O mercado fecha em:

Talismã: Tudo ou Nada da 4ª Rodada

“Tensão. Desespero. Esperança. Fé. Tic Tac. Acréscimos. Último minuto. Último lance. Passa por um, por outro, chuta no ângulo e… GOL! Último gol nos Aflitos no último minuto de um jogo disputado lá. Inesquecível. Nosso Talismã, Marcos Vinicius, entrou para a HISTÓRIA do Náutico, que agora passará a jogar na Arena Pernambuco!” Faala, Cartoleiros Mix! […]

Postado em: 5 de junho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

“Tensão. Desespero. Esperança. Fé. Tic Tac. Acréscimos. Último minuto. Último lance. Passa por um, por outro, chuta no ângulo e… GOL! Último gol nos Aflitos no último minuto de um jogo disputado lá. Inesquecível. Nosso Talismã, Marcos Vinicius, entrou para a HISTÓRIA do Náutico, que agora passará a jogar na Arena Pernambuco!”

Faala, Cartoleiros Mix!

Que alegria de poder dizer que a nossa aposta deu certo pela segunda rodada no ano e compensou o NADA de Douglas na 2ª rodada. Mas desta vez teve um gostinho especial, pois o gol foi marcado no finalzinho do jogo… o juiz já estava com o apito na boca.

Marcos Vinicius foi tirado lá do fundo do poço, estava esquecido, valia apenas C$1,22, mas correspondeu. Ficou entre os 10 melhores meias da rodada (isso porque o top 10 tem jogadores também que quase ninguém escalou, como Correa, Renato Abreu, Hugo e Ferdinando). Nosso talismã fez 7,10 pontos e foi o 7° meia que mais valorizou na rodada (+2,43 cartoletas).

Enfim, valeu a aposta! Agora, Marcos Vinicius junta-se a Alisson como os talismãs que deram certo. O meia Douglas continua sendo o patinho feio do quadro do ano por enquanto.

Mas vamos falar da 4ª rodada do Brasileirão!

Resolvi inovar. Os 3 primeiras talismãs do ano foram meias. Então é bom dar uma variada.

Pela 1ª vez na história do CartolaFC Mix, a nossa aposta será um jogador da posição mais importante do game: goleiro!

Esse é o meu quinto ano jogando cartola, e uma coisa que aprendi é de que o bom mesmo é escalar um goleiro que você ache que fará, pelo menos, 3 defesas no jogo. Aí, mesmo se ele tomar 2 gols, já são 5 pontos garantidos! Tem gente que prefere escalar aquele goleiro que não deve sofrer gol na rodada, que aí garante os 5 pontos de SG. Mas é arriscado, pois se o time adversário achar aquele golzinho numa bola lançada sem muito objetivo, aí meu amigo, é -2 pontos na certa.

Esclarecido isso, o Talismã da 4ª rodada ééééééé…… MICHEL ALVES, do Vasco!

Nome: Michel Alves
Time: Vasco
Preço: C$6,26
Valorização na última rodada: -2,01 cartoletas
Média: -0,20 pontos por rodada
Confronto: Vasco x Atlético-MG

Estatísticas até então: 3 defesas difíceis, 7 gols sofridos e 1 jogo sem sofrer gol.

O Galo está com alguns desfalques essenciais, mesmo assim deve apresentar perigo ao desequilibrado time do Vasco. Na melhor da hipóteses, é até capaz que Michel Alves saia de campo sem sofrer gol. Mas o mais importante é que eu acho que ele fará, no mínimo, 3 defesas difíceis e, na pior da hipóteses, sofrerá 2 gols no máximo. Portanto, a pontuação MÍNIMA na pior das hipóteses que eu posso esperar é 5 pontos. Além disso, ele deve valorizar bastante nessa rodada. Logo, para quem está em busca de cartoletas, é uma ótima opção.

E você, está apostando em algum jogador que não está sendo escalado por ninguém? DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

Saudações cartoleirísticas e até a próxima,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.