O mercado fecha em:

Talismã: tudo ou nada da 2ª rodada

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix!  Este quadro funciona da seguinte forma: cada um dos dois autores indica um jogador que não está sendo escalado pelos cartoleiros e que pode acabar sendo a grande surpresa da rodada, ou seja, uma verdadeira aposta. No fim de semana passado, Lucas Bertoletti indicou Mamutelli e acabou vencendo o primeiro duelo […]

Postado em: 15 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Saaalve, Salve Cartoleiros Mix! 

Este quadro funciona da seguinte forma: cada um dos dois autores indica um jogador que não está sendo escalado pelos cartoleiros e que pode acabar sendo a grande surpresa da rodada, ou seja, uma verdadeira aposta. No fim de semana passado, Lucas Bertoletti indicou Mamutelli e acabou vencendo o primeiro duelo de Talismã da história do CartolaFC Mix (antes o quadro era com apenas um escritor, foi reformulado este ano), já que a aposta de João Vittor em Joelinton não vingou. 

E aí, será que Lucas Bertoletti abrirá 2×0 no placar, ou João Vittor vai vencer neste final de semana? Confira a aposta de cada um, e vote na enquete ao final do post. 

João Vittor (twitter: @BarrosJoao7)



Atualização às 17h00 de sexta-feira: como Jonas estava sendo muito escalado, resolvi trocar meu Talismã, já que o quadro se trata de um jogador que não está sendo escalado por ninguém e pode surpreender.

Fala galera, tudo certo com vocês?



Na última rodada, o meu Talismã foi o Joelinton. O Sport goleou o Figueirense por 4 a 1, ele não fez um gol, não deu nenhuma assistência e me decepcionou com apenas quatro pontos. Por conta disso, acabei perdendo o duelo.



Deixando a primeira rodada pra trás, vamos pra essa segunda que promete. Resolvi escolher um jogador do confronto entre Atlético MG x Fluminense. O Galo empatou na primeira rodada e precisa vencer, enquanto o tricolor das Laranjeiras busca o seu segundo triunfo consecutivo no Brasileirão.

O atleta escolhido se destacou durante a passagem pelo Náutico, ano passado e foi contratado pelo Fluminense para essa temporada. Até agora, se destacou na maioria dos jogos em que entrou. Nesta partida, será titular na vaga de Kenedy. Possui um bom chute, é veloz e não tem medo de arriscar. Como o tricolor deve jogar nos contra ataques, é uma ótima opção, podendo assinar um gol ou alguma assistência. Além disso, foi o autor do gol da vitória contra o Joinville. 

O Talismã da rodada é……….. Vinícius! 

Nome: Vinicius
Time: Fluminense
Posição: Meia
Preço: C$ 11.07
Valorização na última rodada: C$ 4.07
Confronto: Atlético MG x Fluminense



Lucas Bertoletti (@cartolafcmix)

Vaaamoooo gurizadaaa! Todo mundo empolgado pela volta do Brasileirão, do Cartola, todo mundo na expectativa de mitar na primeira rodada, valorizar o seu time e ganhar muitas cartoletas e o que acontece? Acontece que a realidade é triste e a maioria dos seus jogadores não pontuaram bem, e também não renderam as cartoletas que você esperava.

Mas isso não quer dizer nada, foi apenas a primeira rodada e temos mais 37 pela frente. O que fica de alento é que o cartoleiro que apostou no meu talismã, Yuri Mamute, se deu bem e teve uma ótima pontuação e valorização.

Isso faz com que você se motive, confie e aposte no meu talismã para essa rodada que é……….. MARCELINHO PARAÍBA!

Nome: Marcelinho Paraíba
Time: Joinville
Posição: Meia
Preço: CS10,00
Confronto: Joinville x Palmeiras 

Jogador experiente de 39 anos, o famoso “panela velha é que faz comida boa”! É o oposto do primeiro talismã se formos comparar a idade de ambos, porém se compararmos a vontade de se destacar sendo o nosso TALISMÃ, nesse aspecto eles se igualam. Após ser eleito o craque do Campeonato Catarinense de 2015 jogando pelo pequeno Inter de Lages e de receber várias propostas para jogar em outros times, acabou optando por defender o JEC.

O time do Joinville não faz gol há 4 jogos e nada melhor que um camisa 10, experiente e finalizador para quebrar esse jejum de gols. A equipe do interior de Santa Catarina irá jogar dentro de casa contra o Palmeiras. O que pesa contra o tricolor é que não terá o apoio da torcida devido a uma punição imposta pelo STJD.

Enfim, Marcelinho Paraíba irá fazer a sua estreia no Campeonato custando 10 cartoletas, provavelmente vai valorizar e irá deixar a sua marca. Ele que será o responsável pelas bolas paradas, podendo pontuar com gols e/ou assistências e sofrendo faltas.
Um ponto que vale destacar é que Marcelinho Paraíba não vem sendo ventilado nem nas enquetes para saber quem os cartoleiros irão escalar, então se você quer ser diferenciado e MITAR sozinho, APOSTE nele!

Abração e boa rodada para todos!

Quem você escalará no seu time?

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas