O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO AVAÍ EM 2017

6 de maio de 2017 - Felipe Melo
RESUMO DO AVAÍ EM 2017

Não demorou muito tempo para o Avaí voltar à Elite do futebol brasileiro. Rebaixado em 2015, o time foi vice-campeão da Série B no ano passado. A equipe vai estrear na primeira divisão no dia 14, contra o Vitória, na Ressacada.

No geral, o Avaí em 2017 tem sido bem volátil. A equipe começou o Campeonato Catarinense de forma arrasadora, sendo campeã invicta do 1° turno. No entanto, o desempenho caiu no 2° turno, tendo um aproveitamento de apenas 48,1%. Na final, o Avaí foi derrotado pela Chapecoense e terminou com o vice campeonato. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado na segunda fase diante da Luverdense, enquanto que na Primeira Liga, terminou a primeira fase na lanterna do seu grupo após 2 derrotas e 1 empate.

A zaga do Avaí não tem passado confiança, tanto é que o time possui uma média de quase 1 gol sofrido por partida disputada. Se o time não se reforçar, o Avaí provavelmente será um dos candidatos ao rebaixamento.

Segue abaixo o desempenho do Avaí em jogos oficiais em 2017 até a data de hoje (12/05):

Desempenhos nos campeonatos:

Campeonato Catarinense: vice-campeã
Copa do Brasil: eliminado na segunda fase
Primeira Liga: eliminado na primeira fase

25 jogos: 12 vitórias, 6 empates e 7 derrotas
Gols marcados: 32
Gols sofridos: 23
Jogos sem marcar gol: 9
Jogos com SG (sem sofrer gol): 9

BOLAS PARADAS

Pênaltis: Junior Dutra (atacante)
Escanteios: Diego Jardel (meia) e Marquinhos (meia)
Faltas: Diego Jardel (meia), Marquinhos (meia) e Junior Dutra (atacante)

ARTILHEIROS EM 2017

Denilson (atacante) – 8
Junior Dutra (atacante) – 7
Romulo (atacante) – 5
Fagner Alemão (zagueiro) – 3
Marquinhos (meia), Vinicius Pacheco (meia), Leandro Silva (lateral) – 2
Diego Jardel (meia) – 1

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

Junior Dutra (atacante) – 5
Leandro Silva (lateral) – 4
Diego Jardel (meia) – 3
Capa (lateral) – 3
Romulo (atacante) – 3
Denilson (atacante), Marquinhos (meia), Gustavo Santos (lateral), Caio César (volante) e Lourenço (atacante) – 1

OS MELHORES JOGADORES DO AVAÍ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Junior Dutra (atacante) – no ano passado, jogou série B pelo Vasco e marcou apenas 1 gol em 13 jogos. No entanto, com a camisa do Avaí, a história é bem diferente. Participativo, Dutra é o vice-artilheiro e o maior garçom da equipe na temporada com 7 gols e 5 assistências.

Denilson (atacante) – a torcida se acostumou a ver o atacante fazendo suas dancinhas nas comemorações. Artilheiro da equipe na temporada, Denilson promete vai dar muita dor de cabeça aos cartoleiros na hora de decidir entre ele ou Junior Dutra. Levando em consideração as assistências, Junior Dutra é a melhor opção, pois Denilson só tem uma na temporada.

Romulo (atacante) – mais um atacante para aumentar a indecisão dos cartoleiros. Romulo costuma finalizar bem e já possui 5 gols e 3 assistências no ano. Em 2016, foi o artilheiro do time na Série B com 12 gols.

Leandro Silva (lateral) – pode ser uma boa aposta em algumas rodadas. Começou a temporada muito bem, mas depois caiu um pouco de rendimento. O lateral costuma chegar bem ao ataque e já possui 4 assistências e 2 gols na temporada.

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas