O mercado fecha em:

RESUMO DA PONTE PRETA EM 2017

 temporada da Ponte Preta está uma mescla de altos e baixos: entre os pontos positivos, vale destacar as surpreendentes vitórias sobre Santos e Palmeiras no Campeonato Paulista, eliminando o atual campeão paulista e aquele que é considerado por muitos o melhor elenco do Brasil. Contudo, nem tudo são flores em Campinas. A Ponte foi eliminada precocemente […]

Postado em: 6 de maio de 2017
Atualização: 7 de maio de 2017
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

 temporada da Ponte Preta está uma mescla de altos e baixos: entre os pontos positivos, vale destacar as surpreendentes vitórias sobre Santos e Palmeiras no Campeonato Paulista, eliminando o atual campeão paulista e aquele que é considerado por muitos o melhor elenco do Brasil.

Contudo, nem tudo são flores em Campinas. A Ponte foi eliminada precocemente na Copa do Brasil pelo Cuiabá, resultado que gerou a demissão do técnico Felipe Moreira. Para seu lugar, Gilson Kleina foi contratado, e a equipe parece estar melhor sob o seu comando. No entanto, na final do Paulista, a equipe decepcionou na primeira perna da final contra o Corinthians, e perdeu por 3 a 0 dentro de casa.

A expectativa para a Ponte esse ano é similar à das últimas edições do campeonato: perigosa em casa, o time parece sempre bem arrumado e pronto para surpreender. Desde que voltou da Série B (subiu em 2014), o time terminou o Brasileirão na décima primeira posição em 2015 e na oitava no ano passado. Algo nessa faixa parece o destino mais provável da macaca agora em 2017.

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Paulista: 2º lugar no grupo D; disputando a final contra o Corinthians
Copa do Brasil: eliminada pelo Cuiabá

19 Jogos: 9 vitórias, 5 empates, 5 derrotas
Gols Marcados: 25
Gols Sofridos: 22
Jogos sem marcar gols: 4
Jogos com SG (sem sofrer gols): 7

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Renato Cajá (Meia)
Lucca (Atacante)

ARTILHEIROS EM 2017

William Pottker (Atacante) – 10 (não disputará o Brasileirão pela Ponte)
Lucca (Atacante) – 8
Xuxa (Meia) – 5 (pelo Mirassol; contratado para o Brasileirão)

GARÇONS EM 2017

Lucca (Atacante) – 5
Xuxa (Meia) – 4 (pelo Mirassol; contratado para o Brasileirão)
Nino Paraíba (Lateral) – 2
Clayson (Atacante) – 2

OS MELHORES JOGADORES DA PONTE PRETA PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Renato Cajá (meia): ainda está em fase de adaptação a equipe após seu retorno a Ponte. Ao longo do campeonato, deve ser a referência da equipe.

Lucca (atacante): muito participativo nos jogos. Deve sofrer muitas faltas e finalizar bastante.

Sheik (atacante): reforço de peso para o Brasileirão, Sheik terá a missão de substituir Pottker. Experiente, o atacante deve chamar a responsabilidade. 

Xuxa (meia): um nome que não inspira muita confiança por não sabermos ao certo qual será sua função na Macaca. Se ele tiver importância parecida com a que teve no Mirassol esse ano, é um nome que pode surpreender.

Aranha (goleiro): excelente goleiro, foi muito bem em jogos decisivos contra Santos e Palmeiras.

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.