O mercado fecha em:
Quero ser sócio

RESUMO DA CHAPECOENSE EM 2017

6 de maio de 2017 - Maria Gabriela
RESUMO DA CHAPECOENSE EM 2017

 

A Chapecoense, após o acidente que abalou todo o Brasil e causou comoção em todos nós torcedores, ressurge das cinzas e volta a ser a Chape alegre, com o futebol correto e sólido de sempre. Mesmo encontrando dificuldades no início por se tratar de uma equipe que começou literalmente do zero, o time vem mostrando a sua força dentro de campo, onde tem um aproveitamento positivo, com chances em todos os campeonatos no qual está disputando, até mesmo na Libertadores, onde vem tendo algumas dificuldades.

Apesar dos pesares, o time conseguiu se fortalecer bem e trouxe jogadores que se destacaram ano passado, como por exemplo o lateral Reinaldo, que já fazia a nossa alegria quando jogava na Ponte Preta e vem sendo o maior destaque do time até o momento.

Acredito que a Chape consiga garantir o seu objetivo principal nesse ano: se reafirmar como uma grande equipe e garantir-se na série A, mesmo que lhe falte alguns recursos. O grande trunfo do time, além de ter a torcida de todo o Brasil, é a força que vem dos céus, daqueles que tanto lutaram para colocar a Chape onde está, que literalmente deram a vida pelo clube e estão olhando lá de cima, protegendo todos os jogadores e mandando boas vibrações para alegrar os torcedores, familiares e todos os brasileiros que tanto choraram com essa tragédia.

Segue abaixo o desempenho da Chapecoense em jogos oficiais em 2017 até a data de hoje (06/05):

28 jogos: 15 Vitórias, 6 Empates, 7 Derrotas
Gols marcados: 45
Gols sofridos: 27
Jogos sem marcar gol: 7
Jogos com SG (sem sofrer gol): 10

Desempenho nos campeonatos:
Libertadores: terceiro colocado do grupo 7
Catarinense: finalista
Copa do Brasil: oitavas de final
Recopa: enfrenta o segundo jogo na Colômbia com vantagem
Primeira Liga: eliminada na primeira fase

BOLAS PARADAS

Reinaldo (LAT)
Luiz Antônio (MEI/volante)
Rossi (MEI)

ARTILHEIROS EM 2017

Reinaldo (LAT) – 8
Wellington Paulista (ATA) – 7
Túlio de Mello (ATA) – 5

GARÇONS EM 2017 (ASSISTÊNCIAS)

João Pedro (MEI) – 7
Reinaldo (LAT) – 6
Rossi (MEI) – 5

OS MELHORES JOGADORES DA CHAPECOENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

A Chapecoense tem como principais destaque no campeonato: Reinaldo, João Pedro, Rossi, Túlio de Mello, Wellington Paulista, Luiz Antônio e Apodi.

Reinaldo: sim, aquele super criticado no São Paulo, deu a volta por cima jogando na Ponte Preta e continua sendo destaque nas laterais da Chapecoense. Artilheiro do time e um dos principais assistentes, o jogador é capitão da Chape, além de ser o cobrador oficial de escanteios, faltas e pênaltis;

João Pedro e Rossi: o primeiro se destaca nas assistências e Rossi na velocidade. Ambos os jogadores são ágeis e possuem muita habilidade;

Túlio de Mello e Wellington Paulista: são os centroavantes do time e revezam na posição, onde juntos somam 12 gols;

Luiz Antônio: se firmou no meio campo e não passa em branco nos gols, onde soma 4 no total;

Apodi: é a cara, literalmente, do time da Chapecoense. Após um período longe da Chape, o jogador voltou após a tragédia e só tem a somar. Não é titular em todos os jogos, mas já deixou adversários para trás na correria de sempre.

E você, acha que a Chape vai se sair bem no Brasileirão? Eu acredito que sim!

#VamoVamoChape

Twitter: @schincariolgabi

Maria Gabriela

22 anos, moradora de Niterói-RJ e estudante de Direito. Comanda o Schincariol EC e garante: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".