O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO GRÊMIO EM 2017

8 de maio de 2017 - Felipe Melo
RESUMO DO GRÊMIO EM 2017

A temporada do Grêmio iniciou com as expectativas lá em cima, tendo em vista que o time no ano de 2016 havia encerrado a seca de títulos importantes com a conquista do Pentacampeonato da Copa do Brasil.

No início do ano houveram contratações que não causaram muito impacto perante a torcida e teve também a saída de um dos pilares do time, o meio campista Walace, mas mesmo assim a torcida estava eufórica em retomar o sucesso dos anos 90. Outro destaque do time de 2016 logo se machucou: Douglas rompeu os ligamentos do joelho e vai ficar muito tempo longe dos gramados. Porém, logo após sua lesão, Miller Bolanos assumiu a responsabilidade e desandou em fazer os gols que pelo jeito estava acumulando desde a sua contratação.

No Estadual, o time acabou caindo nas semifinais para o campeão, Novo Hamburgo. Apesar de não ter conseguido sair com o título da primeira competição do ano, a equipe continua bem viva nos outros campeonatos que estão acontecendo e nos que estão por vir.

Desempenho nos campeonatos:
Primeira Liga – Classificado para as quartas de final.
Estadual – Terceiro lugar.
Copa do Brasil – Classificado para as oitavas de final.
Libertadores – Líder do seu grupo.

Segue abaixo o desempenho do Grêmio em jogos oficiais em 2017 até a data de hoje (09/05):

23 jogos: 10 vitórias, 9 empates, 4 derrotas.
Gols marcados: 38
Gols sofridos: 19
Total de jogos sem marcar gols: 2
Total de jogos com SG (sem sofrer gols): 8

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Pênaltis: Luan, Miller Bolaños.
Faltas: Luan, Edílson, Ramiro.
Escanteios: Luan, Miller Bolaños.

ARTILHEIROS EM 2017

– Bolaños (ATA) – 8
-Lucas Barrios (ATA) – 7
– Luan (ATA) – 6
– Ramiro (MEI) – 4
– Léo Moura (LAT) – 3

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

– Pedro Rocha (ATA) – 5
– Luan (ATA) – 4
-Bolaños (ATA) e Marcelo Oliveira (LAT) – 3
– Lincoln (MEI) e Gata Fernandéz (MEI) – 2.

Os Melhores Jogadores do GRÊMIO para se escalar no Cartola FC

Miller “The Killer” Bolaños (ATA) – Jogador que foi a grande contratação do ano passado, porém não conseguiu se firmar por ter sofrido com lesões. Este ano, após a lesão do camisa 10 do time, o Maestro Pifador Doga10, Miller assumiu a responsabilidade e vem demonstrando o porquê do Grêmio ter injetado uma grana na sua contratação e confiar tanto no seu potencial. É o artilheiro do time no ano, costuma flutuar muito no ataque, fazendo com que seus marcadores se confundam e impressiona pelo faro de gol, por isso o apelido ganho no Equador de “The Killer”, país que jogava e espantava as pessoas pela quantidade de gols feitos em relação ao número de partidas. Além de ser goleador, também costuma deixar seus companheiros na cara do gol, e já acumula algumas assistências neste ano.

Lucas Barrios (ATA) – Jogador que teve um certo destaque na conquista da Copa do Brasil de 2015, porém em 2016 não foi tão utilizado e, devido ao seu alto salário, saiu do Palmeiras em 2017. Veio para o Grêmio reduzindo o seu salário e com muita fome de gols. Já fez 7 gols com a camisa do Grêmio e, desde que virou titular, está fazendo gols em todas as partidas.

Luan (ATA) – Um dos queridinhos dos cartoleiros, sempre costuma deixar as pessoas que o escalam felizes, já que vem mitando há dois anos . Costuma fazer seus gols, assistências e é um dos jogadores que mais sofrem falta no BR, o que acaba aumentando sua pontuação. Jogador que vale o investimento.

Marcelo Grohe (GOL) – Goleiro seguro, raramente falha e também costuma pegar alguns pênaltis. Em 2015, ele mitou com suas DD’S, 2016 ficou algumas partidas fora devido a algumas lesões, porém foi importantíssimo para o título da Copa do Brasil e é um dos pilares do time.

Geromel (ZAG) – Mais conhecido como Geromito. É outro xodó dos cartoleiros. Zagueiro que faz poucas faltas e muitas RB’S, costuma dar o bote sempre certo e sai jogando com classe, dificilmente dá chutões para frente e, às vezes, costuma deixar sua marca devido ao bom posicionamento nas bolas aéreas. Lembrando que Geromel está custando apenas 5 cartoletas, isso mesmo, um presente para nós cartoleiros.

Edílson (LAT) – Lateral meio esquentadinho, porém costuma fazer várias RB’S e tem costume de apoiar muito o ataque, o que aumentam suas chances de fazer gol ou conseguir alguma assistência. Além disso. é um dos donos das bolas paradas do time.

Ramiro (MEI) – Motorzinho do time! Joga como lateral, volante ou meia. Não para de correr um minuto sequer e também faz seus gols. Costuma finalizar muito bem e é um jogador que vale a pena escalar para diferenciar dos seus rivais de liga.

Agora já estamos na contagem regressiva, é nessa semana, nesse final de semana inicia o esperado Brasileirão, vamos torcer para que o ano turbulento de 2016 não se repita em 2017 e que ocorram mais mitadas.

Um abraço para todos os cartoleiros e muita sorteee!!!

Twitter:lucas_gbertol

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.