado. Foi muito criticado pela torcida. Mas surpreendeu a todos nas 5 primeiras rodadas do Brasileirão, nas quais marcou 4 gols. 
Eu ainda não o escalei este ano. Tive muita vontade em duas rodadas, mas acabei optando por outro atacante e quebrei a cara: ele mitou em ambas. 
Estava dando uma olhada no mercado, e quando vi o nome dele, bateu aquela sensação de que “Fernandão vai mitar”. 
Muitos devem estar pensando: “O jogo é contra a Ponte Preta, lá no Moisés Lucarelli. A macaca fez 3 a 1 no Náutico, lá em Pernambuco. O Bahia não vai fazer nada…”
Bem… a Ponte tem a 4ª pior zaga do campeonato, sofreu 10 gols. Destes, 8 foram sofridos no Moisés Lucarelli. Sofreu gol em todos os jogos do Brasileirão, menos contra o Flamengo. 
Já o Bahia: das 4 partidas que fez jogando fora de casa, empatou 1, venceu 2 e perdeu apenas 1. Fez gol em todas… 
Por último, centroavantes costumam brilhar em jogos no Moisés Lucarelli, afinal, são partidas que costumam ter muitas bolas lançadas na área. 
Enfim, eu particularmente acho Fernandão uma ótima aposta. Ele já balançou as redes 4 vezes no campeonato e, neste fim de semana, acho que podemos esperar mais 1 ou 2 gols dele.

E você, vai apostar e escalar Fernandão?

Tem outra boa aposta (aquele jogador que não está sendo muito escalado e pode surpreender)? Deixe seu comentário. 
Abraço, até a próxima e boa sorte!

FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.