O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no CartolaFC 2015

Créditos de imagem: https://gremiocuritiba.files.wordpress.com/2010/09/003.jpg O Grêmio começa o Brasileirão com o pé no freio. Nos treze anos que se passaram desde o último título de expressão, o clube conseguiu formar algumas boas equipes, garantiu algumas vezes vaga para a Libertadores e figurou algumas vezes entre os principais times do campeonato – mas a falta de […]

Postado em: 7 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos
Créditos de imagem: https://gremiocuritiba.files.wordpress.com/2010/09/003.jpg
O Grêmio começa o Brasileirão com o pé no freio. Nos treze anos que se passaram desde o último título de expressão, o clube conseguiu formar algumas boas equipes, garantiu algumas vezes vaga para a Libertadores e figurou algumas vezes entre os principais times do campeonato – mas a falta de uma conquista acumulou dívidas. A nova gestão, do presidente Romildo Bolzan, tem a missão de estabilizar os cofres sem sacrificar o time.
Um Campeonato Gaúcho que começou sofrível pareceu querer dar à torcida, na reta final, alguma esperança. Mas a derrota na final para o maior rival fez os mais animados voltarem à realidade: nada indica que 2015 será o ano.
Talvez para a Copa do Brasil.

Desempenho no estadual
Segundo lugar, 
20 jogos => 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. 25 gols pró, 11 gols contra.

Desempenho na Copa do Brasil (até 07/05)
Avançou para a segunda fase, campanha com 2 jogos, 2 vitórias. 4 gols pró, 1 gol contra.

Artilheiros do ano
Luan e Giuliano com 5 gols

Homem da bola parada
Douglas é o principal, tanto na bola direta quanto cruzada na área. Luan, Maicon e Felippe Bastos já mostraram jeito, mas tentam menos.

Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no Cartola F.C.



O time tem um excelente goleiro, uma ótima defesa, um bom meio de campo e uma ataque quase nulo. Jogadores como Douglas, Luan e Giuliano precisam provar que conseguem jogar em alto nível contra rivais mais qualificados, como já fizeram Marcelo Grohe, Rhodolfo e Geromel. Os estrangeiros Matias e Braian Rodriguez são os pontos mais fracos.



Marcelo Grohe (Goleiro)
Goleiro de seleção, recém convocado para a Copa América. É o goleiro mais caro do cartola ao lado de Victor, ambos custam 28 cartoletas.
Apesar do alto custo é um goleiro que passa confiança para todo o time, goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro de 2014, sinônimo de SG em algumas rodadas, garantindo 5 pontos para os defensores do seu time. Com certeza é um goleiro de qualidade inquestionável, irá assegurar para o seu time várias defesas difíceis, e é um bom pegador de pênaltis. Só é importante prestar atenção pois ele irá desfalcar o seu time em virtude das convocações para a seleção.

Rhodolfo (Zagueiro)
Zagueiro da melhor defesa do último brasileirão. Zagueiro confiável, seguro, bom nos desarmes e que está uma pechincha, custando apenas 5 cartoletas e deve valorizar e encher seu bolso. Geralmente costuma ter umas 3 RB( Roubadas de Bola) por jogo, o que equivale a 5,1 pontos, sem contar as suas grandes chances de contar com o SG, isso elevaria sua pontuação para 10,1 pontos, para dar um exemplo. Importante destacar que é sempre peça importante no jogo aéreo ofensivo e que costuma receber poucos cartões.

Geromel (Zagueiro)
Companheiro de Rhodolfo, zagueiro de uma defesa que tem o costume de passar os jogos sem levar gols dos seus adversários. Chegou ano passado da Europa com certa desconfiança por grande parte da imprensa e torcida local, mas aos poucos foi se firmando e hoje é um dos líderes do tricolor dos pampas. Suas características são bem parecidas com as de Rhodolfo, seguro, sempre com desarmes limpos, sem cometer falta. Está barato, custando 10 cartoletas e é um ótimo investimento para o seu time. Na atual temporada já tem 2 gols, uma mostra de que gosta de marcar presença na área adversária.

Marcelo Oliveira (Lateral)
Vindo de um Palmeiras muito fraco, o lateral que mais parecia uma peça de recomposição tem sido um dos pontos fortes do time. Seja em parceria com Luan ou Giuliano, suas subidas são emocionantes, e sua marcação é sólida e responsável.

Giuliano (Meia)
Chegou ano passado e não estava em sua melhor forma física. Esse ano demorou para jogar, mas quando jogou logo se percebeu que é a peça de qualidade do time, destoando dos outros jogadores. Tem bom passe, costuma ajudar na marcação, na maioria das vezes é ele que coloca os jogadores do time na cara do gol, garantindo ASS(assistência) e também chega na área, sendo um dos artilheiros do time na atual temporada. Importante ficar de olho nele no brasileirão, ver como estará, se irá jogar vários jogos ou se irá sofrer lesões que costumam atrapalhar sua carreira. Chega salgado no cartola, custando 18 cartoletas, mas é um jogador que não irá desapontar você.

Douglas (Meia)
O maestro não ficou mais novo desde a última passagem pelo time, mas parece ter conseguido manter a forma – que já não era muito boa na época. Fez um bom Gauchão e começa o Brasileirão como dono único da 10.

Luan (Atacante)
Cria da base. Jogador que sempre é convocado para as seleções de base e chama a atenção pelos seus dribles. Jogador que sofre diversas faltas no jogo, por tentar a jogada individual. É o artilheiro do time ao lado de Giuliano e também costuma dar ASS(assistência). O lado negativo além do seu preço salgado no cartola de 25 cartoletas é que costuma se desligar no meio das partidas, ficando disperso e não tendo um desempenho regular nos 90 minutos.



APOSTAS


Yuri Mamute:
Seu apelido é Mamutelli, inspirado no atacante italiano Balotelli. Desde as categorias de base chamou a atenção pelo seu porte física avantajado em relação aos outros garotos de sua idade. Assim como Luan, é figurinha carimbada nas convocações para as seleções de base. Ano passado foi emprestado ao Botafogo e retornou esse ano e está mais maduro. Ainda não é titular, mas vem entrando aos poucos no time, vem tendo um bom desempenho sempre que entra no decorrer das partidas, cavando bastante faltas, ajudando na marcação e sempre rondando a área do outro time com perigo, sempre tendo possibilidade de dar uma ASS(assistência) ou de marcar um gol. Com o baixo desempenho do estrangeiro e atual titular Braian Rodriguez, suas chances para começar o brasileirão na equipe principal aumentam. Bom que está bem barato, tendo o seu preço em 5 cartoletas. Cartoleiro, fique de olho nesse jogador!O melhor goleiro do Brasil (de acordo com qualquer gremista) foi igualmente espetacular no Gauchão, e poderia ter salvo o time no Grenal se não fosse o lançamento de Felippe Bastos a Nilmar que culminou no segundo gol colorado. Tem somente um problema: vai perder jogos por convocações.


Lincoln: A maior promessa do clube desde Douglas Costa já estreou e já marcou com apenas 16 anos. Meia de muita habilidade, carece um pouco de experiência e corpo, e deve ganhar algumas oportunidades no Brasileiro.
Time base:
Marcelo Grohe; Matias Rodriguez, Geromel, Rhodolfo, Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Wallace), Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodriguez (Yuri Mamute).
Por Gabriel Prates e Lucas Bertoletti

LEIA MAIS: 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.