O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Coritiba para se escalar no Cartola F.C

8 de maio de 2013 - Felipe Melo
Os melhores jogadores do Coritiba para se escalar no Cartola F.C
Créditos da Imagem: parana-online

Time: Coritiba

Desempenho no Estadual: CAMPEÃO.
Desempenho na fase inicial: 2º colocado no geral, 22 jogos, 14 vitórias, 6 empates, 2 derrotas. Marcou 49 gols (principal ataque), sofreu 17 (segunda melhor defesa).
Final contra Atlético-PR: 1 empate, 1 vitória. Marcou 5 gols, sofreu 3.

Artilheiro em 2013: Alex (15 gols)

Homem das bolas paradas: Alex

Os Melhores Jogadores do Coxa para você escalar no Cartola F.C 

O time do Coritiba apresentou um futebol de toque de bola. A velocidade não tem sido a mais forte característica do time coritibano. A dependência de Alex e de Deivid é grande. A defesa tem mostrado dificuldades contra times velozes. O fator casa deverá ser um ponto forte do Cori durante o Brasileirão.

Alex: o craque do time, jogador de maior poder decisivo. Capitão, cobrador de pênalti e de faltas. É o artilheiro do Coxa no ano.

Deivid: centroavante titular. Principal nome do ataque, deve ser um dos artilheiros (ou o artilheiro) do time no Brasileirão.

Rafinha: jogador de velocidade, habilidade e movimentação. Costuma sofrer muitas faltas. É bom nas assistências e também sabe finalizar bem.

Leandro Almeida: melhor zagueiro do elenco. Também pode ser um dos artilheiros do time que joga no setor defensivo. Estilo técnico, peca na velocidade.

Willian: volante de marcação. Deve ser o principal volante do Coritiba durante o Brasileirão. Marca forte, mas tem limitações na saída de bola (uma constante entre os primeiros volantes do elenco). 

Robinho: o meia (pode jogar como um segundo volante, saindo para o jogo), tem tido um bom desempenho nas assistências durante esse primeiro semestre.

Botinelli, Keirrison e Emerson são os jogadores de grande expectativa para a torcida. Todos sofreram graves contusões, sendo que meia Botinelli já foi liberado nesta semana para treinar e Emerson está na fase final de recuperação, devendo estar em condiçõe
s de jogo durante o período da Copa das Confederações. Emerson é o melhor defensor do elenco. Ele é um zagueiro técnico, joga pelo lado esquerdo, é o segundo maior zagueiro artilheiro do time Coxa em toda a história (o maior é o experiente Pereira, que poderá não ter tantas oportunidades durante o Brasileirão por ser um zagueiro lento). Já Keirrison, que foi o maior artilheiro da história do Coritiba em campeonatos nacionais, deve ter um processo de volta ao time sendo finalizado durante o segundo semestre. É o caso que está sendo lapidado, para evitar um atropelo na volta do atleta.

Quem pode ser a promessa do time é o lateral-esquerdo Abner. Jovem, 17 anos, servindo a seleção brasileira sub-20, é um atleta que conta com muita expectativa da torcida Coxa-Branca, já que o elenco é frágil na posição. Devido a pressão da torcida, pode vir a ter oportunidades durante o ano.

Por Luiz Carlos
Blog do Torcedor do Coxahttp://globoesporte.globo.com/pr/torcedor-coritiba/platb

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas