O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Palmeiras para se escalar no Cartola F.C

Créditos da Imagem: Placar.Abril Time: Palmeiras Desempenho no Estadual: Eliminado na semi-final do Paulista com 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 29 gols prós e 15 gols contras. Artilheiros em 2013/2014: Alan Kardec, com 14 gols na Serie B do Brasileiro/2013, foi o artilheiro da equipe, a marca se torna ainda mais expressiva a […]

Postado em: 7 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos
Créditos da Imagem: Placar.Abril


Time
: Palmeiras

Desempenho no Estadual: Eliminado na semi-final do Paulista com 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 29 gols prós e 15 gols contras.

Artilheiros em 2013/2014: Alan Kardec, com 14 gols na Serie B do Brasileiro/2013, foi o artilheiro da equipe, a marca se torna ainda mais expressiva a se analisar que ele chegou no meio do campeonato, para ser mais preciso no dia 27 de junho de 2013. Seu primeiro gol com a camisa do Verdão foi no dia 30 de julho em uma goleada aplicada sobre o Icasa por 4×0. Encerrando o ano em alta, Kardec iniciou 2014 como um dos principais jogadores da equipe, e o nome mais aclamado dentre os torcedores nas famosas saudações antes das partidas. Mantendo a boa fase, é artilheiro do Paulistão com 9 gols, sendo até cogitado na seleção brasileira para a Copa do Mundo, ostenta uma incrível marca de 0,5 gols por jogo, ou seja, 1 gol à cada 2 partidas, média digna de um grande centro-avante. Seu companheiro de ataque Leandro não iniciou 2014 com o pé direito, tem apenas 1 gol no campeonato Paulista. Após o Palmeiras usufruir da sua prioridade de compra na “famosa troca de 5 x 1 com o Grêmio, Leandro não repetiu as boas atuações de 2013 quando caiu na graça da torcida com seu bom futebol e muitos gols, foi vice artilheiro do time com 13 gols na Serie B.

Homem das bolas paradas: Neste ano o Palmeiras não tem um batedor fixo de bola parada. O Elenco faz um rodízio e o batedor é escolhido dependendo da posição no campo. Wesley pela esquerda e Bruno César recém contratado pela direita, geralmente são os homens incumbidos de cobrarem os escanteios. Juninho, Mendieta, Valdivia e até mesmo o Lúcio batendo forte entram na briga quando o assunto é falta próxima da área.

Os Melhores Jogadores do Palmeiras para você escalar no Cartola F.C

Alan Kardec: Atacante que ostenta uma marca de 1 gol a cada 2 jogos é artilheiro da equipe, dono de um poderoso cabeceio, técnico e inteligente, está presenteando seus companheiros com diversas assistências, é o goleador máximo da equipe, que joga em função dele, certamente gols ou assistência poderemos esperar dele.

Valdivia: Criticado por jogar pouco nos anos anteriores, iniciou 2014 em alta, com gols e assistências, além de estar batendo algumas faltas. Ainda não sentiu contusões neste ano. Será uma boa escolha a se analisar o desempenho atual e a grande quantidade de faltas que ele sofre por partida. Seu temperamento pode atrapalhar, pois às vezes se irrita com as faltas e devolve na mesma medida tomando cartões amarelos.

Wesley: Jogando como segundo volante neste ano, Wesley tem feito gols e dado assistências, além de fazer alguns desarmes, é dele as chegadas de surpresa, apesar de jogar mais recuado, ele é um dos principais armadores do Palmeiras.

Fernando Prass: Este sem dúvida fez os Palmeirenses relembrarem o São Marcos, com excelentes defesas, agilidade, e muito reflexo, foi o destaque de notas dos internautas Palmeirenses, superando o Alan Kardec. O Palmeiras deve à ele uma das melhores defesas do campeonato, tem fechado o gol.

Leandro: Começou o ano em baixa, mas se retornar o seu bom futebol é um atacante “frio” dentro da área e não costuma desperdiçar gols, driblador e velocista são suas principais características, pode contribuir com gols e assistências.

Bruno César: Recém contratado, ainda não demonstrou o bom futebol que desempenhou no rival da capital e em seguida no Benfica. Dono dos escanteios e algumas bolas paradas, poderá pontuar bem quando estiver totalmente em forma.

Juninho: Começou o ano muito bem, com muita velocidade e boas assistências aos atacantes é um dos destaques do time. Sua fragilidade ao marcar é o ponto fraco, faz falta boba e com isso vai perdendo pontos.

Lúcio: Xerife da zaga, reencontrou o bom futebol, tem sido muito eficiente nos desarmes, e feito pouquíssimas faltas, falta apenas acertar a parte área ofensiva já que não fez gol com a camisa do Palmeiras ainda.

Marcelo Oliveira: Maior desarmador da equipe em 2014. Iniciou o ano como coringa, joga de volante, lateral esquerdo e até mesmo zagueiro. Chega bastante ao ataque. È uma boa aposta em jogos de muita marcação.

Wendel: Tem feito boas atuações improvisadas na lateral direita. Passa segurança nos desarmes, mas muitas vezes peca nas subidas ao ataque. Fez boas assistências neste ano com seus cruzamentos, isso quando acertou (rsrs).

Considerações Finais: Eu mesmo sendo torcedor fanático e freqüentador assíduo de jogos do Palmeiras aqui em São Paulo, ainda acho uma incógnita saber como os jogadores do Palmeiras vão se sair jogando em alto nível. Não tem como fazer prognósticos pelas atuações com o nível da Serie B. Tenho minhas apostas em Kardec, Wesley, Prass e Valdivia. Apesar da defesa do Palmeiras estar bem, não me passa muita segurança por jogar muito ofensivo e ter somente 3 ou no máximo 4 jogadores com características de marcação, ou seja, escalar defensores do Palmeiras pode ser arriscado. O ataque creio que vá bem com nossos armadores municiando o matador com seus gols espíritas, que aliás o único jogo no qual não marcamos gol este ano foi justamente contra o Ituano no qual resultou a eliminação do Paulistão!

Obsas opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.

AVANTI PALESTRA!

Análise de Anderson Lima

https://www.facebook.com/anderson.felizzardolima

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.