O mercado fecha em:

Talismã: Tudo ou Nada da 11ªR

Saaalve, Salve Cartoleiros! Na rodada passada, Ivo, nossa aposta, fez 3.70 pontos, melhor do que Bernard! rsrs Para este fim de semana, me surpreendi ao usar as enquetes da Seleção Mix como parâmetro para me ajudar a escolher o talismã, afinal, a proposta principal do quadro é citar um jogador que não está sendo muito escalado. […]

Postado em: 3 de agosto de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto

Saaalve, Salve Cartoleiros!

Na rodada passada, Ivo, nossa aposta, fez 3.70 pontos, melhor do que Bernard! rsrs

Para este fim de semana, me surpreendi ao usar as enquetes da Seleção Mix como parâmetro para me ajudar a escolher o talismã, afinal, a proposta principal do quadro é citar um jogador que não está sendo muito escalado.

Quando eu vi o nome, nem acreditei. Lá embaixo, esquecido, largado, com apenas 1,77% dos votos.

O talismã da rodada éééééé… LEANDRO DAMIÃO!

Não é todo dia que um jogador conhecido, considerado como um dos melhores centroavantes do Brasil, aparece por aqui. Essas oportunidades são raras e devem ser aproveitadas. Repito: de 3000 votos, ele recebeu apenas 50. A maioria está apostando em Maxi, Vinicius Araújo, Diego Tardelli, Luan, Dinei…

O atacante colorado passou um bom tempo lesionado. Se recuperou e fez gol na 2ª partida que jogou, contra o São Paulo, no Morumbi. Depois, vários cartoleiros o escalaram para enfrentar o Náutico, no entanto, Damião acabou sendo poupado. Agora, no clássico, ele terá a chance de entrar em campo novamente (pode ficar tranquilo que ele está confirmado).

Na última quarta, o Grêmio não conseguiu criar contra o Corinthians. Acabou perdendo por 2 a 0. Mesmo sabendo que neste fim de semana o tricolor gaúcho jogará em casa, acredito que os desfalques de Zé Roberto e Vargas prejudicarão muito a equipe. E, sem poder de criação, o Grêmio deve jogar mais recuado, abrindo espaço pro Inter pressionar.

O Inter terá a volta de D’Alessandro, que não jogou contra o Náutico. Além disso, terá Alex e Scocco no banco. Está com o time completo, quer apagar a má impressão deixada contra o Timbu e, quem sabe, terminar a rodada na liderança.

É difícil clássico acabar 0 a 0. Ainda mais num clássico que envolve o Colorado, que tem o 2º melhor ataque da competição (18 gols marcados). Apesar do jogo ser na Arena do Grêmio, acho que o Internacional leva a vantagem por jogar com o time completo. É muito provável que o Inter faça gol… só nos resta torcer para que seja de Damião, nossa aposta, DE LUXO!

E você, vai apostar e escalar Damião?

Grande abraço e até a próxima!

POR FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas