O mercado fecha em:

RESUMO DO PALMEIRAS EM 2017

O Palmeiras começou a temporada 2017 como a grande sensação do futebol brasileiro. O atual campeão brasileiro manteve o time-base para este ano, perdendo apenas o menino Gabriel Jesus, que já havia sido negociado no meio de 2016 para o futebol inglês. Contudo, se reforçou bem em todas as posições e trouxe jogadores renomados e […]

Postado em: 6 de maio de 2017
Atualização: 10 de maio de 2017
Tempo de leitura: 2 minutos

O Palmeiras começou a temporada 2017 como a grande sensação do futebol brasileiro. O atual campeão brasileiro manteve o time-base para este ano, perdendo apenas o menino Gabriel Jesus, que já havia sido negociado no meio de 2016 para o futebol inglês. Contudo, se reforçou bem em todas as posições e trouxe jogadores renomados e que foram muito disputados pelo mercado no começo do ano como: Michel Bastos, Alejandro Guerra , Raphael Veiga, Hyoran, Willian e Keno, além das estrelas Felipe Melo e o colombiano Miguel Borja contratado a peso de ouro do campeão da américa Atlético Nacional. O elenco que já era ótimo ficou ainda melhor.

Mesmo com um início de temporada conturbado, com altos e baixos e consequentemente a demissão do técnico Eduardo Baptista, o time alviverde chega forte para o campeonato brasileiro, uma vez que tem o melhor elenco do país tanto no time titular, quanto o time reserva.

Abaixo segue o desempenho geral do Palmeiras em jogos oficiais na temporada até o momento (06/05):

Desempenhos nos campeonatos:
Paulista: eliminado na semifinal
Copa do Brasil: disputando oitavas de final
Libertadores: líder do grupo 5

21 jogos: 14 vitórias, 2 empates, 5 derrotas
Gols marcados: 40
Gols sofridos: 20
Jogos sem marcar gol: 4
Jogos com SG (sem sofrer gol): 8

BOLAS PARADAS:

Pênaltis: Jean (LAT) e Borja (ATA)
Escanteios: Michel Bastos (MEI), Dudu (ATA), Jean (LAT)
Faltas: Jean (LAT), Michel Bastos (MEI)

ARTILHEIROS EM 2017:
Willian (ATA) – 8
Dudu (ATA) – 5
Roger Guedes e Borja (ATA) – 4

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

Dudu (ATA) – 6
Michel Bastos (MEI) – 5
Jean (LAT) – 4

OS MELHORES JOGADORES DO PALMEIRAS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Os principais destaques do campeão brasileiro e que podem e devem fazer a festa e alegria do cartoleiro esta temporada são: Prass, Jean, Mina, Dudu, Borja, Willian e Guerra. Uma ausência importante é a de Moisés, um dos principais pontuadores do ano passado teve séria contusão no joelho e só volta no meio do campeonato.
Jean está sendo um dos principais jogadores ofensivos este ano no Palmeiras, dono das bolas paradas, principalmente pênalti, o lateral se destaca pelas assistências, onde já tem 4 no ano.

Prass e Mina: são a segurança defensiva da equipe, os 2 pilares do time dão a sustentação para a defesa, o zagueiro colombiano ainda se destaca pelos gols de cabeça, quantos jogos não vimos aquela dancinha toda estranha dele não é mesmo?

Dudu e Willian: são os pilares ofensivos do time, praticamente todos os gols e assistências do time este ano passam pelos pés da dupla, juntos tem 13 gols e 7 assistências no ano.

Borja e Guerra: a dupla que veio do Atlético Nacional ainda não mostrou muito a que veio, custaram 40 milhões de reais aos cofres da equipe palestrina e pouco se destacaram até agora, contudo é importante dizer que ambos possuem MUITO potencial e mais adaptados ao futebol brasileiro devem desencantar no Brasileirão.

E você, acha que o Palmeiras vai se sair bem no Brasileirão? Eu acredito que sim!

Twitter: Victor Marlone @vitor_com_c

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".