O mercado fecha em:

Talismã: Tudo ou nada da 1ª rodada

Fala, galera. Tudo bem? Após longos cinco meses de ausência, o Campeonato Brasileiro vai retornar e, junto com ele, o Cartola FC, mais conhecido como o jogo mais amado do Brasil. Ao contrário dos outros anos, o “Talismã: Tudo ou Nada” desta temporada será um pouco diferente. Esse ano teremos um duelo. Serão dois escritores, e […]

Postado em: 8 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
Fala, galera. Tudo bem?


Após longos cinco meses de ausência, o Campeonato Brasileiro vai retornar e, junto com ele, o Cartola FC, mais conhecido como o jogo mais amado do Brasil.

Ao contrário dos outros anos, o “Talismã: Tudo ou Nada” desta temporada será um pouco diferente. Esse ano teremos um duelo. Serão dois escritores, e cada um irá sugerir um jogador que está sendo pouco escalado e que pode surpreender. Iremos manter um retrospecto para ver quem vencerá esse duelo de apostas!


Você também pode participar do quadro deixando a sua opinião nos comentários: pode cornetar, sugerir outra aposta e opiniar sobre as sugestões dos escritores!

E aí, pronto para começar?

João Vittor (twitter: @BarrosJoao7)

O meu Talismã dessa rodada é… Joelinton!


Nome: Joelinton
Time: Sport
Posição: Atacante
Confronto: Sport x Figueirense
Preço: C$8,00

A princípio, o meu Talismã dessa primeira rodada seria o recém contratado pelo Sport, Hernane Brocador. No entanto, optei por outro atleta do Leão. 

A pressão sobre o técnico Eduardo Baptista está grande. E nada como uma vitória na estreia do Brasileirão para acalmar os ânimos. O Sport precisa do triunfo sobre o Figueirense para afastar a crise e Joelinton é o ponto de referência da equipe.


No final do Brasileirão do ano passado, fez boas partidas, marcando gols e dando algumas assistências. É tratado como uma joia pela diretoria rubro-negra. Tem tudo para desencantar nesta primeira rodada, já que o Figueirense vai com o time reserva, e no decorrer da competição.

Lucas Bertoletti


E está começando mais um brasileirão e, com isso, o famoso e melhor fantasy game está de volta. Cartola é assunto em todas as rodas de conversa, seja no colégio, faculdade, boteco, face e whats. E todo mundo sabe que, para se dar bem no fantasy game, é necessário contar com um amuleto, no nosso caso, um TALISMÃ. 

Para a inauguração do campeonato brasileiro, o meu Talismã é…. Yuri Mamute, o famoso Mamutelli

Nome: Yuri Mamute
Time: Grêmio
Posição: Atacante
Confronto: Grêmio x Ponte Preta
Preço: C$5,00

É um jogador que foi destaque no decorrer do campeonato Gaúcho, na maioria das vezes entrando no decorrer da partida. Agora, devido à boa fase, Mamute treinou entre os titulares para estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta.
Agradou tanto o técnico Felipão, que o Big Phil pediu em uma entrevista que a direção desse um aumento salarial para Mamute. 

Apesar de não estar sendo escalado pela maioria dos cartoleiros, você deveria investir nele. É um jogador de muitas qualidades: rápido, forte, sofre muitas faltas e, além de dar passes de qualidade para os seus colegas de time, sabe fazer gol. Ele não deve desapontar. 

É jovem e muito promissor, sem contar que está bem baratinho, custando 5 cartoletas (grandes chances de valorizar). Então não se esqueça, coloque Mamutelli no seu time, e deixe ele levar bons fluídos e vários pontos para você!

Quem você vai escalar no seu time?

E aí, quem você acha que vence esse duelo? 
Qual será o Talismã da 1ª Rodada do Cartola F.C. 2015? 

Deixe seu comentário e até a próxima!!

Por: João Vittor (@BarrosJoao7) e Lucas Bertotelli (@_cartolafc)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.