O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO SANTOS PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

23 de março de 2018 - Maria Gabriela
OS MELHORES JOGADORES DO SANTOS PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 07/04/2018

O Santos começou 2018 com muitas incertezas em relação ao clube de uma maneira geral, já que desde o fim de 2017 viveu períodos conturbados, de eleição e troca de presidente. Além disso, muitas mudanças ocorreram, desde a comissão técnica – com a chegada de Jair Ventura (após bom trabalho no Botafogo) – à saídas de 3  dos principais jogadores do elenco (Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira). Contudo, também chegaram bons reforços como Sasha, Dodô e Gabriel, que somados aos novos meninos da vila (em especial o atacante Rodrygo) equilibraram o elenco.

As expectativas começaram a se elevar a partir da estreia do Gabigol e da vitória no clássico contra o São Paulo, entretanto, o que vimos na sequência – e vemos atualmente – é uma equipe muito instável que alterna ótimas partidas como contra o Corinthians e o Nacional-URU na Libertadores, com jogos medonhos, como os 2 contra o Botafogo pelas quartas de final do Paulista.
O Santos de 2018 está se caracterizando por ser uma equipe que sofre poucos gols, mas que também marca poucos. A questão tática até o momento é muito reativa, ou seja, se fecha bem na defesa – característica marcante de 2017 – e sai rápido no contra-ataque para matar o jogo. Essa tática vem dando certo em algumas partidas específicas, principalmente fora de casa, porém, contra equipes mais fechadas jogando na Vila ou Pacaembu, o peixe sofre demais, ainda mais levando em consideração a ausência de uma camisa 10 titular, maior carência do elenco atualmente.
Com a volta do Bruno Henrique pro Brasileiro e com maior entrosamento do novo elenco e técnico, acredito que o Santos fará um bom brasileiro e brigará por vaga na Libertadores.
DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS
Paulista: Eliminado Semi-final;
Libertadores: Disputando a fase de grupos.
19 jogos: 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas;
Gols Marcados: 22;
Gols Sofridos: 18 gols;
Jogos sem marcar gols: 5 jogos;
Jogos com SG (sem sofrer gols): 6 jogos.
HOMENS DAS BOLAS PARADAS
Pênaltis: Gabigol (ATA);
Escanteios: Jean Mota (MEI), Daniel Guedes (LAT);
Faltas Diretas: Jean Mota (MEI), Daniel Guedes (LAT);
Faltas para Cruzamentos: Jean Mota (MEI), Dodô (LAT).
ARTILHEIROS EM 2018
Sasha (ATA) – 6 gols;
Gabigol (ATA) – 4 gols;
Rodrygo (ATA) – 4 gols;
Arthur Gomes (ATA) – 4 gols;
Rodrygo (ATA) – 3 gols.
GARÇONS EM 2018 (ASSISTÊNCIAS)
Daniel Guedes (LD) – 4
Vecchio (MEI) – 3
Copete (ATA) – 3
OS MELHORES JOGADORES DO SANTOS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC
Gabigol (ATA)– O menino da Vila santista e cruel retornou em 2018 depois de uma passagem apagada pela Europa para reencontrar seu futebol, e pelo jeito deu certo, já são 4 gols em 8 jogos. Jogando em uma nova função na carreira, a de centroavante, tem tudo para fazer muitos gols no Brasileiro, além de tudo é o cobrador oficial de pênaltis da equipe.
Eduardo Sasha (ATA) – Chegou com desconfiança da torcida e calou a boca de todos mostrando grande futebol, é o artilheiro do time no ano e além disso, contribui muito na defesa.Líder em desarme entre os atacantes do Santos no paulista.
Vanderlei (GOL) – O melhor goleiro do Brasil continua fazendo jus a esse status em 2018. Todo jogo Vanderlei faz pelo menos 1 milagre (mas geralmente são uns 2,3 viu galera) e apesar do preço caro no começo vale a pena escalar, garantia de pontos nas DD’s como todos nós sabemos.
Alison (VOL) – O pitbull da Vila merece destaque e elogios este ano; melhorou muito em fazer faltas (aleluia, parou de dar carrinho) e está monstro nos desarmes, é o líder do time neste quesito e segundo no campeonato paulista. Deve pontuar muito no cartola com as RB’s.
Daniel Guedes (LAT) – Fiquem de olho nele essa temporada, uma vez que com a contusão do Victor Ferraz no comecinho do ano, Daniel Guedes agarrou a chance que tanto esperava e se consolidou com uma das armas ofensivas do time. Já deu 3 assistências esse ano e é o segundo jogador que mais desarma no Santos.
Lucas Veríssimo (ZAG) – É o melhor zagueiro do elenco santista e desde o ano passado vem com uma regularidade impressionante, tanto é que está sendo sondado por diversos clubes europeus. Faz poucas faltas e ainda é bom no jogo aéreo ofensivo. Além disso entrou como o zagueiro bom e barato e deve ser um dos mais escalados na primeira rodada.
Podem surpreender – Dodô (LE), Jean Mota (MEI), Léo Citadini (MEI) e Rodrygo (ATA).
Victor Malone
@Vitor_Com_C

Maria Gabriela

Paulista, criada em Goiás e atualmente morando no Rio de Janeiro. Se você achou que eu já me mudei muito só de ler os estados, imagina quando eu citar todas as cidades que eu já morei... Tenho 24 anos e desses, pelo menos há 9, escrevo pro Cartola Fc Mix. Sou são paulina e apaixonada por futebol no geral. Às vezes sou clubista, mas se precisar escalar um jogador contra o meu time, não titubeio. Meu nome é Maria Gabriela, mas você pode me chamar de Gabi, Maga ou do que preferir!

Dicas