O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Fluminense para escalar no CartolaFC 2019

26 de abril de 2019 - Gustavo
Os melhores jogadores do Fluminense para escalar no CartolaFC 2019

Faaala, galera!

Meu nome é Felipe Rocha, sou torcedor do Fluzão e jogo CartolaFC desde 2010. A convite do Mix e para ajudar àqueles que não conhecem em detalhe o elenco do Fluzão, compartilho com vocês informações valiosas sobre o que se pode esperar desse time em 2019.

O Fluminense terminou a temporada de 2018 na zona de classificação para a copa sulamericana, o que já foi lucro para os torcedores que temiam o rebaixamento até a penúltima rodada. Dessa forma, com uma crise política se alastrando pelas Laranjeiras, os tricolores esperavam nada além de um ano pior ainda em 2019. Para a surpresa de todos, a contratação do técnico Fernando Diniz surtiu efeito quase imediato e elevou o rendimento de alguns jogadores como o Luciano, que finaliza bastante e já tem 12 gols na temporada.

Evitando chutões e tentando manter a posse de bola, o Fluminense já pode sonhar com algo mais importante esse ano, sobretudo nas competições de mata-mata. A grande contratação da temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, ainda não está agradando muito a torcida do Fluminense, porém, vale lembrar, que na sua última temporada no Brasil, foi líder de assistências, quem sabe não repete o feito em 2019. O craque do time, Pedro, acaba de voltar de uma grave lesão no joelho a 2 jogos da estreia no brasileirão, sendo certo que será um destaque do Flu ao longo da temporada.

Time base: Rodolfo, Gilberto, Digão (machucado), Matheus Ferraz, Caio Henrique, Ayrton, Bruno Silva, P.H. Ganso, Everaldo (de saída), Luciano e Yony Gonzalez.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Campeonato Carioca: Vice da Taça Guanabara e eliminado para o Flamengo na semi final da Taça Rio e Carioca.
Copa do Brasil: Classificado para as oitavas de final.
Copa Sulamericana: Classificado para segunda fase.

23 jogos: 12 vitórias/ 6 empates/ 5 derrotas – 60,8  % de aproveitamento
Gols Marcados: 40
Gols Sofridos: 16
Jogos sem marcar gols: 5
Jogos com SG (sem sofrer gols): 11

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: P.H. Ganso, Luciano e Bruno Silva
Escanteios: Gilberto e C. Henrique
Pênaltis: Pedro, e Yony Gonzalez. (Luciano começou como batedor até perder 2 consecutivos)

ARTILHEIROS EM 2019

Luciano – 12
Yony – 8
Everaldo – 5

GARÇONS EM 2019

Yony – 6
Everaldo – 5
Daniel – 4
Luciano – 3

OS MELHORES JOGADORES DO FLUMINENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Luciano: Artilheiro do time na temporada, o atacante vive seu melhor momento na carreira. Embora seu aproveitamento deva cair um pouco com a volta do Pedro ao time, é uma opção boa para o seu ataque em 2019. A única preocupação com Luciano é o grande número de cartões amarelos que ele toma por reclamação.
Pedro: Melhor jogador do clube, o atacante que fora convocado por Tite está de volta após uma grave lesão no joelho que o tirou de da temporada de 2018.2. Até o momento da lesão, Pedro era o artilheiro do campeonato brasileiro junto com Gabriel do Santos, que hoje está no Flamengo.

Gilberto: Esse também esteve fora por boa parte do campeonato no ano passado, porém, sempre foi um dos mais escalados do fluminense pela grande quantidade de assistências e gols marcados pelo lateral. Vale lembrar que só no Fluminense o atleta já fez mais gol que havia feito em toda sua carreira. Isso se deve a liberdade que ele tem para ir ao ataque no time.

P.H. Ganso: A contratação mais importante do clube para essa temporada ainda não mostrou para que veio. A torcida espera que seja um período de readaptação ao futebol brasileiro e que o craque possa reencontrar o bom futebol que o fez ser líder de assistências no último brasileiro que disputou pelo São Paulo. A esperança é de muita assistência para o centroavante Pedro.

Yony Gonzalez: Colombiano chegou com tudo no Fluzão. Jogador muito velóz, que parte para cime e gosta de finalizar. Deve ser um dos maiores pontuadores do time nessa temporada, vide seus números até aqui. O cara ja deu 6 assistências e anotou 8 gols pelo tricolor. Sem dúvidas uma grande aposta para os cartoleiros esse ano.

Matheus Ferraz: Enquanto você lia esse post, “Hummels do Sertão” roubou sua bola. Brincadeiras a parte, um dos jogadores mais criticados pela torcida no momento da sua contratação vem sendo a maior surpresa. O zagueiro vem fazendo ótimas partidas, muito seguro na zaga e sempre perigoso nas bolas paradas cruzadas no ataque do Fluminense. O cara já anotou 2 gols essa temporada e promete guardar mais. Uma boa opção para jogos que o Fluminense deve obter SG, pois ainda pode marcar um golzinho.

Everaldo: Talvez o jogador mais importante dessa equipe do Fluminense deve estar de saída para o Corinthians e vai fazer muita falta. O atleta nao finaliza muito bem, porém, é o jogador que parte para cima no mano a mano, sofre muitas faltas e também dá muitas assistências. Independente do time que for defender, é uma boa para os cartoleiros.

Abraços,
Felipe Rocha

Gustavo

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.