O mercado fecha em:

Talismã: Tudo ou Nada da 1ª Rodada!

Faaala, Galera! 1,2,3,4,5 meses sem cartola. Ufa! Não aguentava mais ficar vendo estadual. Mas, enfim, finalmente, para nossa alegria, o Brasileirão vai voltar a partir desse sábado. E para quem é novo por aqui, esse quadro do “Talismã: Tudo ou Nada” se trata da APOSTA da rodada. Ou seja, escolhemos um jogador que não está […]

Postado em: 23 de maio de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Faaala, Galera!

1,2,3,4,5 meses sem cartola. Ufa! Não aguentava mais ficar vendo estadual.

Mas, enfim, finalmente, para nossa alegria, o Brasileirão vai voltar a partir desse sábado.

E para quem é novo por aqui, esse quadro do “Talismã: Tudo ou Nada” se trata da APOSTA da rodada. Ou seja, escolhemos um jogador que não está sendo escalado por quase ninguém e que pode surpreender. E por que é importante? Bem, se ele realmente mitar (fé em Deus), será o grande diferencial do seu time na rodada e fará com que você se destaque em relação à maioria dos cartoleiros.

Como o quadro funciona? Eu cito o jogador, explico os motivos de eu achar que ele tem chances de mitar e você decide se o escala ou não. Simples assim.

Agora que está tudo explicado, let’s begin!

Pois bem, fazer esse quadro na 1ª rodada é complicado, afinal, como todo mundo tem poucas cartoletas, os cartoleiros acabam apostando em vários jogadores, até desconhecidos. Então, como um dos objetivos do quadro é citar um jogador que não está sendo escalado por quase ninguém, uma das opções seria escolher um jogador mais caro. No entanto, não seria uma boa ideia porque quase ninguém o escalaria.

Então escolhi um jogador do duelo mais “ignorado” da rodada: Vasco x Portuguesa.

Dois times que ainda sofrem com a desconfiança e que terão que reagir dentro de campo para readquirirem o respeito. E ambos os times também sem muitos jogadores conhecidos. Maaaas…

Não importa qual o jogo. Sempre tem um ou outro jogador que mita. Por isso, decidi apostar nesse jogador, deste jogo.

O talismã da rodada é……… ALISSON, do Vasco!

Nome: Alisson
Time: Vasco
Posição: Meia
Preço: C$4,00
Confronto: Vasco x Portuguesa

Nome de craque ele não tem. Ótimo. Só pelo nome pode ser considerado uma aposta. O escritor do Blog do Vasco no Globoesporte o descreveu da seguinte forma:

Alisson – emprestado junto ao Cruzeiro, fez duas partidas amistosas pelo Vasco e foi relativamente bem em ambas. Tem habilidade para armar jogadas e chega à frente para finalizar. Como ainda é garoto, ainda precisa de um pouco mais de experiência.”   

Nos treinamentos da semana ele vem treinando no time titular e deve começar jogando no sábado.

A Portuguesa disputou a 2ª divisão do Paulistão, foi campeã, mas não convenceu. A Lusa ainda vive um momento de incerteza, instabilidade, e busca reforços. O Vasco ainda não tem um time definido, mas jogando no São Januário, tem tudo para vencer a partida e dever marcar uns 2 gols.

E aí, quem tem coragem de escalá-lo?! Só custa 4 cartoletas… gol esse jogo vai ter. Será que Alisson deixa o dele?!

Tem alguma outra aposta em mente? Compartilhe conosco, deixe o seu comentário!

Saudações cartoleiras e bem-vindos de volta ao CartolaFC Mix,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.