O mercado fecha em:

OS MELHORES JOGADORES DO CRUZEIRO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2014

Time: CRUZEIRO Desempenho no Estadual: Campeão INVICTO com 9 vitórias, 2 empates, 24 gols prós, 4 gols contras e 87,9% de aproveitamento. Artilheiros em 2013/2014: Em 2013 o artilheiro foi o atacante Borges, com 19 gols. Atualmente o jogador se recupera de uma lesão, e após 2 meses no DM, volta a ser opção para o time […]

Postado em: 16 de abril de 2014
Atualização: 13 de julho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos





Time: CRUZEIRO

Desempenho no Estadual: Campeão INVICTO com 9 vitórias, 2 empates, 24 gols prós, 4 gols contras e 87,9% de aproveitamento.

Artilheiros em 2013/2014: Em 2013 o artilheiro foi o atacante Borges, com 19 gols. Atualmente o jogador se recupera de uma lesão, e após 2 meses no DM, volta a ser opção para o time celeste. Nesse início de temporada, o Cruzeiro tem 4 artilheiros: Dagoberto, Bruno Rodrigo, Ricardo Goulart e Julio Baptista, ambos com 5 gols.

Homem das bolas paradas: O time celeste possui bons nomes na bola parada. Dagoberto Éverton Ribeiro são os principais dentre eles; pois ambos batem as faltas perto da área, e além disso, o primeiro é o cobrador de pênalti do time. Escanteios são batidos primordialmente por Éverton, mas também podem ser cobrados por Egídio e Willian. Com Nilton no banco, nas faltas “longas” o Cruzeiro não têm um homem específico, mas geralmente reveza-se entre Dagoberto, Julio Baptista (titulares), Souza e Nilton (reservas).

Os Melhores Jogadores do Cruzeiro para você escalar no Cartola F.C 


Fábio: Com a solidez da defesa celeste, Fábio se encaixará melhor no perfil dos Cartoleiros que preferem SG à DD, segurança à ousadia. Nas últimas partidas, a rede do goleiro só se balançou com o vento forte: além disso, nada passa por ele. Mas independente do estilo de jogo de cada cartoleiro, o “Muralha Azul” é sempre uma opção boa e regular.

Bruno Rodrigo: Conhecem o trecho “bola na área sem ninguém pra cabecear?” Pois é, ele não se aplica ao zagueiro-artilheiro do Cruzeiro, uma das principais armas celestes no jogo aéreo. Com 5 gols na temporada, o zagueiro promete pontuações altas no cartola, com um misto de gols, RBs e SG.

Dedé: Velho conhecido e idolatrado por nós, cartoleiros, Dedé voltou a ser o craque de sempre. Rei dos desarmes, o zagueiro também pode balançar as redes com um gol de cabeça. Quer mitar? Escale o mito!

Mayke: Revelação do Cruzeiro em 2013, destaca-se pela velocidade e descidas ao ataque adversário. Ao que tudo indica, logo o lateral será titular no time celeste. É sempre um bom nome e pode render principalmente gols e assistências, além, obviamente, do SG.


Ricardo Goulart: Destaque no CartolaFC 2013, o meia está na lista dos “bons e baratos” do game. Apesar da sua irregoularidade, já tem 5 gols e 3 assistências nessa temporada. Segundo o Inep, a cada mil e quatrocentas finalizações do GOLarte, uma resulta em gol.

Éverton Ribeiro: Craque do Brasileirão no ano passado, o meia cobra escanteio, pênalti mas não é o cobrador oficial) e bate falta. Apesar de ter balançado a rede apenas duas vezes na temporada, dRibeiro é o garçom do time celeste com 6 assistências e é indicado não só pela miticidade, mas também pela regularidade.

Dagoberto: É o batedor de pênalti oficial do Cruzeiro, e cobra faltas perto e longe da área. Figura entre os 4 artilheiros do Cruzeiro nesse início de temporada, e é sempre uma boa indicação, podendo render gols além de assistências.

Julio Baptista: Na ausência de Borges, o meia tem atuado como centroavante e agradado boa parte da torcida. Jogando mais adiantado, Baptista é um dos artilheiros dessa temporada e tem cobrado faltas de longa distância. É uma ótima opção.


Willian: Bate escanteio, e dentre os artilheiros, é o que jogou menos: ou seja, tem um aproveitamento em gols melhor do que os outros. O “bigode grosso” é sinônimo de boas pontuações e regularidade no Cartola, por isso, sempre uma boa pedida.



Borges: Artilheiro do Cruzeiro no ano passado, o centroavante retorna de uma lesão nesse início de campeonato, e deve, mais uma vez, balançar as redes muitas vezes durante o Brasileirão.
 
Considerações Finais:O atual Campeão Brasileiro conta com um ótimo elenco, tem um ataque forte e uma defesa que tem se tornado cada vez mais sólida e compacta. Em decorrência da Libertadores, é provável que entrem em campo times mistos durante esse início de campeonato. Como são muitos os jogadores que julgo boas opções, alguns não foram citados na lista acima, mas vale a pena ressaltar. São eles: Nilton, Lucas Silva, Egídio, Samúdio, Élber e Alisson. Inicialmente os atletas celestes não são boas pedidas por terem valores altos, mas no decorrer do campeonato, esse impasse será desconsiderado. Enfim, é um time que vide ano passado, vem forte, e tem tudo para mais uma vez ser um dos que mais têm jogadores nas nossas escalações.Saudações Celestes! 😉

Análise de Débora Silva
https://twitter.com/deboraahsv
https://www.facebook.com/deboraahsv

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas