O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO VASCO EM 2017

6 de maio de 2017 - Felipe Melo
RESUMO DO VASCO EM 2017

Em 2017 o Vasco já teve dois técnicos, Cristóvão Borges e agora Milton Mendes. No geral, o time oscilou altos e baixos. Não fez jogos incríveis, foi eliminado de tudo que disputou precocemente, mas ainda assim parece estar evoluindo no comando do novo técnico. Como não está disputando nenhuma competição, o Vasco ganhou tempo. Foram 14 dias sem jogos e com treinos integrais para mudar de uma vez por todas a cara do time para a estreia no Brasileirão.

Claramente ainda há uma dependência de Nenê, porém, o time espera que algumas contratações ainda engrenem (Luis Fabiano, Kelvin e Wagner, por exemplo). A base de jogadores ainda tem idade avançada (e isso pode pesar ao longo do Campeonato), mas alguns jogadores jovens vêm aparecendo bem. Vamos ver se esse mistão do Vasco brigará esse ano por mais do que apenas fugir da Série B.

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Estadual: venceu a Taça Rio, mas foi eliminado para o Fluminense na semifinal do torneio
Copa do Brasil: eliminado pelo Vitória ainda na Terceira Fase

19 jogos: 09 vitórias, 5 empates e 5 derrotas
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 14
Jogos sem marcar gol: 6
Jogos com SG (sem sofrer gol): 7

HOMEM DAS BOLAS PARADAS

Nenê (Meia)
Douglas (Meia)

ARTILHEIROS EM 2017

Nenê (Meia) – 6 gols
Pikachu (Lateral) – 3 gols
Thalles (Atacante) – 3 gols
Douglas (Meia) – 2 gols
Guilherme (Meia) – 1 gol
Escudero (Meia) – 1 gol
Wagner (Meia) – 1 gol
Rodrigo (Zagueiro) – 1 gol
Rafael Marques (Zagueiro) – 1 gol
Luis Fabiano (Atacante) – 1 gol

REIS DAS ASSISTÊNCIAS EM 2017

Nenê (Meia) – 4
Pikachu (Lateral) – 1
Muriqui (Atacante) – 1
Escudero (Meia) – 1
Henrique (Lateral) – 1
Douglas (Meia) – 1
Manga Escobar (Atacante) – 1

OS MELHORES JOGADORES DO VASCO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Nenê (Meia): cria praticamente todas as jogadas de perigo do time. Bate os escanteios, faltas e pênaltis, sofre muitas faltas e responde por 50% dos gols realizados pelo time, sendo 6 gols e 4 assistências nos 21 gols feitos.

Martín Silva (Goleiro): Foi um dos representando do Vasco na seleção do Campeonato Carioca. Faz milagres nesse time. É um baita de um goleiro e promete muitas defesas difíceis.

Douglas (Meia): Outro representante vascaíno na seleção do Carioca, e com méritos. É um menino ainda, da seleção brasileira de base e vem sendo indispensável para o time. Chega bem ao ataque, chuta de fora, rouba bolas e tem potencial para pontuar bem.

Luis Fabiano (Atacante): contratado para ser o artilheiro do time. Ainda não se firmou e fez apenas 1 gol, mas é boa aposta. Importante sempre avaliar o adversário do jogo. Se for um time mais provocativo, melhor evitar. Ele continua esquentadinho e já coleciona uma expulsão em pouquíssimos jogos pelo Vasco.

São poucos os jogadores do Vasco que inspiram confiança no momento. O Brasileirão pode nos trazer boas apostas, mas por enquanto, só os 04 valem nossas cartoletas!

 

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas