O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO PALMEIRAS EM 2017

6 de maio de 2017 - Maria Gabriela
RESUMO DO PALMEIRAS EM 2017

O Palmeiras começou a temporada 2017 como a grande sensação do futebol brasileiro. O atual campeão brasileiro manteve o time-base para este ano, perdendo apenas o menino Gabriel Jesus, que já havia sido negociado no meio de 2016 para o futebol inglês. Contudo, se reforçou bem em todas as posições e trouxe jogadores renomados e que foram muito disputados pelo mercado no começo do ano como: Michel Bastos, Alejandro Guerra , Raphael Veiga, Hyoran, Willian e Keno, além das estrelas Felipe Melo e o colombiano Miguel Borja contratado a peso de ouro do campeão da américa Atlético Nacional. O elenco que já era ótimo ficou ainda melhor.

Mesmo com um início de temporada conturbado, com altos e baixos e consequentemente a demissão do técnico Eduardo Baptista, o time alviverde chega forte para o campeonato brasileiro, uma vez que tem o melhor elenco do país tanto no time titular, quanto o time reserva.

Abaixo segue o desempenho geral do Palmeiras em jogos oficiais na temporada até o momento (06/05):

Desempenhos nos campeonatos:
Paulista: eliminado na semifinal
Copa do Brasil: disputando oitavas de final
Libertadores: líder do grupo 5

21 jogos: 14 vitórias, 2 empates, 5 derrotas
Gols marcados: 40
Gols sofridos: 20
Jogos sem marcar gol: 4
Jogos com SG (sem sofrer gol): 8

BOLAS PARADAS:

Pênaltis: Jean (LAT) e Borja (ATA)
Escanteios: Michel Bastos (MEI), Dudu (ATA), Jean (LAT)
Faltas: Jean (LAT), Michel Bastos (MEI)

ARTILHEIROS EM 2017:
Willian (ATA) – 8
Dudu (ATA) – 5
Roger Guedes e Borja (ATA) – 4

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

Dudu (ATA) – 6
Michel Bastos (MEI) – 5
Jean (LAT) – 4

OS MELHORES JOGADORES DO PALMEIRAS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Os principais destaques do campeão brasileiro e que podem e devem fazer a festa e alegria do cartoleiro esta temporada são: Prass, Jean, Mina, Dudu, Borja, Willian e Guerra. Uma ausência importante é a de Moisés, um dos principais pontuadores do ano passado teve séria contusão no joelho e só volta no meio do campeonato.
Jean está sendo um dos principais jogadores ofensivos este ano no Palmeiras, dono das bolas paradas, principalmente pênalti, o lateral se destaca pelas assistências, onde já tem 4 no ano.

Prass e Mina: são a segurança defensiva da equipe, os 2 pilares do time dão a sustentação para a defesa, o zagueiro colombiano ainda se destaca pelos gols de cabeça, quantos jogos não vimos aquela dancinha toda estranha dele não é mesmo?

Dudu e Willian: são os pilares ofensivos do time, praticamente todos os gols e assistências do time este ano passam pelos pés da dupla, juntos tem 13 gols e 7 assistências no ano.

Borja e Guerra: a dupla que veio do Atlético Nacional ainda não mostrou muito a que veio, custaram 40 milhões de reais aos cofres da equipe palestrina e pouco se destacaram até agora, contudo é importante dizer que ambos possuem MUITO potencial e mais adaptados ao futebol brasileiro devem desencantar no Brasileirão.

E você, acha que o Palmeiras vai se sair bem no Brasileirão? Eu acredito que sim!

Twitter: Victor Marlone @vitor_com_c

Maria Gabriela

Paulista, criada em Goiás e atualmente morando no Rio de Janeiro. Se você achou que eu já me mudei muito só de ler os estados, imagina quando eu citar todas as cidades que eu já morei... Tenho 24 anos e desses, pelo menos há 9, escrevo pro Cartola Fc Mix. Sou são paulina e apaixonada por futebol no geral. Às vezes sou clubista, mas se precisar escalar um jogador contra o meu time, não titubeio. Meu nome é Maria Gabriela, mas você pode me chamar de Gabi, Maga ou do que preferir!

Dicas