O mercado fecha em:

FICANDO RICO #3

Saudações cartoleiras! “Não dá para fazer projeções para o Brasileiro. Vai ser um perde e ganha do cão”. A frase de José Trajano ilustra o atual momento no campeonato. Por conseguinte, apostar no cartola não está fácil. Na última rodada, o FICANDO RICO MIX FC conseguiu apenas um golzinho (Obrigado, Élber) e uma assistência (Obrigado, […]

Postado em: 24 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saudações cartoleiras!

“Não dá para fazer projeções para o Brasileiro. Vai ser um perde e ganha do cão”. A frase de José Trajano ilustra o atual momento no campeonato. Por conseguinte, apostar no cartola não está fácil. Na última rodada, o FICANDO RICO MIX FC conseguiu apenas um golzinho (Obrigado, Élber) e uma assistência (Obrigado, Victor Ferraz)…Rodada terrível, mas com uma valorização de 13 cartoletas. Diante de todas as circunstâncias, saí no lucro. 
Montar time para valorizar na terceira rodada é complicado. A grande dica é escalar pensando em pontos, pois serão eles que atrairão as cartoletas. Porém, há algumas dicas importantes para valorização:

– Escale jogadores de médias regulares. Jogador que fizer mais pontos que a sua média certamente valorizará. 
– Escale jogadores que tiveram pouca variação de valor, ou seja, aqueles que não valorizaram ou desvalorizaram muito na segunda rodada.


Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC

Escalação:

Goleiro: WALTER (COR) – Tite surpreendeu e colocou Cássio no banco. Depois de levar três gols no fim de semana, está na hora de mostrar serviço e fechar o gol contra a Ponte. Boa aposta para SG. 

Lateral: ARTUR (INT) – Participativo no Beira Rio, 1 gol e 3 assistências no ano, não terá muitos problemas de segurar o SG. 


Lateral: DANILO BARCELOS (AME) – A fase do campeão mineiro é terrível. Por isso, acredito que o jogo contra o Vitória é divisor de águas para o time do velho Giva. Herói do título e com forte presença no ataque, acredito em boa pontuação do lateral. 


Zagueiro: VITOR HUGO (PAL) – Além de preencher todos os requisitos para valorizar, é sempre opção interessante no cartola, principalmente jogando em casa, não importa o adversário. 

Zagueiro: ERNANDO (INT) – Os times de Argel são fortes na marcação e dificilmente sofrem gol em seus domínios. Entre Paulão e Ernando, optei por este, mas aquele também é uma boa opção. 


Meia: JOCINEI (FIG) – Excelente ladrão de bolas que enfrentará o Santos meio engessado sem seus principais jogadores. Além disso, é responsável por algumas bolas paradas do time catarinense.


Meia: GIOVANNI AUGUSTO (COR) – Com a ausência de Elias, é o principal jogador do meio campo corintiano. Acredito que o timão vá partir para cima da Ponte e que a bola passe sempre nos pés dele. 

Meia: ALAN PATRICK (FLA) – Quando ninguém esperava, ano passado, Alan Patrick mitava no cartola. Estou com pressentimento de algo parecido nessa rodada. 


Atacante: CLAYTON (ATL) – Jogo complicado diante do Grêmio, mas por ser um atacante rápido e que finaliza muitas vezes, é um nome válido dentro das dicas para valorizar. 


Atacante: WILLIAN (CRU) – A fase do Santa Cruz é surpreendente, mas acredito em uma boa atuação do atacante cruzeirense. Jogando no Arruda, apenas um contra-ataque será necessário para ele mitar. 


Atacante: VITINHO (INT) – Aposta mais segura e óbvia do ataque. O time do Sport não vence o Inter há quase 20 anos no Sul e dificilmente vencerá na quinta-feira. Palpite de gols e assistência. 

Treinador: ARGEL FUCKS (INT) – É o jogo mais fácil da rodada. Se não zicar,  prevejo uma vitória tranquila do Internacional e sem sofrer gols


PREÇO DO TIME: C$ 92,46

OUTRAS BOAS OPÇÕES:


Goleiro: Danilo Fernandes (Internacional), João Ricardo (América MG)
Lateral: Rodinei (Flamengo), Uendel (Corinthians)
Zagueiro: Paulão (Internacional), Jaime ( Figueirense)
Meia: Fernando Gabriel (Santa Cruz), João Paulo (Coritiba)
Atacante: Róger Guedes (Palmeiras), Keno (Santa Cruz)

Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano.

Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

Por: Luís Gustavo
(Siga-me no Twitter: @siulgustavo_)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.