O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Santos para se escalar no Cartola F.C

Time: Santos Futebol Clube  Desempenho no Estadual: 2° lugar, 44 gols a favor, 24 gols sofridos. Artilheiro em 2014: Cicero, 9 gols. Homem das bolas paradas: Cicero, Geuvânio. Após um ótimo começo no Paulista, o Santos decepcionou na fase final, e amargou o segundo lugar mais uma vez. Apesar da derrota na final, o time […]

Postado em: 23 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Time: Santos Futebol Clube 

Desempenho no Estadual: 2° lugar, 44 gols a favor, 24 gols sofridos.

Artilheiro em 2014: Cicero, 9 gols.

Homem das bolas paradas: Cicero, Geuvânio.

Após um ótimo começo no Paulista, o Santos decepcionou na fase final, e amargou o segundo lugar mais uma vez. Apesar da derrota na final, o time da Vila precisa focar nos pontos positivos e as boas performances mostradas durante o Paulista para embalar no campeonato nacional.

O Santos tem como grande arma a rápida transição de defesa para o ataque, usando a velocidade e habilidade de seus pontas e o apoio dos volantes para suprir a falta de um meia de origem. Mas o Peixe sente falta de um “camisa 10” quando não tem a chance de sair em velocidade e precisa criar jogadas contra uma defesa já organizada.

Com uma mescla interessante de idades no elenco, o Santos promete dar trabalho no Brasileirão; e os veteranos que se cuidem, pois há muitas promessas da base Bi campeã da copinha sedentas por uma chance. Só o tempo irá mostrar se essa geração de meninos da Vila vai vingar, mas os cartoleiros devem ficar atentos em quem apostar.

Os melhores jogadores do Santos para se escalar no Cartola F.C 2014

Aranha: Foi dono de uma das melhores médias entre os goleiros no ano passado, e já é conhecido entre os cartoleiros. Aranha é muito seguro, e passa segurança para a torcida e o resto do time. Vai ter muito trabalho enquanto a zaga titular do Peixe se recupera, e enquanto jogar ao lado do David Braz, vai ter muitas oportunidades de fazer defesas difíceis.

Cicinho: Pouco aproveitado pelos cartoleiros no ano passado por estar como meia, Cicinho vai poder finalmente poder ser utilizado como lateral. Rápido e gosta de apoiar o ataque, Cicinho tem o perfil de lateral que dá certo no cartola. Roubadas de bola, chutes ao gol, assistências, e ocasionais SG vão alavancar a pontuação do lateral. Enquanto passes errados e faltas cometidas são as grandes preocupações.


Cícero: Eleito o craque e um dos artilheiros do Paulistão, vem se estabelecendo como “o cara” do Peixe. Cicero é, desde o ano passado, o melhor e mais regular dos jogadores do Santos. Agora não mais como elemento surpresa, Cicero comanda os ataques do time, muitas vezes fazendo a função do “camisa 10”. Cicero tem uma canhota potente, e adora arriscar de longe, além de ser muito bom nas bolas aéreas. O meia também contribui defensivamente roubando bolas, não erra muitos passes, e não comete muitas faltas. Apesar do preço salgado, tem tudo para justificar as cartoletas gastadas com uma média de pontos alta.

Geuvânio: O bom e barato do Peixe é uma ótima opção para os cartoleiros, especialmente no começo do campeonato. Eleito a revelação do Paulista, Geuvânio usa sua velocidade e habilidade para criar chances pela ponta. Cartoleiros podem esperar gols e assistências da nova promessa da Vila, mas devem levar em conta que ainda é muito jovem e pode oscilar.

T. Ribeiro: O atacante santista vem jogando como ponta, mas continua participando muito das jogadas ofensivas do Peixe. Sua inteligência e velocidade podem render gols, assistências, e chutes ao gol para quem apostar nele.

Gabriel: Apesar de não ser titular absoluto, Gabigol fez um ótimo campeonato, e já conquistou a torcida. Conhecido em Santos desde criança, Gabriel vem mostrando porque tinha fama de artilheiro na base. Por ter apenas 17 anos, os cartoleiros devem monitorar suas atuações, e esperar altos e baixos durante o campeonato.

L. Damião: Apesar de estar em baixa, não se engane. O ataque “solidário” do Peixe tem muita participação do artilheiro do bigode grosso. Mesmo sem ter embalado nos gols, Damião é taticamente importantíssimo como pivô, e tem um papel chave no time Santista. E quem é artilheiro nunca esquece, os cartoleiros devem ficar de olho, ele pode voltar a ser extremamente útil no fantasy game.

Fique de olho: Emerson, Lucas Lima, Alisson, Estefano Yuri

Guilherme C. Fortes

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.