O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

2 de abril de 2018 - Maria Gabriela
OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 04/04/2018

O São Paulo finalizou o ano de 2017 trazendo incertezas para a sua torcida quanto ao ano de 2018. Após a demissão do ídolo Rogério Ceni – que ocupou o cargo de técnico tricolor -, bem como a admissão de Dorival, o time que antes beirava o rebaixamento, conseguiu se afastar do risco e ainda beliscar uma vaga para a Sul-Americana (por incrível que pareça, na última rodada ainda tinha pequenas chances de ir à Pré-Libertadores).

Iniciou-se 2018 e na tentativa de aproximação do elenco, com diretoria e também torcida, Raí, Ricardo Rocha e Lugano foram contratados para tratar principalmente das negociações dos jogadores que hoje compõe o elenco.
Com carta branca, a dupla Raí e Ricardo Rocha iniciaram os trabalhos – com Lugano chegando um pouco depois para auxiliar – e as contratações, enfim, aconteceram. Nenê, Tréllez, Diego Souza, Anderson Martins, Jean, Valdívia e Gonzalo Carneiro foram contratados, Hudson voltou do Cruzeiro após o time mineiro e o tricolor paulista não concordarem os valores da negociação e algumas jóias da base subiram para compor.

Elenco definido para 2018 e o São Paulo que não vinha bem sob o comando de Dorival Júnior acabou demitindo o mesmo, que deixou o clube com um aproveitamento total de pouco mais de 50%, onde em 40 partidas contou com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas .

Optando novamente por um técnico estrangeiro, agora a vez é de Aguirre. O técnico chegou com a missão de trazer inicialmente o título do campeonato Paulista para o Morumbi. Conseguiu duas vitórias importantes, uma delas contra o Corinthians no primeiro jogo das semi-finais, porém, acabou sendo eliminado no jogo seguinte após perder de 1×0 no tempo normal e depois nos pênaltis. Esse jogo mostrou claramente o estilo de Aguirre: conseguir o resultado e recuar o time. O técnico se preocupa inicialmente em manter uma defesa sólida para depois se importar com o ataque, o que gera dúvida em alguns torcedores. Até o dia de hoje foram poucos jogos e todos difíceis, então é preferível não tirar maiores conclusões sobre o seu aproveitamento, que vem sendo baixo, porém, com foco na organização tática.

Desempenho nos campeonatos que disputou

Estadual: Eliminado na semifinal;
Sul-Americana:  Jogará a primeira fase no dia 12/04/18;
Copa do Brasil: Disputando a quarta fase.

21 jogos: 11 vitórias, 2 empates e 8 derrotas;
Gols Marcados: 24;
Gols Sofridos: 15;
Jogos sem marcar gols: 7;
Jogos com SG (sem sofrer gols): 11.

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Nenê, Cueva e Reinaldo;
Pênaltis: Nenê e Cueva;
Escanteios: Nenê, Cueva, Petros e Lucas Fernandes.

ARTILHEIROS EM 2018

4- Nenê;
3- Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza;
2- Brenner, Valdívia, Rodrigo Caio e Tréllez;
1- Éder Militão, Reinaldo e Arboleda.

GARÇONS EM 2018

3- Cueva;
2- Marcos Guilherme, Valdívia, Lucas Fernandes e Reinaldo;
1- Éder Militão, Brenner, Nenê, Jr. Tavaes e Petros.

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Nenê – O jogador  veio do Vasco para compor o elenco em 2018 e tem se tornado uma das principais peças ofensivas do time. Artilheiro com quatro gols, Nenê tem uma visão de jogo excelente, sempre armando jogadas e chegando bem para definir também. Apesar da idade, tem conseguido jogar os 90 minutos completo e em alto nível;

Valdívia – Outro jogador que chegou com certa dúvida da torcida tricolor e em pouco tempo ganhou seu espaço e o respeito das arquibancadas. Com dois gols e duas assistências, o jogador reencontrou o futebol que deixou no Internacional, no São Paulo. Rápido, bom passe, bom chute e chega para definir. No momento está machucado, mas logo deve surgir novamente no time titular;

Cueva – É o destaque do time há um bom tempo. Cueva tem potencial para ser um dos melhores do país na sua posição, porém é um jogador que nem sempre demonstra vontade de vestir a camisa. De toda forma, é sempre um diferencial, não atoa tem um dos melhores números na temporada. Sendo titular, não tem como deixá-lo de fora caso pense em escalar algum jogador do São Paulo.

Jucilei – Volante clássico. Rouba muitas bolas e apoia bastante a defesa. Para quem aposta em RB’s é sempre uma boa opção, além disso, não costuma errar muitos passes;

Liziero – É uma das novidades da base em 2018. Chegou há pouco tempo e já garantiu a titularidade. É lateral de origem (tanto que está escalado para essa posição no cartola), porém, vem jogando como volante e exercendo muito bem esse papel. Tem ótima visão de jogo e marca muito bem. Outra boa opção para quem busca escalar por RB’s (e ainda pode-se garantir o SG de quebra);

Arboleda – Zagueiro de confiança do elenco e também da torcida. Arboleda não entra em nenhuma jogada para perder e é sempre boa opção para empurrar a bola pro gol adversário quando o assunto é cruzamento/bola parada.

Reinaldo – O antigo e conhecido Reinaldo, que se destacou na Ponte Preta e Chapecoense depois de ser emprestado aos mesmos pelo Tricolor, volta ao time e dessa vez como titular. Tem um poder ofensivo muito grande, porém, ainda pode melhorar na marcação. De toda forma, sempre boa opção visando assistências. Reinaldo também é responsável por algumas cobranças à longa distância.

Que venha o Cartola 2018! Boa sorte à todos.

Por Maria Gabriela Schincariol
@schincariolgabi 

Maria Gabriela

Paulista, criada em Goiás e atualmente morando no Rio de Janeiro. Se você achou que eu já me mudei muito só de ler os estados, imagina quando eu citar todas as cidades que eu já morei... Tenho 24 anos e desses, pelo menos há 9, escrevo pro Cartola Fc Mix. Sou são paulina e apaixonada por futebol no geral. Às vezes sou clubista, mas se precisar escalar um jogador contra o meu time, não titubeio. Meu nome é Maria Gabriela, mas você pode me chamar de Gabi, Maga ou do que preferir!

Dicas