O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no CartolaFC 2019

20 de abril de 2019 - Luís Gustavo
Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no CartolaFC 2019

Última atualização: 20/04

O Tricolor de Porto Alegre é o atual campeão gaúcho! Na libertadores, a situação está complicada. Seu comandante, Renato Portaluppi realizou algumas mudanças para melhor os resultados, entre elas isolar temporariamente o jogador Luan para condicionamento físico. Nos bastidores, comenta-se uma provável ida do camisa 7 para o Palmeiras, enquanto que o Verdão mandaria o meio-campista Lucas Lima para o clube  gaúcho.

O Time está buscando o futebol que lhe trouxe conquistas nos anos anteriores, porém seu esquema de jogo já não é mais uma incógnita para seus adversários, dito isso, se o Grêmio não for adiante na Libertadores, entra como favorito ao Brasileiro. Além disso, seria um time  muito procurado pelos cartoleiros, tendo em vista que Renato Gaúcho deixaria de poupar os seus principais jogadores na maioria das partidas.

O que mais chama atenção é a consistência do setor defensivo. No estadual, sofreu apenas um gol. Em 21 jogos na temporada, garantiu 16 SG’s. Não há dúvidas de que Kannemann e Geromel formam a melhor dupla de zaga do Brasil.

Escalação: Escalação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Michel), Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre (Luan) e Everton; André.

Desempenho nos campeonatos:

Campeonato Gaúcho – Campeão
Libertadores – Disputando a fase de grupos
Copa do Brasil – Classificado para as Oitavas

21 jogos: 12 vitórias, 7 empates , 2 derrotas
Gols marcados: 42
Gols sofridos: 5
Jogos sem marcar gol: 6
Jogos com SG (sem sofrer gol): 16

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Jean Pyerre (MEI), Maicon (MEI) e Luan (ATA)
Pênaltis: André (ATA) e Luan (ATA)
Escanteios: Luan (ATA)

ARTILHEIROS EM 2019

Everton (ATA) e Luan (ATA) – 5 gols
Léo Gomes (LAT), Marinho (ATA) e Pepê (ATA) – 4 gols
André (ATA) – 2 gols
Juninho Capixaba (LAT) – 1 gols

ASSISTÊNCIAS EM 2019

André (ATA) – 5 assistências
Maicon (MEI), Luan (ATA) e Jean Pyerre (MEI) – 4 assistências

OS MELHORES JOGADORES DO GRÊMIO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Kanemann (ZAG) e Geromel (ZAG): Como dito anteriormente, é a melhor dupla de zaga do Brasil. A regularidade nas roubadas de bola e o elevado número de SG’s é impressionante. Em várias rodadas, será muito convidativo dobrar a zaga gremista no seu time do cartola. Não hesite, vá em frente e dobre.

Everton (ATA): É Seleção, é diferenciado! A capacidade de dribles, visão de jogo e finalização é acima da média! Sempre uma boa pedida em jogos em casa e fora, onde o Grêmio utiliza da velocidade no contra-ataque.

Jean Pyerre (MEI): Como o critério desarmes conta como roubada de bola, o rapaz é uma ótima opção, pois tem batido carteira com qualidade. É um jogador que não comete muitas faltas e tem precisão no passe. Com sorte, ele ainda pode marcar de falta.

Leonardo Gomes (LAT): Vantagem que se torna maior com o número de SG que o Grêmio conquista. O lateral-direito tem aparecido bem no ataque e já é o 3º artilheiro da temporada, com 4 gols e 1 assistência.

André (ATA) – Demorou, mas parece que está acontecendo. Após um ano sendo a terceira ou quarta opção de centroavante, André Balada parece que acordou para a vida. É o atual líder de assistências no elenco. Na final do estadual, embora tenha perdido uma cobrança de pênalti durante os 90 minutos, mostrou personalidade ao cobrar e converter a batida que sacramentou o título.

Por: Luís Gustavo 

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC