O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do São Paulo para se escalar no Cartola F.C.

(Créditos da Imagem: santazona.blogspot.com.br) Time: São Paulo Futebol Clube. Desempenho no Estadual: eliminado nas quartas de final do Paulista, após se classificar em primeiro lugar na fase de grupos pelo grupo A, com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Artilheiro em 2014: após uma campanha em 2013 considerada “pífia” aos padrões de Luis Fabiano (21 […]

Postado em: 14 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
(Créditos da Imagem: santazona.blogspot.com.br)

Time: São Paulo Futebol Clube.

Desempenho no Estadual: eliminado nas quartas de final do Paulista, após se classificar em primeiro lugar na fase de grupos pelo grupo A, com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Artilheiro em 2014: após uma campanha em 2013 considerada “pífia” aos padrões de Luis Fabiano (21 gols em 50 jogos), o artilheiro são paulino vem mostrando o motivo pelo qual o chamam de Fabuloso. Ao atingir 11 gols (9 no Campeonato Paulista e 2 na Copa do Brasil) em 2014, o camisa 9 tricolor igualou a marca de Teixeirinha, sendo o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo Futebol Clube com 189 gols. 

Homem das bolas paradas: no São Paulo não há um batedor fixo. Por possuir um elenco farto de cobradores, o mesmo é escolhido de acordo com a posição no campo em que o lance será cobrado. Rogério e Luis Fabiano, normalmente, são os mais cogitados em penalidades máximas.

Os melhores jogadores do São Paulo para você escalar no Cartola F.C.

Rogério Ceni: em seu último ano vestindo o manto tricolor, Rogério nunca deixa de ser uma boa aposta. Muitos menosprezam por não ser o mesmo de antes, porém, o goleiro artilheiro continua fazendo boas defesas, além de sempre bater faltas e pênaltis, tendo assim, chances claras de nos beneficiar com +8 pontinhos sagrados.

Antonio Carlos: se temos um goleiro artilheiro, não nos falta também um zagueiro artilheiro. Antonio Carlos aparece bem nas bolas lançadas na área e sempre deixa sua marca.

Rodrigo Caio: quem não lembra das boas pontuações do zagueiro tricolor (que estava como lateral) no Cartola em 2013? Rodrigo Caio não costuma comprometer a defesa e sempre aparece bem quando o assunto é roubada de bola.

Souza: diferente de Rogério Ceni, Souza tem muito o que viver no São Paulo. Em seu primeiro ano com a camisa tricolor, mostrou em poucos jogos que é peça fundamental no elenco. Tem a função de tomar conta do sistema defensivo no meio de campo e a realiza com sucesso. 

Alvaro Pereira: foi escolhido como o melhor lateral do Paulistão. Jogador com raça e espírito de equipe, logo se firmou entre os titulares. Experiente, o lateral deu cara nova ao setor e criou boas situações ofensivas, balançando as redes uma vez e dando quatro assistências.

Pabón: homem de confiança de Muricy Ramalho. Quando titular, não falta raça e qualidade em campo. Mostrou muita sintonia com Luis Fabiano no Paulistão. Além de assistências, o atacante fez um gol de pênalti e sempre se arrisca nas bolas paradas.

Osvaldo: mostrou um futebol decadente em 2013 com um jejum imenso de gols, mas que graças aos deuses do futebol, acabou em 2014. Osvaldo voltou a jogar bem, marcar gols e dar assistências. Com certeza será uma das peças fundamentais do São Paulo esse ano, devido a sua velocidade. O jogador também sofre muitas faltas.

Ganso: que o Ganso não é o mesmo do Santos, todos nós sabemos, mas felizmente, vive uma fase tranquila. Sempre com assistências magníficas, vem arriscando mais de fora da área, graças ao Deus Muricy.

Pato: após a passagem turbulenta pelo Corinthians, Alexandre Pato vem como empréstimo para o São Paulo. Se adaptou rapidamente e em dois jogos, já deu assistências e marcou um gol. Com certeza será uma ótima opção para o Cartola 2014.

Fabuloso: sim, o Fabuloso voltou. Um dos artilheiros do campeonato Paulista, tem tudo para fazer uma boa temporada no Cartola. Titular absoluto, raramente tem passado em branco nos jogos em que disputa. Além disso, o atacante melhorou muito na questão emocional, diminuindo consideravelmente o número de cartões.

Considerações finais: mesmo contando com medalhões do futebol nacional e internacional, o São Paulo ainda se encontra em fase de teste. Sendo assim, não escalaria seus jogadores de defesa VISANDO SG. Minhas maiores apostas estão no meio pra frente, tendo a certeza de que Pato, Fabuloso e companhia, nos darão muitas alegrias. 


PS: as opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.

#AvanteMeuTricolor 

Análise de Maria Gabriella Schincariol.


Twitter – @schincariolgabi 
Facebook – facebook.com/merendimaria

(Data da publicação: 14/04/14)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.