O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Internacional para se escalar no CartolaFC 2019

20 de abril de 2019 - Luís Gustavo
Os melhores jogadores do Internacional para se escalar no CartolaFC 2019

Última atualização: 20/04

O time colorado retornou às grandes competições no ano de 2019, após anos turbulentos, rombo financeiro e épocas de incertezas. Fez um excelente Campeonato Brasileiro em 2018, acabando na 3º colocação, o que gerou a manutenção do seu técnico Odair Hellman e a volta a Copa Libertadores.
Mesmo assim, o inicio do ano foi de desconfiança por parte dos torcedores, sem grandes contratações, optou pela manutenção do seu elenco e peças de reposições que não fossem tão badaladas. Dessa forma, chegaram no Beira Rio nomes como Neilton (Ex-Vitoria), Guilherme Parede (Ex-Coritiba), Trellez (Ex-São Paulo), Rodrigo Lindoso (Ex-Botafogo), Rafael Sóbis (ex-Cruzeiro) e Bruno (ex-Bahia).

Contudo, a base titular continua praticamente a mesma do ano passado. Alguns garotos da base receberam oportunidade e têm se destacado, casos dos jovens Nonato e Pedro Lucas.
No campeonato gaúcho, após derrota nas cobranças de pênaltis, conquistou o vice-campeonato. Na Libertadores, a situação é tranquila e o time já conquistou vaga para a próxima fase.

Escalação: Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Edenilson, Patrick, William Pottker (Guilherme Parede ou D’Alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero.

Desempenho nos campeonatos:

Campeonato Gaúcho – Vice-campeão
Libertadores – Disputando a fase de grupos – Classificado para as Oitavas
Copa do Brasil – Classificado para as Oitavas

21 jogos: 13 vitórias, 4 empates , 4 derrotas
Gols marcados: 27
Gols sofridos: 14
Jogos sem marcar gol: 5
Jogos com SG (sem sofrer gol): 12

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: D’Alessandro (MEI), Guilherme Parede (ATA) e Nico Lopez (ATA)
Pênaltis: D’Alessandro (MEI) e Nico Lopez (ATA)
Escanteios: D’Alessandro (MEI) e Camilo (MEI)

ARTILHEIROS EM 2019

Nico López (ATA) – 6 gols
Guerrero (ATA), Sarrafione (MEI) –  3 gols
Sóbis (ATA) e Guilherme Parede (ATA) – 2 gols

ASSISTÊNCIAS EM 2019

Dourado (MEI) – 3 assistências
Rafael Sóbis (ATA) e Patrick (MEI) – 2 assistências

OS MELHORES JOGADORES DO INTER PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Marcelo Lomba (GOL): Se o Inter não tomou mais gols, foi por que o Lomba salvou! Está fazendo uma excelente temporada, com muitas defesas seguras. A fase é tão boa que o goleirão até assistência já deu na temporada!

Victor Cuesta (ZAG): Nos desarmes, ele tem sido o xerife da zaga. Apesar da defesa estar sofrendo gols, ele garante uma boa pontuação nas RB’s e ainda tem sido elemento surpresa no contra-ataque.

Nico López (ATA): O uruguaio tá impossível. É o maestro no ataque colorado: quando não contribui com gols, aparece com assistências.

Paolo Guerrero (ATA): Velho conhecido dos cartoleiros. Com Guerrero é 8 ou 80:  se faz gol, pontua… se passa em branco, a negativada é garantida.

Rodrigo Dourado: (MEI) – Líder de assistências do colorado na temporada. Vive a sua melhor fase. Quando não joga, é um desfalque e tanto, porque Rithely e Lindoso não chegam nem perto da qualidade do camisa 13.

Por: Luís Gustavo 

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC