O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Coritiba para se escalar no CartolaFC

Créditos do Imagem: coritiba.com.br Time: Coritiba Desempenho no Estadual: Fase classificatória Pts J V E D GP GC SG % 18 11 5 3 3 14 12 2 54,5 Quartas-de-final 2V, 4GP, 2GC Semifinal 1D, 1 E, 2GP, 3GC. Colocação final: terceiro lugar. Homem das bolas paradas: Alex Artilheiro em 2014: Alex, 4 gols. Os […]

Postado em: 7 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto
Créditos do Imagem: coritiba.com.br

Time: Coritiba

Desempenho no Estadual:

Fase classificatória

Pts J V E D GP GC SG %
18 11 5 3 3 14 12 2 54,5

Quartas-de-final

2V, 4GP, 2GC

Semifinal
1D, 1 E, 2GP, 3GC.

Colocação final: terceiro lugar.

Homem das bolas paradas:

Alex

Artilheiro em 2014:
Alex, 4 gols.

Os melhores jogadores do Coritiba para se escalar no CartolaFC

Leandro Almeida: zagueiro técnico, bom posicionamento, boa saída de bola. Dificilmente é expulso ou comete faltas graves.

Luccas Claro: zagueiro de força. Pode vir a marcar gols nos lances de bola parada, já que tem uma estrutura física muito forte e até “intimidadora”.

Keirrison: atacante que está voltando à atividade depois de um longo período em recuperação de contusões. Precisará contar com bons alas para melhorar seu desempenho (ou do apoio mais qualificado de meias-ofensivos e atacantes de velocidade).

Alex: craque do time, principal goleador e assistente. Possivelmente marcará gols de falta, pois tem muita qualidade individual.

Robinho: jogador tático. É um meia que joga também como segundo volante, mais pela direita. Bom de passe, é, taticamente, um jogador bastante interessante na movimentação entre defesa e ataque. É útil, não é de errar muitos passes.

Carlinhos: lateral-esquerdo, eventualmente pode jogar mais avançando, como um meia-esquerda. Tem um desempenho inferior ao do fim do ano passado nesse início de temporada. Mas pode se tornar uma alternativa tática num time bem treinado (algo que não vinha ocorrendo no Coxa).

Podem surgir como boas surpresas:

Roni (atacante de velocidade), Jajá (meia-ofensivo, de aproximação da área, chute forte e finalização a gol) e Baraka (primeiro volante de contenção). O primeiro já jogou no Paranaense e não foi bem, mas o time estava mal escalado e montado taticamente. Os outros dois ainda não estrearam pelo Coritiba, mas deverão ser titulares no time.

Obsas opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.

Luiz Carlos Betenheuser Júnior

Blogueiro da Torcida do Coritiba no Globo.com

http://globoesporte.globo.com/pr/torcedor-coritiba/platb/

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas