Site icon Cartola FC Mix: Dicas, Parciais e os Mais Escalados pelos Cartoleiros

Bizarrices da 1ª rodada do Brasileirão

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! O Campeonato Brasileiro voltou e junto dele algumas bizarrices, coisas inusitadas ou até mesmo curiosidades, voltaram junto. Toda rodada o “campeonato mais disputado do mundo” nos surpreende com novos lances exóticos, sejam eles positivos ou negativos.

É quase certo que todos os jogos da rodada apresentem pelo menos um fato mais extravagante. Então vamos lá, selecionei o que mais ocorreu de “diferente” nesta rodada e por sinal, todos os jogos tiveram uma coisa para ser destacada aqui.


Cuiabá 2×2 Juventude

O jogo inaugural da temporada 2021 do Brasileirão foi entre duas equipes que subiram da Série B. O Cuiabá abriu o placar e o Juventude virou a partida em apenas 3 minutos, com um gol aos 42 (que teve assistência do adversário) e outro aos 45 do 1º tempo. Porém, o Dourado empatou a partida nos minutos finais.

Depois da partida o Cuiabá anunciou que o técnico Alberto Valentim não iria permanecer no clube. Mesmo sendo campeão estadual e estando invicto o técnico foi demitido com apenas um jogo no Campeonato Brasileiro.

Bahia 3×0 Santos

Assim como no jogo de estreia, Bahia x Santos também teve gols relâmpagos e dessa vez foram 3. Depois do 1º tempo terminar 0 a 0, o Bahia decidiu a partida em apenas 7 minutos. Abriu o placar com menos de um minuto, ampliou aos 3 e fechou o placar aos 7 do 2º tempo.

São Paulo 0x0 Fluminense

Aos 24 minutos do 1º tempo o Fluminense teve um pênalti a seu favor e a chance de abrir o placar, mas a penalidade máxima só foi cobrada aos 28 minutos. Isso porque, em seu ritual, o meia Nenê conta seus passos da cobrança e se posiciona fora da meia-lua. Com isso, os jogadores do São Paulo ficaram na sua frente. Isso ocorreu mais de uma vez e a confusão aconteceu. Depois de 4 minutos, o meia do Flu cobrou o pênalti e Tiago Volpi defendeu.

Atlético-MG 1×2 Fortaleza

O Galo até saiu na frente, mas o Fortaleza conseguiu a virada de forma merecida com dois belos gols do Yago Pikachu. Mas o fato curioso não foi com a bola rolando (apesar do pênalti do Atlético-MG ter sido bem duvidoso), foi na entrevista do Guilherme Arana após a partida, sendo bastante sincero sobre a atuação do Galo, o que não costuma ser muito comum.

Flamengo 1×0 Palmeiras

No duelo entre dois times candidatos ao título, os goleiros foram muito bem e o Flamengo acabou superando o Palmeiras pelo placar simples. O fato engraçado foi aos 24 minutos do 2º tempo. Depois de uma cobrança de falta de Arrascaeta para área, Rodrigo Caio cabeceou e obrigou Weverton a fazer grande defesa, no rebote o goleiro Palmeirense fez outra defesa e ficou com a bola. Quando os jogadores se levantaram, Rodrigo Caio empurrou Weverton, de brincadeira, e saiu rindo, após o goleiro realizar uma grande defesa e evitar o seu gol. Os dois, inclusive, são (devem ser) amigos de profissão e são companheiros de seleção brasileira.

Ceará 3×2 Grêmio

O jogo já estava nos acréscimos e parecia que terminaria empatado. Aos 48 minutos da segunda etapa, o zagueiro Gabriel Lacerda finalizou na trave e no rebote, Jorginho fez o gol da vitória do Vozão. O fato bizarro ficou por conta do goleiro gremista Brenno. Após a bola bater na trave o arqueiro levantou olhando para o bandeira e erguendo o braço pedindo impedimento e deixando o gol aberto. Mesmo sem muito ângulo, Jorginho viu o gol vazio e finalizou para as redes. O lance ainda foi checado pelo VAR e depois de alguns minutos o gol foi validado.

Corinthians 0x1 Atlético-GO

Debaixo de muita chuva e vento o Dragão conseguiu um grande resultado, mas os lances inusitados ficaram por conta do Corinthians e os dois com Luan. Primeiro aos 19 minutos da etapa inicial o camisa 7 foi bater um escanteio e a bandeirinha, por conta do vento, ficava na frente dele e atrapalhando a cobrança. Ele chegou a pedir ajuda para o gandula, mas o juiz não deixou.

Depois, com um minuto do 2º tempo Luan foi tirar uma bola, pegou mal e ia jogando contra o próprio patrimônio. Para a sua sorte a bola bateu em Marlon Freitas, volante do Atlético-GO, e foi para fora.

https://cartolafcmix.com/wp-content/uploads/2021/05/RPReplay_Final1622498728-1.mov

Chapecoense 0x3 Red Bull Bragantino

É bem verdade que o atacante Helinho fez um belo gol na vitória do RB Bragantino fora de casa, mas ele também perdeu um gol feito. Aos 7 minutos do 2º tempo, Artur recebeu de Lucas Evangelista e cruzou rasteiro para Helinho. O atacante estava livre, na linha da pequena área e tinha tudo para fazer o gol, mas acabou pegando mal na bola de direita (perna ruim) e mandou por cima. Inacreditável Futebol Clube. (minuto 1’45” do vídeo)

(Obs: Nesse jogo também tivemos dois gols relâmpagos. O Bragantino fez 1 a 0 e 2 a 0, aos 32 e 34 minutos do 1º tempo)

Athletico 1×0 América-MG

E quem disse que gol sem querer não vale? Aos 41 minutos do 2º tempo, Carlos Eduardo recebeu na esquerda e cruzou para Matheus Babi, o centroavante acabou furando a cabeçada e a bola morreu no fundo das redes. Mesmo sem querer, Carlos Eduardo marcou o gol da vitória do Athletico e ainda admitiu que foi a 1ª vez que ele marcou um gol em que tentou cruzar.

Internacional 2×2 Sport

O Inter abriu 2×0 no 1º tempo, mas viu o Sport empatar a partida no 2º tempo. Aos 49 minutos do 2º tempo Thiago Galhardo fez um belo gol de letra, mas antes do atacante finalizar o árbitro apitou a saída de bola e, por causa disso, o lance não pôde ser verificado pelo VAR. Ficou a dúvida se a bola saiu ou não, mas o mais correto seria o juiz esperar o desfecho da jogada, como recomenda o protocolo de arbitragem.


Esses foram os principais fatos bizarros de cada jogo da rodada. Além disso, tivemos polêmicas envolvendo pênaltis, que foram marcados ou não marcados, mas como isso não deixa de ser interpretação vou tentar evitar de colocá-los aqui.

E você, lembra de mais algum lance ou fato bizarro, inusitado ou curioso que aconteceu nessa 1ª rodada? Comenta aí!

Abraços, Luca Tremonti!

Exit mobile version