Apaixonados por futebol. Loucos por cartola.
O Cartola FC Mix foi fundado por dois amigos de infância que se conheceram em Angola, na África. Foi lá que ambos começaram a jogar Cartola em 2007 e perceberam o poder do game de conectar pessoas. Angola era um país limitado em termos de coisas a se fazer, então o CartolaFC deixava a rotina dos dois muito mais animada e ajudava a fortalecer uma amizade que dura até hoje. Em 2010, ambos retornaram ao Brasil, Felipe para Salvador e Gustavo para o Rio de Janeiro.
No dia 24 de setembro de 2010, conversando pelo MSN – ainda existia MSN -, Gustavo sugeriu a ideia de criar um blog como uma forma de manter o contato constante e conhecer um pouco mais desse meio tão diverso que é a internet. O conteúdo do blog não foi difícil de ser escolhido! A pergunta era simples: qual era o assunto que os dois curtiam e que dava para ser muito debatido?! Cartola FC, é claro. Dez minutos depois, Felipe e Gustavo criaram, sem qualquer experiência e conhecimento, o 1º blog: Império do Cartola.
O principal objetivo era melhorar a experiência dos cartoleiros e criar um espaço no qual os dois pudessem interagir e debater CartolaFC com outras pessoas que gostavam do game o tanto quanto eles. Naquela época, o Cartola era muito diferente do que é hoje. Para se ter ideia, nem existia perfil oficial do CartolaFC nas redes sociais, o mercado só abria 1 dia depois da rodada terminar, e ninguém sabia a pontuação do seu time até o mercado abrir. Foi aí que os dois pensaram: e se a gente mostrar no blog as pontuações dos jogadores em tempo real durante a rodada? BOOM! Estava lançado a primeira plataforma de Scouts ao Vivo da internet. Aquele blog com aspecto amador foi o pioneiro em entregar uma informação que todo mundo queria saber: quantos pontos meu jogador está fazendo?
Dessa forma, apesar do Império do Cartola ter surgido quase na reta final do Brasileirão, as novidades do blog atraíram o público e o crescimento foi notável. Em 2011, o nome Império do Cartola entrou para a história e o Cartola FC Mix assumiu o comando. Além do nome, o blog sofreu uma mudança de layout e design, adquirindo um aspecto mais de site. Desde então, enquanto o Mix inovava e idealizava quadros pré-rodada, o fluxo de visitantes não parava de aumentar, e foi assim que o CartolaFC Mix se firmou como a principal referência do CartolaFC do Brasil.
Pois é, quem diria que a partir de zoações no horário do recreio surgiria o maior site de CartolaFC. De leitores à idealizadores. Aliás, o Cartola FC Mix não é só um site de dicas. No nome, o “Mix” já indica que aqui existe mistura, aqui existe diversidade. O site possui um conteúdo variado, com dicas sobre Cartola FC, opiniões, humor, análises, enfim, um site de cartola e futebol. Não prezamos pela formalidade, e nos divertimos escrevendo de uma forma descontraída, objetiva e interativa.
Pelo fato de futebol ser uma religião no Brasil é difícil não confundir descontração com parcialidade. Contudo, apesar de algumas choradeiras, o nosso estilo continua funcionando. Esteja certo de que todos os times serão alvo de piadas, porém, quando o mercado abrir, nós escolheremos os melhores jogadores. Felizmente, temos agradado a maioria.
Chega mais, torne-se um Cartoleiro Mix e seja O CARA em 2021!
CartolaFC Mix: Bem-vindo ao Topo!
NOSSA EQUIPE
FUNDADORES
Felipe Cunha P. de Melo: um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Oloko Mito. Nasceu em Salvador, mas já morou em Recife, Angola, Estados Unidos e São Paulo. O futebol sempre esteve presente em sua vida, e seu sonho era ser jogador profissional. Esse sonho não vingou, mas hoje, com 26 anos, sente-se privilegiado em poder falar sobre futebol no Cartola FC Mix. Como cartoleiro, gosta de analisar estatísticas e tem um perfil mais ousado que já o fez acertar dicas muito improváveis, como o goleiro Douglas na rodada em que ele fez 33 pontos, a maior pontuação de um goleiro na história do game.
Gustavo Rocha F. C. da Cunha: Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Formado em Direito pela UFRJ. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.
ESCRITORES
Augusto Franco: Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.
Bruno Blom: Mineiro de 26 anos, cruzeirense e quase graduando em “Ir mal no CartolaFC”. Passa raiva nesse jogo a mais de 7 anos e não consegue largar, inclusive torce contra seu time em prol do cartola. Ama assistir os jogos, principalmente pra acompanhar a pontuação dos seus jogadores, e faz uma aposta louca em cada rodada (DE PREFERÊNCIA VOLANTES), que dá certo em 50% das vezes rs. Atualmente escreve As Muralhas e é responsável pela parte gráfica do site, ou seja, todas essas imagens que vcs vêem por aí haha
Henri Hassel: 27 anos, flamenguista e cartoleiro fanático, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas mora desde os 2 anos em Barra do Piraí, interior do RJ. Professor de Matemática graduado no IFRJ, fez seu TCC sobre Cartola FC e Estatística. Apaixonado por esportes, foi atleta de Natação, e é viciado em futebol e vídeo game, fifeiro de carteirinha, está acostumado a passar raiva no FIFA e no Cartola FC. Comanda no Cartola FC o time Hassel Domingues FC desde 2011. Em 2014, quando as ligas de patrimônio ainda nem eram sensação, terminou a temporada entre os 20 mais ricos da Liga do Flamengo e entre os 100 mais ricos do Nacional. Instagram: @henrihassel e Twitter: @henrihassel
Jéssica Sales: 30 anos, mineira uai, pós graduada em Direito, apaixonada por livros e sócio torcedora FA-NÁ-TI-CA pelo Cruzeiro. Comandante do Jehnial FC/FCMix, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?
Luca Tremonti: Jornalista, carioca e 25 anos. Tenho três vícios: Fluminense, futebol e Cartola FC. Maracanã é minha segunda casa, todo jogo do Flu eu tô lá (atualmente #ficaemcasa). Domingo, quando não estou no estádio, é dia de maratonar vendo jogos de futebol o dia inteiro. Se bem que nos outros dias também. Campeonato Brasileiro sempre vai ter a minha preferência. Não importa o jogo, mas estarei assistindo. No Cartola FC gosto de um time ofensivo, sempre buscando assistências e gols e que, na maioria das vezes, é escalado no 433. Sou técnico no fantasy game desde 2008. Atualmente estou comandando o Itnomert City e em 2016 fui top10 da liga do Fluminense. Twitter: @LTremonti90
Luís Gustavo: Torcedor do Sport Club do Recife. Costuma assistir futebol todos os dias, não importa se o jogo é ao vivo ou um simples VT. Curioso no mundo das estatísticas, encontrou no Cartola a junção perfeita para os números e as partidas do Campeonato Brasileiro. No fantasy game, é o treinador do PeloSportTudo 87 FC.
Maria Gabriella Merendi: 25 anos. Paulista, que já foi paranaense, maranhense, goiana e atualmente é “carioca”. Imaginem essa mistura de sotaques!!! Estudante de Direito na Universidade Candido Mendes, moradora de Niterói – mas essa é uma informação que pode ser ignorada, já que o endereço pode mudar a qualquer momento – e viciada em esportes no geral, principalmente futebol e lógico, nosso querido cartola. Comandante do Schincariol EC/ECMix, declara que o nome do seu time se levou ao fato dela ter cerveja até mesmo no sobrenome.