O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Santos para se escalar no Cartola FC 2016

Mais uma vez, o Santos começou o ano extremamente bem, atingindo sua oitava final seguida de Campeonato Paulista, após terminar a fase inicial com a segunda melhor campanha no geral. No mata-mata, a equipe eliminou São Bento e Palmeiras, antes de levar a melhor sobre o Audax na decisão do regional. Ao longo dessas últimas […]

Postado em: 10 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Mais uma vez, o Santos começou o ano extremamente bem, atingindo sua oitava final seguida de Campeonato Paulista, após terminar a fase inicial com a segunda melhor campanha no geral. No mata-mata, a equipe eliminou São Bento e Palmeiras, antes de levar a melhor sobre o Audax na decisão do regional. Ao longo dessas últimas oito finais, o Santos acumulou cinco taças. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou seu homônimo Santos do Amapá em dois jogos, após empatar o primeiro em 1 a 1 e vencer o segundo por 3 a 0.

Apesar do bom desempenho no estadual, a equipe tem tradicionalmente baixado seu desempenho no Brasileirão. Em particular, devemos lembrar que a equipe será extremamente prejudicada pelas convocações das seleções brasileiras, que devem tirar cinco titulares da equipe no período inicial da competição.

Desempenho no Estadual: CAMPEÃO
JOGOS
VITÓRIAS
EMPATES
DERROTAS
GOLS PRÓ
GOLS CONTRA
19
11
7
1
34
17
ARTILHEIROS EM 2016:

Ricardo Oliveira – 7
7 gols no Estadual.

Gabriel – 7
7 gols no Estadual.

Joel – 5
3 gols no Estadual, 2 gols na Copa do Brasil

ASSISTÊNCIAS EM 2016:

Lucas Lima – 5
5 assistências no Estadual

Ricardo Oliveira – 3
3 assistências no Estadual

Gabriel – 3
3 assistências no Estadual

LADRÕES DE BOLA EM 2016:

Thiago Maia – 58
Zeca – 50
Victor Ferraz – 41
HOMEM DAS BOLAS PARADAS:

O Santos varia bastante em suas bolas paradas: os escanteios são normalmente responsabilidade de Lucas Lima. Nas faltas, tanto ele quanto Ricardo Oliveira e Victor Ferraz revezam dependendo da distância e posicionamento. Quando jogando, Elano também bate algumas faltas. Nos pênaltis, Gabriel e Ricardo Oliveira costumam ser os responsáveis.

Os melhores jogadores do Santos para se escalar no Cartola F.C


VANDERLEI
Há um ano no gol do Santos, Vanderlei tem ampla confiança da torcida. Não é o goleiro mais plástico do campeonato, mas é consistente em suas DD’s e, quando em casa, é sempre grande candidato a SG.

VICTOR FERRAZ:
Os zagueiros do Santos não apresentam média incomumente alta,  mas os laterais são bem regulares. Victor Ferraz, ala pela direita, é sempre efetivo quando avança, apesar de ficar mais contido, especialmente fora de casa. Além disso, contribui com algumas cobranças de faltas e RB’s.

 ZECA:

Pela esquerda, quem joga é o destro Zeca. No entanto, vale destacar que Zeca deve ser um dos vários desfalques do Santos ao longo do campeonato. O jovem da Vila é bem arisco, e costuma ajudar com assistências e eventuais finalizações.

LUCAS LIMA:
Um dos principais nomes do futebol brasileiro atualmente, Lucas Lima é excelente, mas seu talento não é sempre correspondido em suas exibições no Cartola. O dinamismo do meia em campo infelizmente não conta ponto, e às vezes seu protagonismo gera maior número de passes errados. Contudo, em quase todo jogo, Lucas Lima deixa seu companheiro na cara do gol e arrisca seus chutes de média e longa distância. Se estiver em um dia inspirado, pode ser uma grande chamada.

RICARDO OLIVEIRA:
Ricardo Oliveira é o homem-gol do Santos. Como tal, ele sempre acaba sendo o que mais finaliza. Quando a bola não entra, no entanto, Ricardo Oliveira costuma ter fracas pontuações. Ele será quase unanimidade em jogos que o Santos for favorito ou jogar em casa, mas fora dessas situações a chance do artilheiro do Peixe não compensar o investimento é alta.

GABRIEL:
Assim como os últimos três jogadores citados, Gabriel deve ficar ausente devido a compromissos com a seleção brasileira. Quando em campo, Gabriel costuma ser muito participativo quando quer, apesar de ser meio marrento/enjoado em certos jogos. Diferentemente de Ricardo Oliveira, no entanto, Gabriel costuma achar mais jeitos de pontuar, como sofrendo faltas ou dando assistências. 
VITOR BUENO/JOEL:
Como o Santos jogará boa parte do campeonato com uma equipe mista, é interessante conhecer os jogadores que entrarão no lugar dos grandes nomes da equipe santista. Dentre os reservas que devem assumir as posições dos convocados temporariamente, Vitor Bueno e Joel parecem ser os mais ativos e participativos, principalmente no setor ofensivo. Vitor Bueno chegou ao Santos no final do ano passado, mas é nesse ano que o garoto ganhou mais destaque. Já Joel é conhecido do cartoleiro mais experiente, com boa passagem no Coritiba, seguida de apagada aparição pelo Cruzeiro. Eles custarão C$9 e C$6, respectivamente.
Aproveito a oportunidade para desejar um excelente campeonato para todos os cartoleiros de plantão!

Por: Michel Zelazny


Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas