O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Santa Cruz para se escalar no Cartola FC 2016

Desempenho no ano: Bicampeão Estadual: 14 jogos, 5 vitórias, 6 empates, 3 derrotas, 15 gols marcados, 14 gols sofridos Campeão da Copa do Nordeste: 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 16 gols marcados, 9 gols sofridos  Artilheiro em 2016: Grafite (8 gols) e Keno (7 gols)Homens da bola parada: João Paulo (escanteio e […]

Postado em: 11 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Desempenho no ano:

Bicampeão Estadual: 14 jogos, 5 vitórias, 6 empates, 3 derrotas, 15 gols marcados, 14 gols sofridos

Campeão da Copa do Nordeste: 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 16 gols marcados, 9 gols sofridos 

Artilheiro em 2016: Grafite (8 gols) e Keno (7 gols)

Homens da bola parada: João Paulo (escanteio e falta distante), Tiago Costa (falta), Daniel Costa (falta e escanteio) e Grafite (pênalti). 

Os melhores jogadores do Santa Cruz para se escalar no Cartola FC

Tiago Cardoso (Goleiro): Apelidado de “Paredão”, tornou-se o maior goleiro da história do Santa Cruz em títulos conquistados. Chegou no Santa Cruz em 2011, quando o time estava na Série D, e ajudou o time no retorno para a elite do futebol brasileiro. É ídolo da torcida. De forma, no mínimo curiosa, nos jogos onde o Santa Cruz sair vencedor ele também deve ser um dos destaques. É um goleiro com ótimo reflexo e muita elasticidade. Como o sistema de defesa do Santa Cruz não é muito confiável, Tiago Cardoso costuma trabalhar bastante fazendo defesas milagrosas. 
Grafite (Atacante): Finalizador nato. Artilheiro do time no ano com 8 gols. Pode não ser muito participativo nos jogos, mas o time joga para ele. É um dos ídolos da torcida e certamente receberá uma marcação especial nos jogos, o que irá garantir boas pontuações em faltas sofridas. É o batedor oficial de pênaltis do time. O ponto negativo é que o atacante comete faltas e às vezes recebe cartões.
João Paulo (segundo volante/armador): É o “maestro” do time. Desarma e arma ao mesmo tempo. Erra poucos passes. Joga de segundo volante ou de armador. É um elemento surpresa que, de vez em quando, ainda faz seus golzinhos. Além disso, costuma cruzar a bola para a área em faltas de longa distância, então pode ter algumas assistências resultantes dessas jogadas. 
Keno (atacante de ponta): É um atacante rápido. E bote rápido nisso… Keno é uma bala! Jogou no Santa Cruz em 2014, mas sempre errava o último passe e não tinha muita sorte na finalização. No entanto, este ano, Keno voltou para o Santa Cruz com faro de gol. Apesar de estar num jejum (7 jogos sem marcar), Keno tem feito gols importantes nesse ano (7 ao todo). Driblador nato, que finaliza bastante a gol e sofre muitas faltas. O ponto negativo é que o atacante também perde muitas bolas com passes errados.

Tiago Costa (lateral): tem uma relação de amor e ódio com a torcida coral. Já brilhou, mas também já deu muita raiva. Além disso, o jogador já saiu e voltou do Santa Cruz algumas vezes, o que deixou parte da torcida chateada com a sua falta de amor à camisa. O jogador começou a temporada no banco, mas conquistou a titularidade na semifinal do Nordestão, quando Allan Vieira falhou no primeiro gol e saiu lesionado. Tiago Costa costuma apoiar bastante o ataque com cruzamentos e algumas finalizações. Não é um jogador extraordinário, mas pode ser bom para o cartola. O ponto negativo é que ele é meio cabeça quente e costuma cometer faltas e receber cartões. 

Outros jogadores que vale a pena ficar de olho: 
Fernando Gabriel (meia): Desconhecido da torcida coral, pois acabou de ser contratado. Chega como aposta, no entanto, pelo desempenho apresentado no Campeonato Paulista (jogou pela Ferroviária-SP), é um jogador rico em assistências, que também já marcou 4 gols na temporada.

Arthur (atacante): está vivendo boa fase. Não vinha agradando a torcida, mas ganhou moral após desencantar com a camisa coral ao marcar dois gols contra o Náutico na semifinal do Pernambucano. Depois disso, marcou o gol do título da Copa do Nordeste. Portanto, nos últimos 6 jogos, ele marcou 3 gols. Costuma jogar na ponta direita e pode acabar dando algumas assistências para Grafite.

Uillian Correia (volante): É o cabeça-de-área do time. Jogador técnico, que promete em termos de roubadas de bola e erra poucos passes. Participa muito do jogo. As jogadas do time geralmente começam dos seus pés. Ele também costuma tentar alguns chutes de longa distância, mas por enquanto não marcou gol com a camisa tricolor. 


Por Paulo Aguiar

http://www.torcedorcoral.com
Facebook: Torcedor Coral
Twitter: @TorcedorCoral

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.