O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no Cartola F.C

Créditos da Imagem: gremio100mil Time: Grêmio Desempenho em 2014: O Grêmio chega ao Campeonato Brasileiro com duas realidades distintas: um mundo quase perfeito na Libertadores, onde disputou 6 jogos, venceu 4, empatou 2 e só tomou 1 gol. No Gauchão, uma verdadeira decepção: após uma fase classificatória com um ou outro tropeço, tomou 6 x […]

Postado em: 15 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Créditos da Imagem: gremio100mil


Time
: Grêmio

Desempenho em 2014:

O Grêmio chega ao Campeonato Brasileiro com duas realidades distintas: um mundo quase perfeito na Libertadores, onde disputou 6 jogos, venceu 4, empatou 2 e só tomou 1 gol. No Gauchão, uma verdadeira decepção: após uma fase classificatória com um ou outro tropeço, tomou 6 x 2 na soma dos dois jogos da final contra o Inter, com direito a 4 x 1 na finalíssima.

Estatísticas da Temporada

25 Jogos
43 Gols Pró
21 Gols Contra
14 Vitórias
7 Empates
 4 Derrotas

Jogos em casa: 13
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 1

Jogos fora de casa: 12
Vitórias: 4
Empates: 5
Derrotas: 3

Gauchão: 19 jogos, 10v, 5e, 4d, 35gp, 20gc

Libertadores: 6 jogos, 4v, 2e, 8gp, 1gc

GOLS
Barcos: 15
Luan: 4
Dudu: 4

ASSISTÊNCIA

Luan: 3
Barcos: 2
Dudu: 2
Ramiro: 2
Zé Roberto: 2
Pará: 2

Os melhores jogadores do Grêmio para você escalar no Cartola 2014

Barcos
O centroavante argentino é uma das principais esperanças de gols do time, como se pode ver nas estatísticas. Apesar de ser o segundo atacante mais caro do game (24 cartoletas), ele vale o investimento: hoje, praticamente todas as jogadas de ataque desembocam nele. Além dos gols, a promessa é de que ganhe pontos com as finalizações e eventualmente algumas assistências.

Luan
A grande promessa gremista é também uma bela aposta no Cartola. Apesar de não estar disponível nas primeiras rodadas, por uma lesão no dedo, o garoto é a certeza de dribles, passes e conclusões a gol. É da série bom e barato: custa somente 5 cartoletas. Não marque bobeira: o Meteoro vai lhe fazer ganhar muitos pontos ao longo da competição!

Dudu
Hoje, muitos o consideram como o melhor jogador do ataque. Sua espantosa velocidade permite explorar espaços nas defesas adversárias, conseguindo jogadas, assistências e gols. Finaliza de fora da área e ainda bate faltas. Outra bela aposta tricolor no Cartola: custa 10 cartoletas.

Riveros
Um jogador que pode lhe dar muitos pontos, tanto nos quesitos defensivos quanto nos ofensivos. O paraguaio, volante de origem, ocupa normalmente a função de meia pelo lado direito, mas aparece pelo campo inteiro. Tem vitalidade para roubar bolas, não comete tantas faltas quanto Edinho, por exemplo, e ainda aparece na frente para concluir a gol. Custa 16 cartoletas e vale cada uma delas.

Rhodolfo
O zagueiro do Grêmio é um dos principais responsáveis pelo sucesso da defesa gremista na Libertadores. Fiador de Marcelo Grohe, ele pode garantir pontos importantes impedindo que a defesa sofra gols. Além disso, de vez em quando faz seus golzinhos de cabeça, como no empate contra o Newell’s na Argentina. Não por acaso é o zagueiro mais caro do jogo (20), mas é uma aposta segura para os cartoleiros.

Marcelo Grohe
Um dos principais responsáveis (se não for o principal) pela excelente campanha gremista na Libertadores, Marcelo é a garantia de pontos em defesas difíceis. Tem se destacado a cada jogo, e não raro termina as partidas sem sofrer gols. Não é exímio pegador de pênaltis, mas tem alguns importantes defendidos na carreira. Custa 17 cartoletas e não está entre os mais caros do game.

Curtiu as dicas? Vou lhe dar uma ainda melhor: quer concorrer a uma camisa de uma Seleção no final do ano?

É barbada: basta entrar na Liga Fut Comportamental, a liga do Futebol Comportamental, blog onde escrevo. O vencedor, no fim do ano, leva uma camisa oficial de alguma Seleção mundo afora!

Aparece aí: http://cartolafc.globo.com/#!/liga/fut-comportamental ou obtenha maiores informações no https://www.facebook.com/FutebolComportamental?ref=hl

Obsas opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.

Grande abraço,

Frederico Silveira
[email protected]

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.