O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO CRUZEIRO EM 2017

8 de maio de 2017 - Jéssica Sales
RESUMO DO CRUZEIRO EM 2017

O Cruzeiro se reforçou e muito bem para a temporada de 2017! Por um bom tempo foi o único time invicto dentre os clubes da Série A e, na sua primeira derrota, saiu classificado diante do São Paulo pela Copa do Brasil no Mineirão. Já pelo Campeonato Mineiro, foi finalista mas não obteve êxito, perdendo o título pro seu rival, Atlético MG.

O time ainda não mostrou totalmente o seu poder, já que conta com um dos melhores elencos da Série A. Mas a torcida do maior de Minas quer mais, já que no ano passado o Cruzeiro lutou pela parte de baixo da tabela. 2017 tem tudo pra ser diferente pra Raposa!

Segue abaixo o desempenho do Cruzeiro em jogos oficiais em 2017 até a data de hoje (08/05):

Desempenho nos campeonatos:

Estadual: Vice colocado;
Copa do Brasil: Classificado para as oitavas de final;
Sul Americana: Jogando a primeira fase.

26 jogos: 18 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.
Gols marcados: 46
Gols sofridos: 15
Jogos sem sofrer gol: 14
Jogos sem marcar gol: 2

BOLAS PARADAS

Pênaltis: Rafael Sóbis;
Faltas: Arrascaeta; Thiago Neves e Rafael Sóbis.
Escanteios: Thiago Neves e Rafael Sóbis.

ARTILHEIROS EM 2017

Ábila (atacante) – 10 gols;
Rafael Sóbis (atacante) – 9 gols;
Arrascaeta (meia) – 6 gols;
Robinho (meia) – 4 gols, Thiago Neves (meia) – 4 gols;
Henrique (meia) – 2 gols, Alisson (meia) – 2 gols;
Ariel Cabral (meia), Manoel (zagueiro), Dedé (zagueiro), Hudson (meia), Raniel (atacante), Léo (zagueiro) – 1 gol.

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

Thiago Neves (meia) – 5;
Arrascaeta (meia) – 4;
R.Sóbis (atacante), Ariel Cabral (meia), Diogo Barbosa (lateral), Rafinha (meia) – 3;
Élber (meia), Bryan (lateral), Ezequiel (lateral), Mayke (lateral), Hudson (meia), Alisson (meia) – 1.

OS MELHORES JOGADORES DO CRUZEIRO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Arrascaeta (meia): O meia uruguaio foi destaque do time celeste na última temporada e não tende a ser diferente no Brasileirão 2017! É um dos pilares ofensivos do Cruzeiro, já que grande parte dos gols ou assistências do time passam por seus pés! O meia custa míseras C$ 5,00 e é uma ótima opção, já que nas primeiras rodadas o objetivo crucial do game é a valorização!

Thiago Neves (meia): Mesmo não tendo vindo de uma pré temporada completa, todos nós amantes do futebol sabemos do verdadeiro potencial que envolve o meia Thiago Neves. Uma das maiores contratações do Cruzeiro, mesmo ainda não estando em alto nível, vem sendo um garçom indispensável e decisivo como sempre. Conta com 4 gols e 5 assistências até o momento e tem tudo pra fazer um excelente campeonato.

Rafael Sóbis (atacante): O polivalente Sóbis, é fundamental na criação das jogadas ofensivas do time. Vem demonstrando muita raça e é um jogador experiente. Pelo esquema tático proposto pelo Mano Menezes, Sóbis vem atuando como “falso 9” e é uma melhor opção no Cartola que o argentino Abila, já que o último infelizmente mesmo bastante decisivo, fica bastante em posição de impedimento.

Diogo Barbosa (lateral): O ex lateral do Botafogo foi um grande acerto na ala celeste. Destaca-se pelas roubadas de bola e assistências, o que o garante como uma excelente opção no Cartola FC!

Hudson (volante): Mesmo atuando como volante, vem se destacando e até mesmo aparecendo bem ofensivamente com gol e assistência. Hudson fez gol contra o seu ex time pela Copa do Brasil e pra quem gosta de apostar na Lei do Ex, a primeira rodada do Brasileiro é marcada pelo confronto Cruzeiro x São Paulo, no Mineirão!

Rafael (goleiro): O jovem goleiro do Cruzeiro, não só substituiu o Fábio com êxito, como caiu nas graças da torcida celeste e hoje é titular incontestável. Rafael é seguro e tem tudo pra se destacar no campeonato com boas defesas difíceis.

E você cartoleiro, está confiante no Cruzeiro no Campeonato Brasileiro? Eu estou e mais uma vez: #FechadaComOCruzeiro!

Twitter: @jehfsales

Jéssica Sales

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas