O mercado fecha em:

OS MELHORES JOGADORES DO CORINTHIANS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC 2016

(Créditos de imagem: www.foxsports.com.br) Senhoras e Senhores, abram alas pois o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2015 chegou! Depois de levantar o caneco de MELHOR TIME DO BRASIL, a equipe alvinegra passou por uma reestruturação das grandes. Os olhos puxados chineses estavam bem abertos no time do Parque São Jorge e fez a rapa. Levaram Gil, Ralf, Renato […]

Postado em: 9 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
(Créditos de imagem: www.foxsports.com.br)
Senhoras e Senhores, abram alas pois o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2015 chegou! Depois de levantar o caneco de MELHOR TIME DO BRASIL, a equipe alvinegra passou por uma reestruturação das grandes. Os olhos puxados chineses estavam bem abertos no time do Parque São Jorge e fez a rapa. Levaram Gil, Ralf, Renato Augusto e Jadson, ou seja, acabaram com o meio campo corinthiano e a linha defensiva. Fora os que saíram para a China, completam a lista dos titulares, Vagner Love e Malcom. Com uma preparação amistosa na Flórida e jogando Paulistão e Libertadores, o Coringão vem de uma eliminação nos pênaltis para o surpreendente Aldax no Campeonato Paulista e outra eliminação pelo saldo qualificado de gols para o Nacional-URU, depois de ter conseguido a terceira melhor campanha da Libertadores. Isso dá, até o momento, um saldo de 28 jogos, com 17 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, 50 gols feitos, 19 gols tomados, totalizando 31 em saldo de gols.


Artilheiro do ano (contando paulista e libertadores)
Lucca – 7 gols
Romero – 7 gols
André – 5 gols

Jogadores com mais assistências (contando paulista e libertadores)
Fagner – 5 assistências
Edílson – 5 assistências
Rodriguinho – 3 assistências

Jogador com mais atuações
Cássio – 25 jogos

Homem das bolas paradas 
O Corinthians possui alguns homens de bola parada: Giovanni Augusto, Lucca, Marquinhos Gabriel, Uendel e Edilson. Depende da localização da falta e da formação da equipe.

Os melhores jogadores do Corinthians para se escalar no Cartola FC 2016

Lucca

Jogador ágil, sofre muitas faltas, cruza muitas bolas e procura finalização. Pode vir dar alguns belos pontos na escalação do Cartola, sem contar que é o artilheiro da equipe.

Felipe

A zaga corinthiana costuma levar poucos gols e Felipe, além de garantir o SG, tem bom impulso e sabe se posicionar dentro da área, nos dando chance de algum gol de cabeça, fora suas roubadas de bola.

André

Mesmo com essa zica toda, se for mantido como titular, é difícil deixar algum camisa 9 de lado, pois estará sendo municiado de bolas o tempo todo. Sem contar que é necessário ficar esperto para saber se ele ainda será o batedor de pênaltis oficial do Corinthians. No Sport, ano passado, era uma boa opção para os cartoleiros.

Fágner

Impossível deixar de fora o melhor lateral em atividade no Brasil. Nosso ponta direita é o rei das assistências no alvinegro paulista e já soma 2 gols na temporada, sem contar suas boas roubadas de bola e possível SG.

Giovanni Augusto

Jogador BOM E BARATO, ou seja, pode dar bastante ponto dando assistências em suas batidas de faltas e escanteios, sem contar que tenta finalização e será quem comandará o meio de campo corinthiano. Ano passado era muito escalado quando jogava pelo Atlético-MG.

Uendel

Não vem atuando tão bem como ano passado, mas pode ser uma válvula de escape pra quem não quiser escalar o Fagner. Apoia MUITO o ataque e as vezes bate falta também. Nosso lateral esquerdo pode render alguns pontos pra quem escalá-lo.

Angel Romero

Atualmente é reserva da equipe corinthiana mas divide a artilharia com o Lucca. Romero, apesar de não ser tão bom tecnicamente, tem entrado no segundo tempo e surpreendido com gols inesperados. O jogador está com estrela e é muito solicitado pela Fiel Corinthiana. Quem sabe pode surpreender nesse ano de 2016.

Marquinhos Gabriel

Recém chegado ao time, nosso meia mostrou ao que veio. Fez uma partida muito boa contra o Nacional-URU e pode ser que pinte como titular nas próximas partidas. Pode cobrar faltas, escanteios, bater pênaltis e tudo mais que tiver direito. Jogador que era muito escalado ano passado pelo Santos e acredito que terá um rendimento excelente esse ano aos Cartoleiros também.

Bom, boa sorte aos Cartoleiros de plantão e que esse ano seja melhor a todos, menos aos meus rivais. Queria mandar um abraço ao meu amigo NHÔNHO pra ver se ele consegue ir bem esse ano.
Vamos que vamos, galera, dia 14 começa a peleja. Abraços!

Por: Fernando Rennó
(Twitter: @fernando84renno)
(Facebook: /eusoucorinthians)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.