O mercado fecha em:

Os Melhores Jogadores do Figueirense para Escalar no Cartola

 Foto de Luiz Henrique (FFC) Time: Figueirense Futebol Clube Desempenho no Estadual: Campeão, Fez 22 gols e sofreu 14. O time joga fechado explorando a velocidades de seus atacantes, tem como maior arma a bola parada. Artilheiro em 2014: Neste ano seu principal artilheiro “Ricardo Bueno” jogou pouco e fez somente 3 gols, mas suas […]

Postado em: 17 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

 Foto de Luiz Henrique (FFC)
Time: Figueirense Futebol Clube

Desempenho no Estadual: Campeão, Fez 22 gols e sofreu 14. O time joga fechado explorando a velocidades de seus atacantes, tem como maior arma a bola parada.

Artilheiro em 2014: Neste ano seu principal artilheiro “Ricardo Bueno” jogou pouco e fez somente 3 gols, mas suas últimas atuações mostram que será um bom nome pro ataque alvinegro. Everton Santos, o melhor jogador do figueirense no estadual, fez 4 e Lúcio Maranhão fez 5.

Homem das bolas paradas: No Figueira ele renasceu, Marcos Assunção é o dono das bolas paradas, cobra todas, menos Pênalti; esse fica por conta de Ricardo Bueno e Giovanni Augusto. Assunção fez 2 gols de faltas, deu 8 assistências e  4 bolas na trave. É o grande maestro do time. 

Os melhores jogadores do Figueirense para você escalar no Cartola F.C.

Thiago Volpi: Foi um dos destaques do estadual, goleiro com muito reflexo faz bastante defesas difíceis, criou grande identificação com o clube e está nas graças da torcida. Ponto Forte DD e com a zaga bem montada, deve sair alguns jogos com SG.
Thiago Heleno e Nyrlei:
Coloquei os dois juntos porque jogam exatamente igual, foram considerados os melhores zagueiros do catarinense e junto se completam. Coloquei eles aqui porque com o Assunção em campo sempre pode sair um golzinho de cabeça, no catarinense cada um fez 2. Ponto fraco fazem muitas faltas e por jogo um deles toma amarelo.

Marcos Assunção:  dispensa comentários , principais fatores de pontuação Gol, AS, FT, FD, FF.

Giovanni Augusto: Cresceu de produção durante o campeonato e é dele os passes que deixam os atacantes na cara do gol. Ponto forte: Ass e gol (cobrador de pênalti).

Dudu: Por ser driblador recebe muitas faltas, dá assistências e de vez em quando faz gol (fez 3 no catarinense).

Everton Santos: Jogador muito voluntarioso, participa intensamente da partida, rouba bastante bolas, sofre faltas e faz gols, grande opção do ataque.
 
Ricardo Bueno:
Fez 6 jogos no catarinense e marcou 3 gols, jogador técnico, dificilmente perde a bol. Se não se machucar mais, pode deslanchar no brasileirão. Ponto forte chuta bastante de fora da área e tem tudo pra ser o goleador do time na competição.

Considerações finais:
A fase é muito boa, com alguns reforços que chegaram pode fazer um campeonato tranquilo (meia Marco Antonio, lateral Arthur ex ponte preta), tem uma bola parada muito boa, um goleiro seguro, uma zaga forte e um ataque muito rápido, o ponto fraco são as laterais que marcam muito, mas atacam pouco. Formação mais usada é o 4-3-3 se jogar com a intensidade do estadual pode surpreender.

Nesta Primeira Rodada apostaria em Assunção e Volpi.
Proválvel Time pra 1ª rodada

Volpi
Leandro Silva
Marquinhos Pedroso
Thiago Heleno
Nirley
Marcos Assunção
Luan (Nem)
Giovanni Augusto
Dudu
Everton Santos
Ricardo Bueno (Lucio Maranhão)
Por Éder Machado

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.