O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Vasco da Gama para se escalar no CartolaFC 2019

8 de abril de 2019 - Augusto Franco
Os melhores jogadores do Vasco da Gama para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 26/04/2019)

O Gigante da Colina tem enfrentado momentos conturbados extra campo, porém dentro das quatro linhas tem feito um começo de ano acima das expectativas. Das quatro finais possíveis em 2019 (Copa São Paulo de Futebol Júnior, Taça Rio, Taça Guanabara e Campeonato Carioca), o Vasco chegou em todas, sendo vice em três e campeão em uma (Taça Guanabara).  Mesmo assim, a torcida tem perdido a paciência com Valentim, principalmente por algumas substituições e pela sua maneira “retranqueira” de jogar. Impossível de negar que o time teve um grande avanço defensivamente em relação ao ano passado, onde a equipe não sofreu gol em 20 dos 23 jogos disputados neste ano, sendo 6 deles nas últimas três partidas. O Vasco inicia o Brasileirão 2019 com técnico interino, uma vez que Valentim não suportou a pressão no cargo após o para perda do título para o maior rival.

O fato é que o após se livrar de mais um vexatório rebaixamento em 2018, o Vasco chega para o Brasileirão com um elenco um pouco mais recheado com as contratações realizadas, que deverá ficar ainda melhor com as voltas de Ramon e Breno com o andar do campeonato. Imagine só uma defesa formada por Fernando Miguel, Cáceres, Breno, Castan e Ramon… nem wi-fi passa. Assim vai o Vasco para o Brasileirão, visando principalmente não passar sufoco e quem sabe fisgar uma vaga na Libertadores de 2020, além de uma boa premiação, uma vez que o Campeonato Brasileiro deu um salto milionário em relação as premiações dos primeiros colocados.

Na primeira rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-PR fora de casa e, caso o Furacão entre com o time titular, um empate já estaria de bom tamanho.

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Estadual: Taça Guanabara (campeão), Taça Rio (vice), Campeonato Carioca (vice-campeão);
Copa do Brasil: eliminado pelo Santos.

24 jogos: 15 vitórias/ 4 empates/ 5 derrotas – 68,06% de aproveitamento
Gols Marcados: 34
Gols Sofridos: 21
Jogos sem marcar gols: 4
Jogos com SG (sem sofrer gols): 10

HOMENS DAS BOLAS PARADAS:
Faltas: Bruno César (MEI), Danilo Barcelos (LAT), Yago Pikachu (MEI);
Escanteios: Bruno César (MEI), Danilo Barcelos (LAT), Yago Pikachu (MEI);
Pênaltis: Maxi López (ATA), Yago Pikachu (MEI), Bruno César (MEI).

ARTILHEIROS EM 2019
Marrony (ATA) – 5 gols
Tiago Reis (ATA), Yago Pikachu (MEI) – 4 gols
Lucas Mineiro (MEI), Danilo Barcelos (LAT) – 3 gols
Yan Sasse (MEI), Maxi López (ATA), Thiago Galhardo (MEI), Rossi (ATA), Bruno César (MEI) – 2 gols
Dudu (MEI), Ribamar (ATA), Raul (MEI), Ricardo Graça (ZAG) – 1 gol

GARÇONS EM 2019 (Fonte: Vasco da Gama)
Raúl Cáceres (LAT), Danilo Barcelos (LAT) – 4 assistências
Bruno César (MEI), Maxi López (ATA) – 2 assistências;
Rossi (ATA), Leandro Castan (ZAG), Marrony (ATA), Yago Pikachu (MEI), Yan Sasse (MEI) – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO VASCO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC:

Raúl Cáceres (LAT): Bom lateral visando algumas roubadas de bola e assistências. Chegou e tomou conta da posição, porém precisa diminuir o número de faltas cometidas e passes errados.

Danilo Barcelos (LAT): Cobra faltas e escanteios. Tem 4 assistências e 3 gols no ano. Fez alguns bons jogos defensivamente com algumas roubadas de bola, porém ainda peca na recomposição e em passes errados.

Lucas Mineiro (MEI): Volante que rouba bastante bolas e aparece bem nas jogadas aéreas ofensivas, tanto que já tem 3 gols de cabeça com a camisa cruzmaltina em 2019.

Bruno César (MEI): Cobra escanteios, faltas e penaltis, o que aumenta bastante a probabilidade de um jogador participar de gols. É também o famoso chuta-chuta, que se diminuir pela metade seu número de passes errados, se tornará um bom nome para se escalar em jogos do Vasco em casa.

Rossi (ATA): Sabe aquele ponta que sempre volta para marcar e rouba muitas bolas? Então, este é o principal motivo de Rossi estar entre os melhores jogadores para se escalar do Vasco em 2019. Muito “raçudo” e que também sabe dar assistências e balançar as redes do adversário.

Maxi López (ATA): Apesar de não viver uma boa fase, Maxi deve chegar bem no Brasileirão, uma vez que emagreceu e logo deve atingir sua melhor forma. É o batedor de pênaltis da equipe e tem tudo para se destacar neste campeonato.

Marrony (ATA): Começou o ano voando, porém nos últimos jogos teve uma queda de rendimento. É o artilheiro do Vasco em 2019 e sofre muitas faltas em todas as partidas.

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"