O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Corinthians para se escalar no CartolaFC 2019

26 de abril de 2019 - Jéssica Sales
Os melhores jogadores do Corinthians para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 26/04/2019)

O Corinthians vem oscilando bastante até aqui na temporada. O Timão não vem mostrando o seu melhor futebol, mesmo com o retorno do técnico Fábio Carille.
Mas após correr o risco de rebaixamento nas últimas rodadas, o Corinthians chega ao Brasileirão 2019 com uma nova perspectiva. O Timão já conquistou o Paulistão vencendo os rivais Santos e São Paulo na fase mata mata e está vivo na Copa do Brasil e Sul-Americana.
O time base neste início de temporada tem sido: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho (Vagner Love), Clayson e Gustagol.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Estadual:
Campeonato Paulista: Campeão, tendo empatado por 0x0 o primeiro jogo diante do São Paulo e vencendo em casa por 2×1 no segundo confronto.
Copa do Brasil: está classificado para as oitavas de final, tendo vencido a Chapecoense por 2×0.
Copa Sul-Americana: 2ª fase

27 jogos: 11 vitórias/10 empates/6 derrotas
Gols Marcados: 30
Gols Sofridos: 23
Jogos sem marcar gols: 7
Jogos com SG (sem sofrer gols): 8

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Sornoza (MEI);
Escanteios: Sornoza (MEI), Henrique (ZAG);
Pênaltis: Ralf (MEI)

ARTILHEIROS EM 2019

Gustavo (ATA) – 8 gols
Danilo Avelar (LAT) – 5 gols
Junior Urso (MEI), Vagner Love (ATA) – 3 gols
Boselli (ATA), Henrique (ZAG), Manoel (ZAG) – 2 gols
Jadson (MEI), Mateus Vital (MEI) – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Sornoza (MEI) – 9 assistências
Pedrinho (MEI), Clayson (ATA) – 3 assistências
Gustavo (ATA), Ralf (MEI) – 2 assistências
Boselli (ATA), Danilo Avelar (LAT), Jadson (MEI) – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO AVAÍ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:


Cássio (GOL): O goleiro do Corinthians é bastante decisivo e seguro. Foi o melhor goleiro do Campeonato Paulista e o grande responsável pelo título do time. É o mais regular para se escalar, pois mesmo quando toma gol faz DD’s. Nos mata-mata do Paulistão teve média de 3DD por jogo. Além disso, Cássio é um exímio pegador de pênaltis e pode vir a ajudar muitos cartoleiros.

Fagner (LAT): Melhor lateral direito do país, chega bem ao ataque e pode render boas assistências, se destaca também com inúmeras roubadas de bola (média de 2 por jogo). Sempre foi uma boa opção pros cartoleiros e esse ano tem tudo pra não ser diferente.

Sornoza (MEI): É o garçom do time, conta com várias assistências na temporada. Cobra faltas e escanteios e é uma boa opção pro Cartola, apesar de oscilar um pouco, é líder no quesito assistências no país.

Gustavo (ATA): O centroavante fez gols importantes na temporada até aqui e é o artilheiro da equipe com 8 gols marcados. Começou o ano de uma maneira fulminante com 6 gols em 7 jogos, depois teve uma leve caída de rendimento e uma lesão o afastou de alguns jogos, contudo tem tudo pra ser o artilheiro da equipe em 2019.

Por: Jéssica Sales
Twitter: @jessfsales
Instagram: @jessfsales

Jéssica Sales

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?