O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Flamengo para se escalar no CartolaFC 2019

17 de abril de 2019 - Gustavo
Os melhores jogadores do Flamengo para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 17/04/2019)

O Flamengo é o melhor time do Cartola FC de 2019. Essa afirmação pode parecer ousada ou até mesmo arrogante, mas é verdade. Com a ausência do Palmeiras e a queda de rendimento do Grêmio, o Flamengo é a equipe com o maior número de jogadores que podem mitar no Cartola FC. Embora o futebol não agrade a torcida, os titulares da equipe vem se revezando em gols, assistências e finalizações. Enfrentando adversários mais frágeis, o Flamengo tende a ser uma das equipes mais goleadoras da competição, bem como uma das defesas menos vazadas (top 5). O interessante é que até mesmo os jogadores criticados e contestados pela torcida, são bons jogadores no fantasy, por exemplo: Renê e William Arão. Enfim, é uma temporada bastante promissora. O Flamengo deve ser o campeão carioca no dia 21 de abril em cima do Vasco e começa sua temporada enfrentando uma das 5 melhores equipes do Brasil: o Cruzeiro. Promessa de grande jogo. Promessa de uma grande temporada para os cartoleiros que apostarem no Flamengo.

Time base: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro, De Arrascaeta (Diego), Bruno Henrique e Gabigol.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Campeonato Carioca: Campeão da Taça Rio. Líder geral. Quase campeão.
Copa do Brasil: (entra a partir das oitavas)
Copa Libertadores: Líder do grupo. 3 vitórias e 1 derrota. Goleada de 6 a 1.

20 jogos: 13 vitórias/ 5 empates/ 2 derrotas – 73 % de aproveitamento
Gols Marcados: 41
Gols Sofridos: 16
Jogos sem marcar gols: 2
Jogos com SG (sem sofrer gols): 5

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho
Escanteios: De Arrascaeta e Everton Ribeiro
Pênaltis: Éverton Ribeiro, Vittinho

ARTILHEIROS EM 2019

Gabigol – 9 gols 
Bruno Henrique – 8 gols
De Arrascaeta, Diego e Éverton Ribeiro – 4 gols
Vittinho – 3 gols

GARÇONS EM 2019

Bruno Henrique – 8 assistências
Éverton Ribeiro – 5 assistências
Renê, Pará e Diego – 3 assistências

OS MELHORES JOGADORES DO FLAMENGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:



Renê (LAT): Não tem jeito, o cara é bom no Cartola FC. Renê foi um dos maiores ladrões de bola na posição em 2018 e deve seguir da mesma maneira em 2018. Apesar de ser um lateral tecnicamente limitado e pouco inteligente com a bola nos pés, jogo após jogo ele acumula ótimos números de roubadas de bola. Considerando que o Flamengo é um dos melhores times do Brasil, deve conseguir vários jogos com SG + RBs – a fórmula garantida para mitar sendo defensor.

Rodrigo Caio (Zag): Nítida sua transformação de 2018 para 2019. Rodrigo Caio sempre foi o oposto de Renê – bom tecnicamente e inteligente para sair jogando, porém com pontuações tímidas. Sua versão 2019 rouba mais bolas e é bastante agressivo no jogo aéreo. Acredito em, pelo menos, 3 a 5 gols durante o campeonato brasileiro.

Cuéllar (MEI): Talvez o melhor volante do Brasil e um dos maiores ladrões de bola desde que se firmou como titular. Jogando ao lado de William Arão, não fica tão exposto à jogadas de mano a mano como em 2018. Deve continuar roubando bolas, porém recebendo menos cartões amarelo.

De Arrascaeta (MEI): Um dos melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro e uma das grandes estrelas do Cartola FC. Arrascaeta é uma das maiores unanimidades do game. Parece, finalmente, ter conquistado a posição de “titular” na equipe e suas atuações recentes apontam para mais uma temporada excelente do meia. Contribui muito com gols e assistências, além de finalizações de média distância. Busca constantemente a jogada mais vertical!

Éverton Ribeiro (ATA): Miteiro! Mesmo com a chegada dos novos reforços, Éverton Ribeiro não só se manteve titular como elevou seu nível. Tem sido cada vez mais insinuante e arriscado mais. Traduzindo para o Cartola FC, isso significa: mais gols, assistências e finalizações. Costuma crescer em jogos e competições importantes, sendo o atual artilheiro na Libertadores 2019, assim como foi em 2018. Aos 30 anos, possivelmente, estaremos diante da melhor temporada do Miteiro com a camisa do Flamengo.

Bruno Henrique (ATA): A grande surpresa do time! Chegou com tudo em 2019 e com certeza será sempre muito escalado. São 8 gols, sendo 6 em clássicos, bem como 8 assistências. São números incríveis para um jogador que esteve lesionado durante grande parte da temporada de 2018. Além disso, tem demonstrado ótimo entrosamento com Gabigol e, nos dois últimos jogos, também foi utilizado por Abel Braga como atacante de referência. Promete ser um nome constante entre as unanimidades.

Gabigol (ATA): Artilheiro do time! São 9 gols em 14 jogos, sendo alguns desses absolutamente decisivos. Tem demonstrando grande identificação com clube e correspondido às expectativas. Deve ser o artilheiro do Flamengo em 2019. Único destaque negativo são os cartões amarelos. Gabigol reclama com os árbitros o tempo inteiro. Me surpreenderia bastante se recebesse menos de 8 cartões amarelos ao longo da temporada.

É isso, galera! Flamengo vem muito forte para 2019 e deve ser o time com jogadores mais escalados pelos cartoleiros. Outras boas opções não mencionadas são: Diego Alves, Léo Duarte, Diego e Vittinho.

Abraços,
Gustavo Cunha

Gustavo

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.