O mercado fecha em:

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC 2016

SÃO PAULO (Créditos de imagem: globoesporte.globo.com) O São Paulo chega ao Campeonato Brasileiro após ser eliminado pelo Audax no Campeonato Paulista e ter passado para as quartas de final da Libertadores América depois de bater o time mexicano Toluca no placar agregado. O time busca o seu sétimo título do campeonato na temporada 2016 e […]

Postado em: 5 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos
SÃO PAULO
(Créditos de imagem: globoesporte.globo.com)

O São Paulo chega ao Campeonato Brasileiro após ser eliminado pelo Audax no Campeonato Paulista e ter passado para as quartas de final da Libertadores América depois de bater o time mexicano Toluca no placar agregado. O time busca o seu sétimo título do campeonato na temporada 2016 e tem como apoio a sua torcida em pleno Morumbi. Até o momento, o tricolor paulista disputou 26 jogos, vencendo 10 destes, empatando 8 e perdendo também 8 vezes; com 36 gols marcados e 26 sofridos. 



Artilheiro do ano
Jonathan Calleri – 12 gols
PH Ganso – 6 gols
Michel Bastos – 4 gols


Jogadores com mais assistências
PH Ganso – 5 assistências
Bruno – 4 assistências
Michel Bastos – 4 assistências

Jogador com mais atuações
Denis – 24 jogos

Homem das bolas paradas 
Após a saída de Rogério Ceni, o São Paulo se encontra com dificuldades para encontrar um cobrador à altura, no entanto, o principal responsável a assumir a função até o momento é o meio-campista Michel Bastos.

Os melhores jogadores do São Paulo para se escalar no Cartola FC 2016

Jonathan Calleri

“Toca no Calleri que é gol!!!”.. E aproveita para pontuar bem com o artilheiro do time no ano até agora, pois o contrato de um dos melhores jogadores do elenco estará em vigência apenas até Junho de 2016 (em caso de classificação do time paulista para a final da Copa Libertadores da América, o jogador ficará até o jogo final do campeonato em questão).
Calleri veio para o São Paulo após passagem pelo Boca Juniors. O jogador tem faro de gol e não atoa é o artilheiro do time no ano, no entanto, é também o que mais tomou cartões amarelos na temporada (8 no total). Habilidoso, será uma ótima opção para àqueles que buscam além do scout principal de um atacante (gol), o scout de faltas sofridas e finalizações.

PH Ganso

MAESTRO! Após a chegada do atacante Kelvin, o futebol de Ganso ressurgiu das cinzas, o que o tornou o melhor jogador do time na temporada. Além de ser o jogador que mais deu assistências até agora, é o segundo maior artilheiro do São Paulo. Como todos sabem, se destaca também nas roubadas de bola e não costuma errar passes.


Michel Bastos

Assim como Ganso, viu seu futebol ressurgir esse ano. Depois de um início muito bom no time do São Paulo, Michel caiu de rendimento e entrou em crise com a torcida, porém, com a ajuda do grupo que impôs uma união fortíssima nos últimos jogos da fase de grupo da Libertadores, o jogador voltou com tudo e se tornou uma ótima opção para aqueles que visam gols e assistências no campeonato.

Kelvin

Após a sua chegada, o futebol do tricolor paulista tomou um rumo diferente e para o lado positivo. Jogador rápido e de boa infiltração. Aparece muito bem no ataque e devido a sua rapidez sofre muitas faltas. Ótima opção para quem busca qualidade, sem gastar muitas cartoletas!

Hudson

Acredite se quiser, mas Hudson é sim uma boa opção! O jogador foi a revelação do Botafogo-SP em 2014, o que fez o São Paulo contratá-lo, porém, a camisa pesou e o mesmo não conseguiu desenvolver um bom futebol. Mas como tudo passa, tudo é fase… A fase ruim de Hudson no São Paulo acabou! O jogador é extremamente eficiente nos desarmes e roubadas de bola e pode aparecer bem nesse quesito. Além disso, às vezes costuma pintar como elemento surpresa no ataque, podendo surpreender. Como prova de seu bom futebol, Hudson “roubou” a faixa de capitão de Denis e assumiu o posto com muita categoria.

João Schmidt

Revelação da categoria de base, João tem se mostrado muito segurou e bancou volantes veteranos como Thiago Mendes. Habilidoso, rouba muitas bolas e tem um bom chute de longa/média distância. Mais uma boa opção para aqueles que buscam jogadores bons e de preços baixos.


Maicon

Foi emprestado pelo Porto após ter problemas com o time português. Mal chegou e já garantiu sua vaga na zaga são paulina pelo bom futebol apresentado. Seguro, Maicon não costuma perder bolas no alto e aparece bem no ataque. Mesmo o SG são paulino não sendo muito confiável, acredito em boas pontuações de Maicon nos quesitos: gols e roubadas de bola. Seu contrato também é curto, porém, acredito que o time paulista tentará negociar a sua permanência.

É isso, pessoal!!! 
Espero que os jogadores citados rendam muitas mitadas. Boa sorte a todos e que 2016 seja um ano fantástico para todos. Que venha o CARTOLA FC 2016!!!
Abraços a todos e até a próxima!

Por: Maria Gabriela Schincariol
(Twitter: @schincariolgabi)
(Instagram: @merendimaria)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.