O mercado fecha em:

As Muralhas #29

Salve, Cartoleiros! Na rodada passada um dos nossos indicados foi bem. Danilo Fernandes – nossa aposta para saldo de gols – não foi vazado e anotou 10,70 pontos. Em contrapartida, Marcelo Grohe, nossa aposta para defesas difíceis, tomou gol do Avaí e terminou a rodada com apenas 1 ponto. Comparada com outras rodadas, essa até […]

Postado em: 2 de outubro de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Salve, Cartoleiros!

Na rodada passada um dos nossos indicados foi bem. Danilo Fernandes – nossa aposta para saldo de gols – não foi vazado e anotou 10,70 pontos. Em contrapartida, Marcelo Grohe, nossa aposta para defesas difíceis, tomou gol do Avaí e terminou a rodada com apenas 1 ponto. Comparada com outras rodadas, essa até que rendeu goleiros ‘pontuadores’. 

A muralha da rodada acabou sendo Diego Cavalieri, do Fluminense, o goleiro fez 17 pontos. Uma pontuação surpreendente se tratando do time do Rio, que vem sofrendo muitos gols. 
Outros goleiros também brilharam, o que acabou aumentando a média dos goleiros, comparando com rodadas passadas. A média total dos arqueiros foi de 1,76 pontos. 
Agora é hora de falar do presente, vamos com tudo para essa 29° rodada e esperamos que a Muralha saia de alguma das nossas dicas. Vamos começar? 

Image and video hosting by TinyPic

Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL 
Nome: Renan 
Posição: Goleiro 
Time: Goiás 
Confronto: Goiás x Figueirense 
Preço: C$ 18.28  
Média: 3,98 pontos por rodada
Variação na última rodada: -0.59 cartoletas 
Nossa dica para essa rodada será Renan, do Goiás. O time esmeraldino recebe em casa, a equipe do Figueirense. Longe do Serra Dourada, o Alviverde é como o Vasco da Gama de rodadas atrás, só leva sacode, mas em casa costuma ser casca dura. 
Por lá o alviverde costuma abocanhar os pontos que te deixam vivo no campeonato.  O time da ‘terra do pequi’ recebe o Figueira que vem de derrota por três a um contra o Corinthians. Já o time da casa foi até o Rio e perdeu de dois a zero do Fluminense.  
Renan é quase sempre destaque do Goiás no Serra Dourada, sua média jogando por lá é sempre muito alta. O Figueirense virá com tudo, pois precisa respirar no campeonato, então é possível que Renan faça algumas defesas durante o jogo, assim, mesmo se sofrer gol, deve fazer uma boa pontuação.  
A promessa é de um jogo muito movimentado, porém, por jogar em casa, o Goiás é favorito e Renan pode figurar entre os maiores pontuadores da rodada. 
Goleiro visando DEFESA DIFÍCIL 
Nome: Wilson 
Posição: Goleiro 
Time: Coritiba 
Confronto: Coritiba x Atlético-MG 
Preço: C$10,43
Média: 5,46 pontos por rodada
Variação na última rodada: -1,02 cartoletas 
Após perder na última rodada para o Cruzeiro no Mineirão, o Coritiba terá o fator casa para voltar a vencer e se recuperar no campeonato. Nos últimos 11 jogos, o Coritiba venceu 6, empatou 3 e perdeu apenas 2. Quem analisa esse retrospecto não imagina que o time está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Portanto, o único placar que interessa é a vitória. Mas não será fácil. 
Isso porque o Coxa vai enfrentar o vice-líder do Brasileirão. Nos últimas 4 jogos, o Galo só venceu um. Bom para o Corinthians, que disparou na liderança e abriu 7 pontos de vantagem. Desse modo, para continuar firme na busca pelo título, o Atlético-MG não pode mais considerar “empate fora” como um bom resultado, ou seja, terá que ir pra cima em busca dos três pontos.
Num confronto com objetivos tão extremos entre os dois times – um brigando para não cair e a outro brigando para ser campeão – a busca pelo gol deve prevalecer e provavelmente teremos um jogo bem aberto com chances para ambos os lados. Wilson é o goleiro com a terceira melhor média do CartolaFC 2015 e, sem dúvidas, fará algumas defesas neste confronto. Se o Coxa conseguir se defender bem e não sofrer gol, Wilson tem tudo para ser o melhor goleiro da rodada!

Quem será a sua muralha?

Então, isso é tudo pessoal! Qual o goleiro que está na sua equipe? Concorda com as muralhas? Discorda? 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.