O mercado fecha em:

RESUMO DO BOTAFOGO EM 2017

O ano do Botafogo começou com grandes jogos no início da temporada, contra Colo-Colo e Olímpia. Por conta disso, não fez uma boa campanha na Taça Guanabara, terminando na 3ª posição, com 7 pontos, atrás de Madureira e Flamengo. Entretanto, na Taça Rio, o Glorioso reagiu e teve a melhor campanha, somando 13 pontos com […]

Postado em: 6 de maio de 2017
Atualização: 6 de maio de 2017
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

O ano do Botafogo começou com grandes jogos no início da temporada, contra Colo-Colo e Olímpia. Por conta disso, não fez uma boa campanha na Taça Guanabara, terminando na 3ª posição, com 7 pontos, atrás de Madureira e Flamengo. Entretanto, na Taça Rio, o Glorioso reagiu e teve a melhor campanha, somando 13 pontos com quatro vitórias e um empate.

Na Libertadores, eliminou dois grandes adversários e faz uma boa campanha em seu grupo, na segunda posição, com 7 pontos, podendo garantir a classificação às oitavas-de-final na próxima partida, contra o Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos.

Desempenho nos campeonatos:

Campeonato Carioca: Quarto lugar
Libertadores: disputando fase de grupos. Está em 2º lugar com 7 pontos.
Copa do Brasil: disputando Oitavas de final

23 jogos: 12 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.
Gols marcados: 34
Gols sofridos: 27
Jogos sem marcar gols: 5
Jogos com SG (sem sofrer gols): 5

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Camilo (meia), Montillo (meia) e Victor Luís (lateral).
Pênaltis: Sassá (atacante) e Camilo (meia).
Escanteios: Montillo (meia), Camilo (meia) Victor Luís (lateral).

ARTILHEIROS EM 2017

Sassá (atacante): 6 gols
Roger (atacante): 5 gols
Rodrigo Pimpão (atacante) e Guilherme (atacante): 3 gols
Bruno Silva (volante), Fernandes (volante) e Rodrigo Lindoso (volante) : 2 gols

GARÇONS EM 2017

Gilson (lateral) e Guilherme (atacante) – 4 assistências
Rodrigo Pimpão (atacante) – 2 assistências

OS MELHORES JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Bruno Silva: Melhorou muito seu futebol na temporada e é peça fundamental no time, com roubadas de bola e poucos erros de passes. Além disso, ainda se aventura no ataque e pode marcar um golzinho.

Camilo: Um dos melhores jogadores da equipe, participa bastante do jogo e é um dos cobradores de faltas do time.

Montillo: Todos sabem da sua qualidade técnica, mas vem enfrentando algumas lesões no início de temporada. Porém, distribui muito bem o jogo quando está em campo e arrisca bastante de fora da área.

Guilherme: Não é titular, mas quando entra nos jogos tem correspondido com gols e assistências. É uma espécia de 12º jogador do time.

Sassá: Artilheiro do time em 2016 e vem sendo importante esse ano, com gols decisivos nos jogos. É rápido, sofre bastante faltas nos jogos e quase sempre deixa a sua marca.

Rodrigo Pimpão: Titular absoluto e incontestável do time. Participa muito, ajuda na marcação e pode conseguir uma roubada de bola. Contribui com assistência e gols.

Roger: Vice-artilheiro da equipe na temporada, protege bem a bola e, por isso, acaba sofrendo faltas próximas a área. É bom no jogo aéreo.

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.