O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Cruzeiro para se escalar no CartolaFC 2019

16 de abril de 2019 - Jéssica Sales
Os melhores jogadores do Cruzeiro para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 16/04/2019)

O Cruzeiro vem sendo o grande time a ser batido em 2019. A Raposa não só é o atual bi campeão da Copa do Brasil (somando no total 6 títulos dessa competição), como até o momento não perdeu na temporada e vem vencendo e convencendo.
É evidente o frágil nível do Campeonato Mineiro, mas o time celeste venceu também todos os confrontos até o momento na Copa Libertadores e além de ser o melhor brasileiro na competição, é o primeiro colocado geral do torneio. A Raposa segue 100%, invicta e ainda sem levar gols em sua chave.
Para aqueles que esperavam que o time mineiro fosse sentir a saída do meia uruguaio Arrascaeta, o Cruzeiro se reforçou e Rodriguinho chegou mostrando um entrosamento invejável que não era esperado nem pelos cruzeirenses. Nomes como Dodô, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha também chegaram para reforçar o time celeste, que vem forte na temporada para brigar por títulos mais uma vez.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Estadual:
Campeonato Mineiro: 2º lugar na primeira fase, está na final, tendo vencido o primeiro jogo diante do maior rival por 2×1.
Libertadores: está classificado para as oitavas de final, sendo líder isolado do grupo B e primeiro geral do torneiro.

19 jogos: 15 vitórias/ 4 empates/ 0 derrotas – 85,9% de aproveitamento
Gols Marcados: 43
Gols Sofridos: 8
Jogos sem marcar gols: 1
Jogos com SG (sem sofrer gols): 13

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Edilson (LAT), Egídio (LAT), Thiago Neves (MEI), Robinho (MEI);
Escanteios: Robinho (MEI)
Pênaltis: Fred (ATA)

ARTILHEIROS EM 2019

Fred (ATA) – 14 gols
Rodriguinho (MEI) – 7 gols
Marquinhos Gabriel (MEI) – 4 gols
Raniel (ATA), David (ATA), Rafinha (MEI) – 3 gols
Robinho (MEI), Léo (ZAG) – 2 gols
Egídio (LAT), Jadson (MEI), Sassá (ATA), Dodô (LAT) – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Robinho (MEI) – 6 assistências
Marquinhos Gabriel (MEI), Fred (ATA) – 4 assistências
David (ATA), Rodriguinho (MEI), Egídio (LAT), Lucas Silva (MEI), Dodô (LAT) – 2 assistências
Dedé (ZAG), Thiago Neves (MEI), Orejuela (LAT), Rafinha (MEI), Henrique (MEI), Edilson (LAT), Cabral (MEI) – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO AVAÍ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:


Fred (ATA): O “rei dos stories” é artilheiro da equipe com 14 na temporada e está em excelente fase. O entrosamento com os meias Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel vem fluindo perfeitamente, o que lhe garante sempre boas chances de gols. É o cobrador oficial de pênaltis do time.

Robinho (MEI): É o garçom do time, conta com várias assistências na temporada. Cobra escanteios e tem bastante qualidade.

Rodriguinho (MEIA): É o vice artilheiro da equipe com 7 gols. Mal chegou no Cruzeiro e já mostrou serviço, aparecendo bem com gols e assistências. É uma boa opção pro Cartola, já que finaliza bastante.

Marquinhos Gabriel (MEI): Chegou contestado, já que teve uma passagem muito ruim pelo Corinthians, mas se adequou bem ao time, tendo muita velocidade e até o momento conta com 4 gols e 4 assistências.

Fábio (GOL): O goleiro do Cruzeiro vem em excelente fase não é de hoje. Decisivo nos títulos da Copa do Brasil 2017 e 2018, Fábio vem fechando o gol e a defesa da Raposa é bastante sólida. Sendo assim, é uma boa opção visando DD’s e SG também.

Dedé (ZAG): Mito que fala né? É o xerife da zaga celeste, exímio ladrão de bolas e pode ser sempre boa opção visando SG, já que a zaga do Cruzeiro vem sofrendo poucos gols. Além disso aparece bem finalizando de cabeça.

Egídio (LAT): O dono do hit “piscininha amor” é titular do Cruzeiro e se destaca bastante em tal posição. Chega bem ao ataque e pode render boas assistências. Se destaca também com inúmeras roubadas de bola.

Por: Jéssica Sales
Twitter: @jessfsales
Instagram: @jessfsales

Jéssica Sales

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?