O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Flamengo para se escalar no Cartola FC 2016

Desempenho no Estadual: Foram 16 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O time da Gávea marcou 29 gols e sofreu 8. Com essa campanha, terminou na quarta colocação geral e caiu na semifinal. Desempenho na Primeira Liga: Foram 4 jogos, com 3 vitórias e apenas uma derrota. O rubro-negro fez 4 gols […]

Postado em: 11 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto
Desempenho no Estadual: Foram 16 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O time da Gávea marcou 29 gols e sofreu 8. Com essa campanha, terminou na quarta colocação geral e caiu na semifinal.
Desempenho na Primeira Liga: Foram 4 jogos, com 3 vitórias e apenas uma derrota. O rubro-negro fez 4 gols feitos e 2 sofridos. Nessa ocasião, também foi eliminado na fase semifinal.
Artilheiros em 2016: Marcelo Cirino com 10 gols e Guerrero, com 9.
*Números cedidos por Adriano Skrzypa, do Blog Flamengo em Números.
Bola parada: O homem das bolas paradas é Federico Mancuello, que deu quatro assistências. Quando o argentino não está em campo, quem fica com a responsabilidade é Alan Patrick.

Os melhores jogadores do Flamengo para se escalar no Cartola FC

Paolo Guerrero: titular absoluto e xodó da torcida, o peruano melhorou de rendimento de uma temporada para outra e é a grande aposta do clube carioca. Fez boas partidas no início do ano e ainda é um atacante que costuma dar algumas assistências. O preço é caro, C$21, mas vale o investimento.
Marcelo Cirino: artilheiro da equipe na temporada, Cirino tem atuado como ponta, mas, mesmo assim, seu rendimento é ótimo. Ataca com rapidez e defende sua lateral do campo, o que pode gerar desarmes. Custa, apenas, C$5 e é uma grande aposta.
Willian Arão: autor de três gols e três assistências no Estadual, o volante chega com frequência no ataque e participa muito das movimentações ofensivas. Além disso, é eficiente nos desarmes e comete poucas faltas, o que pode render uma pontuação alta. Preço de mercado é de C$11.
Rodinei: destaque da Ponte Preta no ano passado, o lateral direito tem vaga cativa no time de Muricy Ramalho. É rápido, ataca e defende com solidez e contribui com desarmes. Costuma procurar sempre os atacantes na área e tem bom aproveitamento nos cruzamentos. É barato: C$5.
Juan: agora capitão, o veterano se destaca por ser bom no jogo aéreo. Teve bons números de desarmes no Estadual (17) e tomou poucos cartões. Apesar da idade, deve atuar na maioria dos jogos. Custando C$7, pode ser uma boa arma para a equipe.
PS: Números adquiridos do site “Footstats”.
Por Rafael Rezende
Twitter: @rezenderafael93

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.