O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO BAHIA EM 2017

6 de maio de 2017 - Felipe Melo
RESUMO DO BAHIA EM 2017

 

O Esquadrão de Aço está de volta a Série A depois de ter sido rebaixado em 2014. A equipe vai estrear no dia 14, contra o Atlético-PR, na Fonte Nova.

O ano de 2017 só poderia ter começado melhor para o Bahia se o time não tivesse sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil contra o Paraná. Tirando isso, só alegria. O tricolor baiano é finalista da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Um fato curioso é que o time pegou o Vitória em 4 decisões seguidas: semifinal da Copa do Nordeste, no qual levou a melhor, e final do Campeonato Baiano, no qual ficou com o vice campeonato.

A torcida do Bahia está empolgada, e não é para menos. Em 25 jogos, foram apenas 3 derrotas. Chama a atenção o bom desempenho da defesa: não sofreu gol em 18 jogos. Ofensivamente, o time também vem bem, com uma média de quase 2 gols marcados por partida disputada. Contudo, apesar dos bons números, parte da torcida anda preocupada com a Série A por considerar que Campeonato Baiano e Copa do Nordeste não são parâmetro para a primeira divisão, já que o nível técnico das equipes que o Bahia enfrentou até agora é bem inferior aos dos times da elite do futebol brasileiro.

Segue abaixo o desempenho do Bahia em jogos oficiais em 2017 até a data de hoje (12/05):

Desempenho nos campeonatos:
Campeonato Baiano: vice-campeão
Copa do Nordeste: Finalista
Copa do Brasil: eliminado na segunda fase

26 jogos: 16 vitórias, 7 empates e 3 derrotas
Gols marcados: 47
Gols sofridos: 11
Jogos sem marcar gol: 5
Jogos com SG (sem sofrer gol): 19

BOLAS PARADAS

Pênaltis: Hernane (atacante)
Escanteios: Juninho (volante), Allione (meia)
Faltas: Juninho (volante), Allione (meia) e Régis (meia)

ARTILHEIROS EM 2017

Régis (meia) – 9
Hernane (atacante) – 7
Diego Rosa (meia), Gustavo (atacante) – 5
Allione (meia), Edson (volante) – 3
Zé Rafael (meia), Juninho (volante), Edgar Junio (atacante) – 2
Kaynan (atacante), Mário (atacante), Éder (zagueiro), João Paulo (atacante), Lucas Fonseca (zagueiro), Matheus Reis (lateral), Renê Junior (volante) e Tiago (zagueiro) – 1

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

Allione (meia) – 5
Régis (meia) – 4
Juninho (volante), Hernane (atacante) – 3
Edson (volante), Éder (zagueiro), João Paulo (atacante), Gustavo (atacante), Eduardo (lateral) – 2
Juninho Capixaba (lateral), Renê Junior (volante), Armero (lateral), Edigar Junio (atacante), Diego Rosa (meia), Zé Rafael (meia) – 1

OS MELHORES JOGADORES DO BAHIA PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Régis (meia) – tem sido um dos destaques da equipe. O meia reencontrou o bom futebol e é o artilheiro do Bahia no ano com 9 gols. Além disso, é o segundo jogador da equipe com mais assistências; foram 4 até agora.

Allione (meia) – emprestado pelo Palmeiras, o argentino já caiu nas graças da torcida tricolor. Comanda o meio-campo do Bahia ao lado de Régis. Versátil, é o líder das assistências e também já possui 3 gols.

Jean (goleiro) – cria das divisões de base do Bahia e com contrato renovado até 2019, o goleiro de 21 anos vive grande fase. Em 15 jogos, foram apenas 5 gols sofridos. Promessa de muitas defesas difíceis!

Hernane (atacante) – apesar de perder muito gol, é o vice-artilheiro da equipe com 7 gols, além de ter dado 3 assistências. No entanto, o atacante sofreu uma fratura na tíbia e deve ficar afastado por 3 meses.

Juninho (volante) – foi sacado do time titular nos últimos jogos, mas é uma boa opção se começar entre os 11. Dono de uma excelente bola parada, Juninho já possui 2 gols e 3 assistências no ano. Por ser volante, ainda pode mitar com roubadas de bola.

Éder (zagueiro) – zagueiro de origem, mas às vezes é improvisado como lateral. Vale a pena ficar de olho nele! Em 2017, ele já deu 2 assistências e balançou as redes uma vez. Como o Bahia tem se mostrado seguro na defesa, Éder também pode mitar com SG em algumas rodadas.

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas