O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Santos para se escalar no Cartola F.C 2013

(Foto: correiodeuberlandia) Time: Santos Futebol Clube Desempenho no Estadual: 2° lugar, 32 gols a favor, 21 gols sofridos. Artilheiro em 2013: Neymar, 12 gols. Homem das bolas paradas: Neymar , Marcos Assunção (quando jogar). O Santos ainda não embalou no ano. Apesar de ter chegado as finais do Paulistão, o time não empolgou os torcedores […]

Postado em: 23 de maio de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
(Foto: correiodeuberlandia)



Time: Santos Futebol Clube

Desempenho no Estadual: 2° lugar, 32 gols a favor, 21 gols sofridos.

Artilheiro em 2013: Neymar, 12 gols.

Homem das bolas paradas: Neymar , Marcos Assunção (quando jogar).

O Santos ainda não embalou no ano. Apesar de ter chegado as finais do Paulistão, o time não empolgou os torcedores em nenhum momento. E com os rumores de uma possível saída de Neymar, o time vai começar o Brasileiro com muitas dúvidas, e um clima ruim. Os cartoleiros devem ter cuidado ao escalar os jogadores do Peixe no começo, mas é bom que fiquem de olho: se Neymar e Montillo resolverem jogar, a situação muda instantaneamente.

Os melhores jogadores do Santos para se escalar no Cartola F.C 2013:

Neymar: Um dos melhores jogadores do mundo. Enquanto estiver jogando, será sempre promessa de pontuação alta, independente de adversário ou local. Faz gols, assistências, sofre faltas, bate faltas… Não pode ficar de fora do seu time.

Rafael: O goleiro alvinegro vem sendo um dos poucos destaques do Peixe. Foi o maior responsável pela classificação do Peixe às finais, e por isso foi eleito o melhor goleiro do campeonato paulista. Com uma defesa muito lenta, o Santos precisara que Rafael vá bem para o time não levar gols. Terá muitas oportunidades para pontuar, e sua nova habilidade de pegar pênaltis poderá ser muito útil para os cartoleiros.

Montillo: O Argentino ainda não teve grandes atuações com a camisa do Santos, mas os cartoleiros conhecem seu potencial. Se embalar, Montillo será essencial para as armações de jogadas do Peixe. Montillo pode render muitas assistências, chutes ao gol, faltas sofridas, e gols. Mas quando o Argentino não está bem, passes errados podem negativar sua pontuação.


Cícero: A grande surpresa da temporada. Messicero, como é chamado pelos torcedores, foi muito bem no paulista, e se estabeleceu como um meia goleador no time do Peixe. Cícero mostrou que ainda possui um chute perigoso, e também mostrou habilidade, foi um dos poucos meio campistas que teve sucesso em criar chances. Ele pode jogar tanto de meia atacante, quanto de segundo volante, e já conquistou a confiança de Muricy e dos torcedores. Espere muitos chutes ao gol, gols, e roubadas de bola.


Miralles: Com a eminente saída de Andre, Miralles deve ser titular ao lado de Neymar no ataque. É um centroavante atípico: movimenta-se bastante, inferniza a vida dos zagueiros, e ajuda o time a criar chances; o único problema é que não tem uma boa finalização. Miralles muitas vezes perde oportunidades claras de gol, mas também já provou que pode ser muito efetivo jogando com Neymar. Miralles estava em grande fase antes de se machucar, porem não conseguiu embalar desde que voltou. Se voltar a forma, pode vir a pontuar bem ao lado de Neymar e Montillo.


Léo: Foi o melhor jogador do setor defensivo no Paulista. Léo não mais o mesmo, mas provou que ainda pode ser muito útil para o time do Santos. O lateral não tem mais tanta velocidade, mas usa sua experiência para roubar bolas e ajudar no ataque. Léo pode contribuir com roubadas de bola, saldo de gol e, raramente, assistências.

As decepções do ano: Arouca, Felipe Anderson, Durval, Bruno Perez.

Fique de olho: Giva, Marcos Assunção, Jubal, Henrique.

Por Guilherme Fortes



Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.