O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO CORITIBA EM 2017

7 de maio de 2017 - Luís Gustavo
RESUMO DO CORITIBA EM 2017

O Coxa estreará no Brasileirão encerrando a primeira rodada no dia 15 de Maio, às 20:00. O adversário é o Atlético-GO, no Couto Pereira.

O ano de 2017 começou um pouco tenso. Já na primeira fase da Copa do Brasil, o time se classificou no sufoco após empatar com o Vitória da Conquista em 1 a 1. Porém, na segunda fase, jogando em seu estádio, o Coxa foi eliminado pelo ASA de Arapiraca pelo placar de 2 a 0. Assim, não teve jeito e o então técnico Carpegiani foi demitido.

Era final de fevereiro e o time, eliminado da CB, só teria o estadual para disputar, no qual estava tendo uma campanha mediana e havia sido derrotado no clássico paranaense por 2 a 0.

De técnico “novo” e focado 100% no estadual, o time engatou uma sequência de 5 jogos sem perder e encerrou a primeira fase do estadual atrás apenas do Paraná com 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 14 GP e 8 GC. Nas Quartas-de-final, o Coritiba começou a mostrar uma grande melhora com duas goleadas sobre o Cascavel, fazendo 9 gols nos dois jogos. Na semi, passou pelo Cianorte jogando bem o 2° jogo em seu estádio. Na final, o Coxa foi com tudo para o primeiro jogo e conseguiu uma ótima vitória por 3 a 0, em plena Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. Dessa forma, o time está com uma mão na taça.

Desempenho nos campeonatos
Estadual: Finalista
Copa do Brasil: Eliminado na 2ª fase

18 jogos: 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas
Gols marcados: 30
Gols sofridos: 13
Jogos sem marcar gol: 7
Jogos com SG (sem sofrer gol): 8

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Pênaltis: Kleber e Henrique Almeida
Escanteios: Anderson e Tiago Real
Faltas: Matheus Galdezani e Iago

ARTILHEIROS EM 2017

– Kleber Gladiador (ATA) – 11
– Henrique Almeida (ATA) – 5
– Anderson (MEI) – 3
– Iago (ATA), Werley (ZAG) e Neto Berola (ATA) – 2
– Rodrigo Ramos (LAT), Léo Santos (ATA), Alan Santos (VOL), William Matheus (LAT) e Wallison Maia (ZAG) – 1

GARÇONS EM 2017

– Alan Santos (MEI) – 4
– Henrique Almeida (ATA), Iago (ATA) e Rodrigo Ramos (LAT) – 3
– Kleber (ATA), Galdezani (VOL), Anderson (MEI) e William Matheus (LAT) – 2
– Ruy (MEI), Neto Berola (ATA), Carlinhos (LAT), Rildo (ATA), Tiago Real (MEI) e Márcio (ZAG) – 1 
 

OS MELHORES JOGADORES DO CORITIBA PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC 

Kléber: Após a atuação de gala no primeiro jogo da final do estadual, quebrando o jejum, o Gladiador é o nome do ataque do Coxa em 2017. Referência técnica do time e um dos líderes do elenco, o atacante vive ótima fase: 11 gols em 14 jogos.

Henrique Almeida: Após uma ótima passagem em 2015 no Couto Pereira, onde marcou 12 gols em 20 jogos, o atacante retornou para recuperar a boa fase, tendo em vista a má passagem pelo Grêmio. Na temporada, além de seus 5 gols marcados, sempre ajuda o time dando assistências, já são 3 no ano.

Juninho: Ao lado do Geromel, formou a dupla de zaga na seleção do Cartola FC 2016. É um excelente zagueiro, mito das RB´s e sempre perigoso nas bolas paradas do time.

Wilson: Ótima opção para quem visa defesas difíceis nas rodadas. Seja em casa ou fora, é um goleiro seguro que dificilmente decepciona a nação cartoleira.

Anderson: Acredite, está jogando muito bem! Bastante criticado no ex-clube, começou vida nova em Curitiba e mudou a dinâmica do time. Em 10 jogos, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Diante do Atlético-GO, é um ótimo nome para pontuar e valorizar na rodada inicial.

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC

Dicas