O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do São Paulo para se escalar no CartolaFC 2019

24 de abril de 2019 - Maria Gabriela
Os melhores jogadores do São Paulo para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 24/04/2019)

O São Paulo começou o ano decepcionando os seus torcedores ao ser eliminado na Pré-Libertadores para um time de pouca expressão, igualando o “mau-feito” do seu rival Corinthians. Para desespero dos são paulinos, quase fica de fora da fase de mata-mata do campeonato paulista, onde conseguiu o feito de chegar a final após 16 anos, mas acabou perdendo a mesma para o Corinthians.
Com isso, o São Paulo além do Campeonato Brasileiro, só disputará a Copa do Brasil, o que para os cartoleiros é algo bom, já que terá o time descansado e disponível.
Com a chegada de Hernanes, Tche Tche, Pato, Pablo, Vitor Bueno e a ascensão das jóias da base Antony, Igor Gomes e Luan, acredito que o São Paulo se torna uma equipe competitiva e com grandes chances nesse campeonato.

Time base (visando a primeira rodada e contando com os desfalques):  Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Campeonato Paulista: Vice Campeão;
Copa do Brasil: Entrará nas Oitavas;
Copa Libertadores: Eliminado na pré-libertadores.

22 jogos: 6 vitórias/7 empates/9 derrotas
Gols Marcados: 20
Gols Sofridos: 21
Jogos sem marcar gols: 10
Jogos com SG (sem sofrer gols): 9

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Hernanes, Reinaldo e Nenê
Escanteios: Everton Felipe, Everton e Reinaldo
Pênaltis: Hernanes (?)

ARTILHEIROS EM 2019

Pablo – 4 gols
Hernanes, Igor Gomes e Antony – 2 gols
Hudson, Anderson Martins, Reinaldo, Everton, Diego Souza, Arboleda e Liziero – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Nenê – 4 assistências
Reinaldo – 3 assistências
Jucilei, Leo, Hudson – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Arboleda e Bruno Alves (ZAG): O São Paulo parece ter encontrado nos dois a melhor dupla de zaga dos últimos tempos. Ambos os jogadores são muito bons, tanto por baixo, quanto pelo alto (onde é o forte de Arboleda). Fazem o simples, mas trouxeram confiança para a posição.

Hernanes (MEI): Todo mundo sabe que Hernanes é o líder do grupo. No momento está um pouco fora de forma, mas é um coringa que aparece bem em diversas posições.

Luan (MEI): Assumiu a titularidade e vem como boa opção para roubadas de bola.

Tche Tche (MEI): Veio para o time a pedido do técnico Cuca. Teve uma boa passagem pelo Palmeiras e deve se destacar aqui também.

Liziero (MEI): Vem sendo o melhor jogador do São Paulo até aqui. Infelizmente tem um histórico de lesões muito grande, mas foi o grande responsável pela reviravolta do time no Campeonato Paulista, onde conseguiu chegar até a final.

Igor Gomes (MEI): Ótimo jogador. Possui visão de jogo e pode ser uma boa opção caso seja titular no primeiro jogo.

Nenê (MEI): Apesar de ser “odiado” por muitos torcedores, ao meu ver é um bom jogador. Não compromete e aparece bem nas assistências.

Antony (ATA): Promessa da base, vem se destacando. O jogador dá muita mobilidade para o time e assumiu a vaga de titular após boas partidas no campeonato paulista.

Pato (ATA): Foi a maior contratação do time no ano ao lado de Hernanes. Vinha fazendo uma boa temporada na China e pra nível pra Brasil é um excelente jogador.

Pablo (ATA): Está machucado no momento mas para o decorrer do ano é uma ótima opção. Mesmo sendo centro avante aparece bem para buscar a bola e é um jogador mais técnico.

Por: Maria Gabriela
Instagram: @magamerendi
Twitter: @magamerendi
Time do Cartola: Gabitasaray FC

Maria Gabriela

22 anos, moradora de Niterói-RJ e estudante de Direito. Comanda o Schincariol EC e garante: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".