O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO FLAMENGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC 2018

24 de março de 2018 - Gustavo
OS MELHORES JOGADORES DO FLAMENGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC 2018

O Flamengo, mais uma vez, inicia a temporada com um elenco recheado e com jogadores acima da média do futebol brasileiro. O grande reforço da temporada até o momento é a ausência do Márcio Araújo, já que o colombiano Marlos Moreno, inexplicavelmente, é reserva do reserva (Geuvânio).

Sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani, a equipe busca consistência na temporada. Os objetivos estão claros: passar da fase de grupos da Libertadores, passar da fase de grupos da Libertadores e, finalmente, passar da fase de grupos da Libertadores! Ah, antes que perguntem, vencer o Campeonato Carioca não é objetivo: é obrigação! Aliás, não basta vencer, tem que vencer sendo superior e dominante os 90 minutos.

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Campeão da Taça Guanabara
1º colocado no Campeonato Carioca
1º colocado na Libertadores (Grupo 4)

Números de Jogos (incluindo todos os campeonatos): 16 jogos
11 vitórias / 3 empates / 2 derrotas
Gols Marcados: 27 gols
Gols Sofridos: 9 gols
Jogos sem marcar gols: 2 jogos
Jogos com SG (sem sofrer gols): 11 jogos

HOMENS DAS BOLAS PARADAS
Pênalti: Henrique Dourado
Faltas diretas: Diego e Lucas Paquetá
Faltas indiretas: Diego, Lucas Paquetá e Everton
Escanteio: Diego, Lucas Paquetá, Everton e Everton Ribeiro

ARTILHEIROS EM 2018
Vinicius Jr. – 6 gols
Henrique Dourado – 4 gols
Éverton – 3 gols
Diego – 2 gols
Lucas Paquetá – 2 gols
Geuvânio – 2 gols
Rhodolfo – 2 gols

OS MELHORES JOGADORES DO FLAMENGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Diego: é nítida a evolução do jogador nos últimos 5 jogos. Ainda não é o Diego da primeira temporada pelo Flamengo, mas tem sido cada vez mais participativo, tem finalizado mais e, salvo por alguma lesão, promete outra temporada bem consistente em termos de pontuação no CartolaFC uma vez que, além de contribuir com gols e assistências, é um jogador que finaliza bastante da curta e média distância.

Henrique Dourado: embora comece a temporada sendo bastante contestado pela torcida do Flamengo, que aguarda ansiosamente pelo retorno de Paolo Guerrero, Dourado promete ser um ótimo nome para os cartoleiros. A péssima fase técnica é temporária! Dourado tem sido bem municiado pelo setor de criação da equipe. É questão de tempo até deslanchar. Além disso, é o cobrador de pênaltis do Flamengo e tem finalizado bastante nas partidas.

Vinicius Jr.: é o artilheiro do Flamengo na temporada. A jovem promessa de 17 anos vem calando os críticos dia após dia. A jóia rubro-negra inicia a temporada mais ambientado ao futebol profissional, mais impetuoso, mais ousado e mais artilheiro. Vinicius Jr. finaliza o tempo inteiro, sempre busca as jogadas verticais. Promete ser uma boa opção para todos os scouts ofensivos.

Rodinei: é isso mesmo, não estou maluco! Apesar de não ser considerado um dos principais jogadores do elenco do Flamengo na temporada, Rodinei é uma excelente opção para o CartolaFC. Além de ser “Lateral” em uma equipe que sofre poucos gols, Rodinei é muito participativo no ataque. Não tem receio de arriscar finalizações de fora da área e tem contribuído com assistências.

Everton: o motorzinho do flamengo começa a temporada muito bem. Livre das lesões que constantemente o atormentam, Everton tem se mostrado um jogador cada vez mais vertical. Sempre que possível busca evoluir em direção ao gol. É um jogador que pode contribuir com gols, assistências, finalizações e até roubadas de bola.

Lucas Paquetá: o xodó da torcida rubro-negra é uma das melhores opções ofensivas da equipe na temporada. É um jogador que arrisca o tempo inteiro. Além das firulas, que não contam ponto algum para o CartolaFC, Paquetá é um dos jogadores mais consistentes da equipe. Pode contribuir com todos os scouts ofensivos, é um dos cobradores de falta da equipe e ainda pode surpreender nas roubadas de bola.

E para você? Quais outros jogadores do Flamengo vão mitar na temporada?

Deixe seu comentário!

Forte abraço!
Gustavo Rocha
@gustavorochacunha

Gustavo

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.