O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO SÃO PAULO EM 2017

6 de maio de 2017 - Maria Gabriela
RESUMO DO SÃO PAULO EM 2017

O São Paulo inicia o ano de 2017 com o seu maior ídolo como técnico. Rogério Ceni vem apresentando um bom trabalho, apesar das eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

O time em si ainda não encontrou uma formação certeira, – uma vez que vem testando diversas posições no decorrer dos campeonatos – mas já deixou claro que seu estilo de jogo será o ofensivo. Não atoa, o time possui 44 gols marcados em competições oficiais.

Com a eliminação na Copa do Brasil e Campeonato Paulista, o time ficou 17 dias sem jogar e acredito que nos treinamentos o técnico que conhece o elenco sem ninguém, conseguiu ajustar o time e uma posição. Elenco e bons jogadores para isso o São Paulo tem em ótima qualidade.

Desempenho nos campeonatos: (06/05)
Estadual – Eliminado nas semifinais
Copa do Brasil – Eliminado na quarta fase
Sul-americana – Jogando a primeira fase

23 jogos: 11 vitórias, 8 empates 4 derrotas.
Gols marcados: 44
Gols sofridos: 30
Jogos sem sofrer gol: 5
Jogos sem marcar gol: 4

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Pênaltis: Cueva
Faltas: Luiz Araújo, Cueva, Maicon, Jr Tavares
Escanteios: W.Nem e Luiz Araújo

ARTILHEIROS EM 2017

Gilberto (atacante) – 11
Cueva (meia) – 7
Luiz Araújo (atacante) – 6
Lucas Pratto (atacante) – 6
Thiago Mendes (meia) – 4
Cícero (meia) – 4

REIS DAS ASSISTÊNCIAS EM 2017

Gilberto (atacante) – 4
Cueva (meia) – 4
Luiz Araújo (atacante) – 4
Bruno (lateral) – 4
Jr Tavares (lateral) – 3

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Cueva: melhor jogador do time, responsável pela maioria das jogadas do time. Cueva é o cara do pênalti, de algumas faltas e é o jogador mais perigoso do São Paulo, famosa maquininha tricolor!

Lucas Pratto: dispensa comentários. Conquistou a torcida com seus gols de cabeça e deve ser o grande destaque ao lado de Cueva.

Gilberto: o reserva mais goleador do Brasil. Artilheiro do time, Gilberto começou o ano de 2017 voando e será uma ótima opção para aqueles que não quiserem gastar muito com Pratto.

Luiz Araújo: o menino da base vem com tudo e toma conta das laterais do campo. Luiz Araújo atua como ponta e seus maiores pontos positivos são: arranque, drible e claro, faro de gol.

Jucilei: o xerife tricolor chegou e tomou conta do meio-campo. Com certeza será destaque nas roubadas de bola.

Júnior Tavares: subiu para costurar um pouco a deficiência da lateral tricolor. Tem um ótimo passe, sempre colabora com assistências e ainda cobra (e muito bem) as faltas.

OLHO NELES

A diretoria trouxe jogadores com pouco nome na mídia, mas que se destacaram em seus clubes como o Thomaz, Marcinho e Morato, que aparentemente é a melhor dessas contratações. O baixinho e veloz veio do Ituano com pouca euforia e já estreou no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no Mineirão, sendo o destaque do time. Finalizou a gol, buscou o jogo o tempo inteiro e inclusive deu a assistência que resultou no primeiro gol do jogo marcado por Lucas Pratto.

E você, acha que o São Paulo vai se sair bem no Brasileirão? Eu acredito que sim!

#AvanteTricolor

Twitter: @schincariolgabi

 

Maria Gabriela

Paulista, criada em Goiás e atualmente morando no Rio de Janeiro. Se você achou que eu já me mudei muito só de ler os estados, imagina quando eu citar todas as cidades que eu já morei... Tenho 24 anos e desses, pelo menos há 9, escrevo pro Cartola Fc Mix. Sou são paulina e apaixonada por futebol no geral. Às vezes sou clubista, mas se precisar escalar um jogador contra o meu time, não titubeio. Meu nome é Maria Gabriela, mas você pode me chamar de Gabi, Maga ou do que preferir!

Dicas