O mercado fecha em:

Roleta Russa #3

Tra, tra, tra, tra! Fala, cartoleiros(a) mix! Que rodada foi essa, hein? A zica esse ano já começou cedo, mas graças a Deus temos rodada nesse meio de semana e precisamos recuperar os pontos perdidos no final de semana. O Roleta Russa Mix teve um desempenho razoável, visto que a última rodada não foi lá […]

Postado em: 25 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Tra, tra, tra, tra!

Fala, cartoleiros(a) mix! Que rodada foi essa, hein? A zica esse ano já começou cedo, mas graças a Deus temos rodada nesse meio de semana e precisamos recuperar os pontos perdidos no final de semana. O Roleta Russa Mix teve um desempenho razoável, visto que a última rodada não foi lá essas coisas. Tivemos uma pontuação de 49.17, valorizando 16 cartoletas.

Acabou o papo, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa: a escalação dos onze guerrilheiros que entrarão em campo!

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio) – O Tricolor Gaúcho visita o Galo, fora de casa, repleto de desfalques. Acredito que o arqueiro do Imortal possa fazer uma grande partida, se destacando por conta das defesas difíceis.

Lateral: Leonardo Moura (Santa Cruz) – O Santinha recebe o Cruzeiro em casa e é favorito para o confronto. Deve vencer sem tomar gols e Leonardo Moura pode fazer uns desarmes e dar alguma assistência, pois chega com freqüência ao ataque.
Lateral: Victor Luís (Botafogo) – Vem suprindo bem a ausência de Diogo Barbosa. Se destacou na última partida e deve fazer mais um bom jogo nesta quarta. Com seus bons cruzamentos, pode anotar alguma assistência.
Zagueiro: Juan (Flamengo) – O Rubro-Negro recebe em casa a Chapecoense e precisa da vitória para amenizar a crise. Juan, capitão do time, é o xerife da zaga. Dificilmente sai de campo sem realizar uma roubada de bola.
Zagueiro: Thiago Martins (Palmeiras) – Enfrenta o Fluminense, na Arena. Jogo movimentado, costuma ter uma boa pontuação quando joga em casa. Acredito em alguns desarmes e um golzinho de cabeça.
Meia: Fernando Bob (Internacional) – É o destaque do time de Argel na temporada. Sport é um time que sai pro jogo e Fernando Bob tem boas chances de ser um dos melhores em campo.
Meia: Guilherme (Corinthians) – Contratado nessa temporada, é um ótimo jogador. Geralmente, participa muito do jogo, com passes, cobranças de faltas e etc. Espero que faça um bom jogo contra a Ponte Preta e dê, no mínimo, uma assistência.
Meia: Rodrigo Lindoso (Botafogo) – Responsável pela saída de bola do time. Tem qualidade no passe, chega bem ao ataque e tem feito uma boa temporada até agora. Se tiver um pênalti, é ele quem bate.
Atacante: Rafael Moura (Figueirense) – Talismã do time! Após uma ótima partida contra o Cruzeiro, ganhou vaga na nossa equipe. O Figueira recebe o Santos, que, fora de casa, não costuma ter bons resultados. Rafael Moura tem ótimas chances de, mais uma vez, balançar as redes.
Atacante: Roger Guedes (Palmeiras) – O escalado seria Alecsandro, mas deve começar a partida no banco. Optei pelo Roger Guedes porque vai pra cima da marcação, sofre faltas, ajuda na marcação e pode marcar um golzinho contra essa zaga do Fluminense que não é nada é confiável.
Atacante: Ribamar (Botafogo) – A equipe de Ricardo Gomes precisa da vitória e Ribamar é rápido, joga contra uma zaga um pouco lenta. Deve sofrer bastante faltas e, com sorte, pode fazer um gol.
Técnico: Argel Fucks (Internacional) – O Inter deve vencer o Sport e o técnico colorado pode ter uma boa média.

Preço do time: C$ 136.05.

Alterações: Troquei o Mancuello pelo Guilherme, do Corinthians. O argentino é dúvida para o jogo e o meia corinthiano tem características parecidas.

A outra mexida foi no ataque. Alecsandro deve começar no banco, então escolhi o Roger Guedes para substituí-lo, pois acredito que faça um gol nesse jogo.



Outras boas opções:

Goleiro: Tiago Cardoso (Santa Cruz) e Fernando Prass (Palmeiras)
Laterais: Marquinhos Pedroso (Figueirense) e Fagner (Corinthians)
Zagueiros: Juninho (Coritiba) e Danny Morais (Santa Cruz)
Meias: Guilherme (Corinthians) e Rafael Bastos (América-MG)
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras) e Kleber (Coritiba).

Por: João Vittor de Barros.
Twitter: @joaovittor_07.

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas