O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DO ATLÉTICO-MG EM 2017

8 de maio de 2017 - Felipe Melo
RESUMO DO ATLÉTICO-MG EM 2017

Começando a temporada com treinador novo, o Galo inicia 2017 com o mesmo pensamento que vem tendo nos últimos anos: conquistar títulos! Roger Machado, ex-Grêmio, logo de cara recebeu muitos elogios da imprensa e de seus jogadores pelos treinamentos modernos e de bastante intensidade que imprimiu desde a pré-temporada.

De novidades no elenco, surgiram principalmente Elias, volante de alto nível com boa passagem pelo Corinthians e várias convocações para a seleção brasileira; Marlone, meia ex-Corinthians que chega por indicação do treinador; e Rafael Moura, o Heman, atleticano desde criança que chega para ser a sombra de Fred no ataque. Outros nomes que chegaram à Cidade do Galo são: Felipe Santana, Danilo Barcelos e Adilson.

Tendo mantido boa parte do time base do ano passado e com contratações pontuais, o Galo estreia no Brasileirão no dia 13 de maio, às 16hs, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. JOGAÇO! Mesmo diante da possibilidade de Roger e Zé Ricardo pouparem seus jogadores em razão do jogo seguinte da Libertadores no meio da semana, Fla x Galo sempre tem tudo para ser um jogão de bola.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS QUE DISPUTOU

Campeonato Mineiro: Líder da primeira fase e posteriormente Campeão
Libertadores: Classificado para as oitavas de final, até então 2º colocado do Grupo 6, um jogo restante
Copa do Brasil: Classificado para as oitavas de final
Primeira Liga: Classificado para as quartas de final

NÚMEROS DO ATLÉTICO-MG EM JOGOS OFICIAIS NO ANO (até o dia 08/05/2017)

23 jogos: 15 vitórias, 4 empates, 4 derrotas
Gols marcados: 49 gols
Gols sofridos: 19 gols
Total de jogos sem marcar gols: 3
Total de jogos com SG (sem sofrer gols): 9

BOLAS PARADAS

Pênaltis: Fred, Robinho
Faltas: Otero, Marlone, Cazares
Escanteios: Otero, Robinho, Cazares, Marcos Rocha

ARTILHEIROS

– Fred (ATA) – 16
– Rafael Moura (ATA) – 6
– Robinho (ATA), Otero (MEI) – 5
– Elias (MEI) – 4

REIS DAS ASSISTÊNCIAS

– Cazares (MEI) – 6
– Danilo Barcelos (MEI), Rafael Moura (ATA), Fred (ATA) – 4
– Robinho (ATA) – 3

OS MELHORES JOGADORES DO ATLÉTICO-MG PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Fred: Sem dúvida será peça muito escalada nos milhões de times do Cartola nesse ano. O centroavante do Galo, mesmo diante da desconfiança de alguns após a saída de Lucas Pratto, mostrou que é o melhor camisa 9 do país. Vem auxiliando muito na criação das jogadas ofensivas do time fazendo o pivô, uma de suas principais virtudes, e com o oportunismo que lhe é característico dentro da área. Com 16 gols anotados em 15 jogos, Fred tem tudo para fazer um excelente 2017.

Rafael Moura: O Heman, atleticano de nascimento, vem fazendo um ótimo 2017. Sempre entrando com muita raça e revigorando o ataque atleticano participando de muitos gols, o camisa 13 já ganhou a torcida e mostra-se empolgado para fazer uma boa temporada.

Elias: Encaixou como uma luva no meio de campo atleticano. Segundo volante de muito vigor físico e inteligência, Elias é aquele jogador prestativo que participa muito do jogo, tanto defensivamente marcando os meias adversários, quanto ofensivamente aparecendo como elemento surpresa.

Otero: O cara da bola parada. Toda falta na intermediária é um risco ao goleiro quando El Scorpion está a postos para bater. Dono de um chute de muita força e muita variação da bola no ar, o meia ainda tem a velocidade e a intensidade de jogo como principais características.

Marcos Rocha: Joga muito o camisa 2 do Galo. Ultimamente sendo sempre eleito o melhor lateral direito do país, tudo indica que Marcos Rocha fará mais uma boa temporada. Tendo começado o ano sem mostrar a qualidade que lhe é caracterísca, Rocha volta a ser peça fundamental no time do Atlético com roubadas de bola e assistências.

Gabriel: Que início de ano do jovem zagueiro do Galo! Sendo reserva de Erazo durante praticamente todo 2016, Gabriel começa 2017 fazendo uma boa dupla de zaga com Leonardo Silva. Com muito vigor físico e vontade de mostrar trabalho, o camisa 30 vem forte para ser um dos destaques do time no ano.

Victor: O São Victor, como dizem os atleticanos, demorou retornar aos gramados em 2017 em face de uma lesão no período de jogos comemorativos de fim de ano, mas já mostrou que é imprescindível ao time. Depois de recorridas falhas de Giovani, seu substituto, Victor retornou e já salvou o Galo atuando pela Libertadores.

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas